RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 12:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 299 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 10:57 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Show de Bola....nãaaaao diária nãaaaaao...já estou aqui com o dinheiro da matrícula e da mensalidade separado para me associar, se é pr fazer vamos fazer direito...rsrsrsr

O Fábio vai partir com a gente, mais um pr o clube !!

Tomara que essa frente fria passe logo, barro molhado da móóó trabalhão pr limpar...rsrsrs

Abraaaaaaaaço

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 10:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
LEANDRO DAMASIO escreveu:
Fala aí Rapaziada !!
Então Leonardo, conseguiu pelo menos dar umas voltinhas antes de escurecer....show !!...consegui um hábeas corpus para mim com a minha mulher pr o sábado dia 08 pelo horário da manhã...tipo um INDULTO DE NATAL...kkkkkkkkkkkk

Por mim ta confirmado sábado dia 08 d manhã, deixo a moto aí dnovo e partimos lá pr a BigField e depois N.I !!

Beleza Fábio, termina de montar a SC e parte com a gente no sábado, putzz...eu estava indo essa semana lá na RBRacing pr ver algumas peças pr melhorar minha suspenção e vc me vem com essa notícia dessas peças pr o meu Truggy...Show...lembrando que meu aniversário é agora dia 12, se essas peças me servirem já fica como presente de aniversário.....kkkkkkkkk

Oooo Leonardo...arruma a chave do cadeado aí pr gente poder brincar pô...kkkkkkkkkkk

Fala ai meu nobre...

Caramba, partir para Big e depois NI! Vcs estão acumulando milhas para trocar? kkkkkkk...Vai ser um dia cheio hein!!! rsrs

Mas brincadeiras à parte eu estou nessa ai, tomara que pelo menos não esteja chovendo né já que está praticamente certo eu estar de folga para poder partir o bolo com vcs, amanhã mesmo eu já posso dar a confirmação.

O Sc já ta quase pronto, nas fotos está com nova suspensão (Traxxas Big Bore), novo setup e relação...Isso enquanto o combo e os novos pneus não chegam, só para conhecer a pista com vcs...vamos que vamos! Segue uma foto para ilustrar...

E quanto as peças, não esquenta...O padrão é esse, precisamos nos ajudar para a diversão ser garantida, afinal, pretendemos formar um time e dessa forma um ajuda o outro, sem problemas!!!
Mesmo sendo seu níver o material já estava garantido para ti meu parceiro, mas agora;

Vai rolar um "biricutico" dia 12, hein? Hã?....rsrsrs :drinks:

Agora só para formalizar, vamos fazer aquela contagem para nos organizarmos, certo?

Quantas pessoas estão confirmadas, 3 até agora?

Leandro ( Truggy/FS Racing )
Leonardo ( Truggy/MFR )
Fábio ( Short Course 2WD )

Quem confirmar, se tiver mais alguém...Atualiza a lista com o nome e o modelo por favor.

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Short Course and Drift Only!!!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Jun 04, 2013 10:50 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 10:41 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai João!!!

Como anda seu Truggy, naquele esquema da bateria bichada?

Por curiosidade, qual conector vc usa em seu ESC e qual é a configuração de seu combo?

Abraço

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 10:46 am 
[Moderador]

Opa, meu Truggy tá legalzinho, ainda chegou umas peças novas aqui esses dias (ainda to esperando mais algumas),
mas dá pra andar tranquilo, o problema é a bateria que não segura a voltagem, meu combo é meio fortinho, e uma acelerada a voltagem cai e da tipo um cutoff, ele começa a andar com 50% da potência (se não for menos)...
O conector é uma copia do Deans que vende na HK, é bonzinho, nem esquenta nem nada...
ESC de 60A da Turnigy e motor 540 de 3300KV (800W), sempre usei com 3S porque com 2S tem que ter um pinhão de no minimo uns 25T kk

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 11:03 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

João Victor escreveu:
Opa, meu Truggy tá legalzinho, ainda chegou umas peças novas aqui esses dias (ainda to esperando mais algumas),
mas dá pra andar tranquilo, o problema é a bateria que não segura a voltagem, meu combo é meio fortinho, e uma acelerada a voltagem cai e da tipo um cutoff, ele começa a andar com 50% da potência (se não for menos)...
O conector é uma copia do Deans que vende na HK, é bonzinho, nem esquenta nem nada...
ESC de 60A da Turnigy e motor 540 de 3300KV (800W), sempre usei com 3S porque com 2S tem que ter um pinhão de no minimo uns 25T kk

Hum, entendi...

Perguntei porque se fosse o caso eu dividia minhas baterias com vc se pudesse ir, em relação ao seu combo minhas bateras seguram na boa mas como vc usa Deans e também por que elas são 2s não teria como mesmo... Os conectores são Bullet de 4mm.

Agora em relação a esse problema já vivi uma vez e presenciei duas vezes, foi assim que aconteceu;

Comigo acontecia exatamente isso e no meu caso descobri que diminuindo o punch amenizava esse efeito e apesar do carregador mostrar ela carregada com 8,4v, uma das células caia muito rápido a voltagem em relação a outra. Notando isso reciclei a bateria umas 3 vezes consecutivas e normalizou de vez esse balanceamento e não tive mais esse problema mesmo com punch alto.

As outras duas vezes que vi isso acontecer com amigos em um dos caso realmente era a bateria ruim, defeito nas duas células e não balanceava nem a pau e o ESC sempre entrava em modo CutOff...
E no outro caso, um dos capacitores do ESC estava com zinabre bem na parte do fio que entra nele ou praticamente vazando fluido eletrolítico e isso afetou bastante o desempenho e também dava CutOff direto, compramos dois capacitores de valores próximos já que aquele específico não achamos de imediato e instalamos e a partir disso ficou 100%.

Acredito que já tenha verificado tudo, mas contando essa experiência que tive pode derrepente lhe dar mais alguns parâmetros para pesquisa...

Abraço

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 11:11 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Edit... (Duplicou)

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Jun 04, 2013 9:51 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 11:31 am 
[Moderador]

Zinabre não é, eu já olhei e o capacitor tá novinho,
ainda não tive outra bateria pra testar, vou testar com uma NiMh antiga que tem aqui pra ver se funciona tudo certinho...
Com 2S e o pinhão de 19T ele dá no maximo 40km/h, e fica sem arrancada nenhuma D:
A bateria funciona, as células balanceiam certinho e não desbalanceiam muito, o problema mesmo é que uma acelerada e a voltagem delas cai pra 3V, aí tem que dar uma parada e esperar subir de novo, aí dá pra andar de novo... é fogo...
Uma bateria até inchou, mais pra frente vou filmar elas pegando fogo ..

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 11:41 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Saquei, bom se realmente está tudo nos conformes isso se torna bem esquisito, no meu caso a batera é de 35C contínuos e já usei com um motor desse de 3300, 3500 e agora 3900kv e ficou tranquilo, mas essa de balancear normal e na acelerada cair para 3v é sinistro...O lance seria mesmo testar outras baterias para chegar a uma conclusão final, porque de NIMH acho que vai ficar ruim para vc ter uma boa referência, quando usava essas tinha de desativar o CutOff porque a porra do ESC cortava direto....rsrsrsrs

Mas ai, filmar pegando fogo? Vai tocar fogo não né? calma ai!!!

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 12:08 pm 
[Moderador]

Vou dar um tiro com a atiradeira ou algo assim kk

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 12:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Isso aí Fábio...o Leonardo ta querendo dar um pulo na BigFild antes de irmos, é prq é meu aniversário e ele falou pr eu escolher um presente lá que ele vai pagar pr mim...kkkkkkkkkkkkkkk

Beleza, pode levar aquelas peças pr ver se me servem !!...te agradeço muuuuuuuuito parceiro !!

Ta dando uma moral na SC né...rsrsrs, ficou Show, fez a coisa certa, pr rodar em pista vale a pena dar uma moral na suspenção.

Biricutico dia 12....rsrsrs, além de ser meu aniversário é dia dos namorados, a patroa vai me levar pr comer peixe lá na Pedra de Guaratiba e no FDS eu vou viajar,....mas gostei da idéia do Biricutico, to pensando em fazer um FEIJÃO MEXICANO aqui em casa com umas AMPOLAS DE HEINEKEN, vou ver um dia bom aqui e vcs estarão convidados, só cuidado com a LEI SECA.....rsrsrsrsrs

essa chuva ta fod@#@#....heim, Abraaaaaaaço

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 12:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ahhh...MEGA EVENTO aqui no Rio dias 6 e 7 de Julho, o Leonardo já tinha comentado comigo que ia rolar lá na PISTA DA AMA no Fundão, agora ta confirmado !!

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 2:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Campeonato tbm em Nova Iguaçu dia 30 galera...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 2:25 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O Loco meu!

Vai rolar um presentinho é? Posso dar uma sugestão, já que é por conta pede isso aqui ó!!!!

rsrsrsrsrsrsrs

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Jun 05, 2013 3:47 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 2:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ih rapaz, vai rolar uma ampola ou duas é, então já vou com a tala no braço para adiantar!

Vai ser nesse padrão ai ó! Se chorar é manha!!! rsrsrsrs

MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 5:56 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

kkkkkk...EREVO de presente...o cara vai falir..rsrsrs

Duas ampolas ?...lá em casa agente só brinca de dois engradados ou umas 150 longnecks de HEINEKEN OU STELA ARTOIS pr cima...rsrsrs, agente bebe é pr ficar ruim mesmo, se fosse pr ficar bom agente bebia remédio !!...rsrsrsrsrs....ainda tem uma cachaça lá de Paraty..a tal de GABRIELA, essa aí é um problema sério...rsrsrsr

Leonardooo..ta vendendo a sua MFR ??
Tem um cara aqui me mandando MP oferecendo uma oferta na MFR, acho que ele se confundiu e enviou o MP pr mim !!

Criar novo tópico Responder  [ 299 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas