RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 11:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 366, 367, 368, 369, 370, 371, 372 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 15, 2013 11:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, preciso de uma ajuda e gostaria de saber dos que já fizeram esse procedimento que no caso seria usar a roda sem espanar sextavado da roda... Eu ja vi vários métodos para resolver esse problema, como colocar um pedaço de alumínio no sextavado que serve para aumentar a área de contato com a superfície da roda e já vi o da savage junk que consiste em furar o sextavado traseiro e colocar um pino... Gostaria de saber qual método é o mais eficaz e resolve em definitivo esse problema.

valeu

MensagemEnviado: Sex Ago 16, 2013 1:44 am 
Novo no Fórum

henrique moreto escreveu:
quais são as especificações das baterias??? olha amigo a flux é foda mesmo, acaba com as baterias, o esc mamba pucha muita energia...

Cara estava usando essa bateria:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Vc's usam buzzer para avisar quando a carga estiver baixa?

MensagemEnviado: Sex Ago 16, 2013 10:49 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Kogonha, blz? Eu não intendo muito, vou começar no mundo hobby semana que vem kkk. Mas eu acho que essa bateria é fraca, pois ela tem apenas 25c. Tem que ser no mínimo 40c.

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 16, 2013 9:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kogonha escreveu:
henrique moreto escreveu:
quais são as especificações das baterias??? olha amigo a flux é foda mesmo, acaba com as baterias, o esc mamba pucha muita energia...

Cara estava usando essa bateria:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Vc's usam buzzer para avisar quando a carga estiver baixa?

o amigo em baixo matou a charada, na flux pelo menos 40c com 5000mha... essa de 25c é fraca mesmo, ja vi muita gente reclamando....

MensagemEnviado: Sáb Ago 17, 2013 12:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigos usamos baterias de "segunda linha" a confecção das mesmas não seguem os padrões de qualidade das mais renomadas como orion e gens ace e devemos sempre nos atentar a isso, pois usar baterias com baixa descarga faz o ESC trabalhar mais e esquentar bem mais, dentre vários outros fatores que não convém citar aqui, portanto ao adquirirem bateria e forem fazer o cálculo da amperagem, sempre deixem uma margem de sobra na descarga pois mesmo com essa sobra, corre o risco da bateria esquentar e inchar. Eu me dou como exemplo eu uso(na savage) nanotech 3S com 45c de descarga e tenho dois pares, sendo que três delas esquentam muito e já estão inchadas enquanto uma delas trabalha fria e não está inchada, sendo que comprei as mesmas todas de uma vez e foram utilizadas sempre da mesma forma, dificultando mais ainda divergências na utilização das mesmas, outro exemplo é meu lx2e que uso duas baterias de 4S, sendo uma zippy de 45c de descarga e uma nanotech com 60C de descarga e adivinhem qual esquenta mais?!?!!? A nanotech esquenta mais mesmo tendo descarga mais alta por isso meus camaradas sempre comprem uma bateria para sobrar descarga pois as vezes o valor certo pode nao ser suficiente.

Abraços ;)

MensagemEnviado: Sáb Ago 17, 2013 2:30 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Já disse, nanotech não presta (tem gente q me olha torto por falar isso....), mas há qm goste, todas as minhas nanos deram pau, nunca mais compro
Minhas Zippys 3S 5000 40C duraram quase 2 anos, as nanos (3S 5000 45C-90C compradas depois das zippys) em poucos meses já estavam inchadas. Agora comprei as Zippys 45C para a monster, para o WR8 Zippy 2S 50C 6000
gens ace não é lipo de 1ª linha, se for de 3ª é muito, igual a HK
Lipos 1ª linha são Thunder Power, SMC, LRP, ORION, REEDY, MAX Amps..

Resumindo, se for comprar LIPO na HK, pega a descarga q ela fala e divide por 2, aí vc tem a descarga verdadeira, se for nano, divide por 3 :assobio: :assobio: :assobio: minha opinião...

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 17, 2013 2:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

mach escreveu:
Já disse, nanotech não presta (tem gente q me olha torto por falar isso....), mas há qm goste, todas as minhas nanos deram pau, nunca mais compro
Minhas Zippys 3S 5000 40C duraram quase 2 anos, as nanos (3S 5000 45C-90C compradas depois das zippys) em poucos meses já estavam inchadas. Agora comprei as Zippys 45C para a monster, para o WR8 Zippy 2S 50C 6000
gens ace não é lipo de 1ª linha, se for de 3ª é muito, igual a HK
Lipos 1ª linha são Thunder Power, SMC, LRP, ORION, REEDY, MAX Amps..

Resumindo, se for comprar LIPO na HK, pega a descarga q ela fala e divide por 2, aí vc tem a descarga verdadeira, se for nano, divide por 3 :assobio: :assobio: :assobio: minha opinião...

Sua opinião meio exagerada mas com verdades... Quanto as Gens ice elas realmente não são 1° linha, eu deixei claro no post que era uma das mais renomadas pois é bem usada pela "gringaiada", nada mais :consolo:

MensagemEnviado: Sáb Ago 17, 2013 8:39 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu tenho dúvidas: Bateria com 70C, pode ser usada na Savage? Bateria Venom, é boa? E o que significa, quando a bateria tem Hard Case ?

2 x 2s smc 6500mah 70c

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 17, 2013 11:18 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

FATBOYSLIM escreveu:
Eu tenho dúvidas: Bateria com 70C, pode ser usada na Savage? Bateria Venom, é boa? E o que significa, quando a bateria tem Hard Case ?

Claro que pode ser usada, óbvio, se a descarga mínima(constante) for de 70C e não pico de 70C, entendeu? Venon é melhor que nanotech e zippy, isso eu te garanto hahahaha

Quanto a Hard case, significa que a bateria não é apenas as células e uma cobertura de plástico, ela vem envolvida em um plástico duro, tornando-a a mais resistente a impactos e evitando assim os inchamentos que ocorrem na soft case :)

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 9:44 am 
Novo no Fórum

Qual site vcs compram essas baterias americanas?
Procurei na Amainhobbies e só tem com descarga de 25c e algumas de 30c......
Existe algum outro site especifico de baterias?

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 9:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, preciso da ajuda de vocês... Eu tive um problema com o sextavado da minha roda e tal mas até ai beleza, ontem a noite eu fui tentar descolar o pneu da roda com água quente, pois bem, depois de horas de tentativas frustradas e com minhas mãos queimadas(literalmente) eu sem querer rasguei a porra do pneu(não soltou da roda nem com reza braba), ou seja, tô fufu, no entanto lembrei que aqui no fórum sempre tem gente com essas coisas sobrando e gostaria de saber se alguém daqui possui o pneu original da savage flux hp para me vender, somente o pneu mesmo, eu tenho o insert e uma roda mas caso nao seja possível a pessoa me vender somente um pneu, que me passe o valor inteiro com roda e tudo.

valeu pessoal e por favor sejam rapidos na resposta pois brincar com a savage é minha terapia semanal e se eu ficar "zambeta da cabeça" a culpa é de vcs hahahahahaa(bricadeira)!

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 7:46 pm 
Novo no Fórum

Images: 18
Kogonha escreveu:
Qual site vcs compram essas baterias americanas?
Procurei na Amainhobbies e só tem com descarga de 25c e algumas de 30c......
Existe algum outro site especifico de baterias?

Boa noite, eu de uma pesquisada e na Hobbyking tem várias baterias com preços acessíveis, dá uma olhada lá.
Valeu.... :)

SAVAGE X 4.6 CONVERTIDA MMM 2200

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 7:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Já achei aqui na minha cidade por 80 Dilmetes. Muito obrigado pela atenção ;)

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 9:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Galera, eu ia comprar a Savage flux hp, mas a mulher ficou braba, por causa do preco, kkkk. Qual eu compro agora, Savage xs flux, ou traxxas rustler vxl. E qual eh mais resistente desses dois. Desculpem os erros de português, eh por causa desse notebook aqui.

2 x 2s smc 6500mah 70c

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 9:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

savage XS flux... Olha só, ela também tem muita peça disponível no ML, inclusive mais do que a FLUX HP ;)

E nem vou comentar a respeito de resistência entre a traxxas rustler e Hpi savage... Só lhe digo para ir na Savage sem medo de ser feliz, inclusive me atrevo a dizer que a XS se torna mais resistente que a flux HP, devido ao seu peso.

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 366, 367, 368, 369, 370, 371, 372 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas