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MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 10:36 pm 
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Olá galera, to me interando agora nesse mundo da combustão e tava pesquisando um pouco sobre os motores e notei que esses são os mais baratos, alguém tem ou conhece esses motores e pode em falar a respeito?

ele seria comparável a que motor bushed, 9t? kkkkk não tenho noção de potência em combustão

notei tbm que eles são classificados em .18 .21 isso é em relação a potência deles? qual seria melhor?

São algumas duvidas que tenho, ficaria grato em ver respostas

att


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MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 11:08 pm 
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Amigo, resumindo o pouco que sei sobre combustão é mais ou menos o seguinte:

Motores .12 a .18 são para autos escala 1/10;
Motores .21 a .28 são para autos escala 1/8.

Quando o assunto é motor a combustão o desempenho está diretamente ligado a qualidade do produto, mais até do que no caso dos elétricos, em um elétrico você consegue com um motor xing-ling um desempenho mais próximo de um motor top, já no caso de um glow um motor top de linha (OS, Novarossi, etc) tem um desempenho muito superior a um xing-ling, mas se for só para brincar descompromissadamente, um motor glow barato dá para o gasto.

Abraços.


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MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 11:37 pm 
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Hidden escreveu:
Amigo, resumindo o pouco que sei sobre combustão é mais ou menos o seguinte:

Motores .12 a .18 são para autos escala 1/10;
Motores .21 a .28 são para autos escala 1/8.

Quando o assunto é motor a combustão o desempenho está diretamente ligado a qualidade do produto, mais até do que no caso dos elétricos, em um elétrico você consegue com um motor xing-ling um desempenho mais próximo de um motor top, já no caso de um glow um motor top de linha (OS, Novarossi, etc) tem um desempenho muito superior a um xing-ling, mas se for só para brincar descompromissadamente, um motor glow barato dá para o gasto.

Abraços.


muito obrigado, esclareceu muita coisa, então não teria como eu utilizar um motor .21 em um automodelo 1/10?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 1:19 pm 
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Sim, podes usar sim. Inclusive em competições on road 1/10, os motores usados são .21
Os números descritos nos motores( .18, .21, .28, .32, etc) referem-se à capacidade cúbica do mesmo. Adota-se um padrão diferente do usado no Brasil. Aqui usa-se centímetros cúbicos(cc). Nesses motores, usa-se polegadas cúbicas.
A potência nos motores glow 2 tempos não tem a ver apenas com a capacidade cúbica do cilindro. Qualidade das peças, virabrequim preciso e balanceado, compressão dentro do cilindro, número de janelas de exaustão nas camisas, qualidade dos rolamentos frontal e traseiro, qualidade da "pipa"( sistema de escapamento),....
À época que eu estava nos nitros, estes modelos que você citou não eram considerados bons motores, assim como os Kyosho .18. Com pouco mais dinheiro, podia-se comprar motores Ofna( de qualidade bem superior). Hoje em dia realmente não sei lhe orientar sobre um bom motor a comprar, e que não seja muito caro.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 5:41 pm 
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ofneiro escreveu:
Sim, podes usar sim. Inclusive em competições on road 1/10, os motores usados são .21



Eu não sabia que se usava motores .21 em automodelos escala 1/10, obviamente tendo a furação certa no chassis pode-se usar, mas deve ficar meio "frankenstein", não?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 10:45 pm 
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ofneiro escreveu:
Sim, podes usar sim. Inclusive em competições on road 1/10, os motores usados são .21

Mais hein?!?!

ofneiro escreveu:
Os números descritos nos motores( .18, .21, .28, .32, etc) referem-se à capacidade cúbica do mesmo. Adota-se um padrão diferente do usado no Brasil. Aqui usa-se centímetros cúbicos(cc). Nesses motores, usa-se polegadas cúbicas.

Como é q é?!?!?!

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MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 10:51 pm 
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Desculpa. Troquei as bolas. Em On Pro, usam .12.
João Paulo.

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MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 5:39 pm 
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Fala aí leolss !!
Qual o modelo e escala do seu carro ?
Eu uso um motor KE-25 no meu Truggy 1/8 da Kyosho, esse motor 25 cai como uma luva para esse truggy, se eu colocar um motor 21, meu Truggy vai ganhar mais velocidade mas o motor não vai durar muito tempo prq o Truggy é muito pesado e vai forçar muito o motor, já um motor 28 consome muito nitro mas tem um puta torque, o motor 25 fica com uma velocidade boa, força na tração e não bebe tanto como um 28 !
Te aconselho os motores OS que são bons, baratos e tem um revendedor aqui no Brasil, esse motor OS é americano, mais adaptável ao nosso clima, o motor Novarossi é um motor top de linha, é muito caro e é europeu, ou seja um motor adaptado para climas frios, se vc tiver $$$ vai de Novarossi, se for que nem eu vai de OS mesmo>
Abraço...

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MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 6:00 pm 
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LEANDRO DAMASIO escreveu:
Fala aí leolss !!
Qual o modelo e escala do seu carro ?
Eu uso um motor KE-25 no meu Truggy 1/8 da Kyosho, esse motor 25 cai como uma luva para esse truggy, se eu colocar um motor 21, meu Truggy vai ganhar mais velocidade mas o motor não vai durar muito tempo prq o Truggy é muito pesado e vai forçar muito o motor, já um motor 28 consome muito nitro mas tem um puta torque, o motor 25 fica com uma velocidade boa, força na tração e não bebe tanto como um 28 !
Te aconselho os motores OS que são bons, baratos e tem um revendedor aqui no Brasil, esse motor OS é americano, mais adaptável ao nosso clima, o motor Novarossi é um motor top de linha, é muito caro e é europeu, ou seja um motor adaptado para climas frios, se vc tiver $$$ vai de Novarossi, se for que nem eu vai de OS mesmo>
Abraço...


A questão é adaptar esse motor 21 em um carro de escala 1/10, alem do problema do tamanho, acho que tem o perigo do chassis não aguentar tanta potencia, mas vou dar uma manutenção nos diffs pra deixar novo, mas voltando ao espaço, será que dá? sei que vou ter que fazer furação nova, seria só esse o incômodo?


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MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 6:16 pm 
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Em qual carro 1/10 vc quer adaptar esse motor 21?, é um off road ou um on road ?

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MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 6:29 pm 
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LEANDRO DAMASIO escreveu:
Em qual carro 1/10 vc quer adaptar esse motor 21?, é um off road ou um on road ?


Off road

maluquisse né kkkkkkk


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MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 6:44 pm 
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Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
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Então, não sei se um motor 21 ia ficar muito forte em um auto offroad 1/10, pode ser que force muito o diferencial, procure se informar melhor sobre isso aí, aqui no Brasil os fortes dos offs são os 1/8.

mas quanto a isso não se preocupe, se for forçar demais os diff, é só vc colocar um motor 18 que é muito mais barato e consome pouco nitrometano, e quanto ao montante do motor se não couber no chassi é só refazer os furos com uma furadeira e pronto.

Se vc tiver cartão internacional e quiser comprar lá fora, eu te indico esse motor aqui, caso contrário procure ele no Mercado Livre ou em outra loja aqui do Brasil:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Carburetor

Abraço....

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MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 7:31 pm 
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LEANDRO DAMASIO escreveu:
Então, não sei se um motor 21 ia ficar muito forte em um auto offroad 1/10, pode ser que force muito o diferencial, procure se informar melhor sobre isso aí, aqui no Brasil os fortes dos offs são os 1/8.

mas quanto a isso não se preocupe, se for forçar demais os diff, é só vc colocar um motor 18 que é muito mais barato e consome pouco nitrometano, e quanto ao montante do motor se não couber no chassi é só refazer os furos com uma furadeira e pronto.

Se vc tiver cartão internacional e quiser comprar lá fora, eu te indico esse motor aqui, caso contrário procure ele no Mercado Livre ou em outra loja aqui do Brasil:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Carburetor

Abraço....


o problema é dinheiro, não achei nenhum 18 completo pra venda usado barato, 21 eu achei, aí vou arriscar mesmo, sei que o barato pode sair caro, mas se não der mesmo, arrumo um chassis 1/8

mas trabalhando nessa hipótese de 1/10, to pensando em deixar ele bem gordinho pra tentar diminuir a potencia, e sem contar que ele ja vem com um pouco de descompressão, além de que não vou forçar ele muito, ando muito pouco, nem tenho pista, então só quero fazer andar mesmo, será que pra isso da?


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