Bem... Nunca usei motores escovados no aeromodelismo, mas pessoas com MUITA experiencia no hobby recomendam ligar o motor mergulhado em um copo de água mesmo, até as baterias acabarem (mas normalmente são baterias de 1300mah!

)
Já ouvi que mergulhar em fluido de freio também é bom, mas eu siceramente não o faria, ehehheh.
Se querem um jeito de testar e comparar motores, comprem uma hélice de aeromodelismo para elétricos (acho que para os 540, uma GWS 8x4HD já serve bem) e baixem o PCTaco, ele é um tacômetro para PC (mede o RPM da hélice pelo microfone do cpu). Eu e um monte de gente usamos para verificar quanto de empuxo um motor está gerando.
Ligue o motor e meça a corrente e a voltagem quando está acelerando no máximo, não pegue os dados de início, normalmente é só um pico e o empuxo tende a baixar um pouco. Tome nota dos dados.
Daí para frente são contas, ehehhe, calcule a potencia do motor (corrente X tensão). Divida o empuxo gerado pela potencia calculada.
Pot = V.I
g/W = empuxo/Pot
O resultado será quantos gramas de empuxo o motor está gerando por watt. Essa é uma referencia para se testar a eficiência dos motores de aero. Claro que não é o ideal para o caso, mas dá para se fazer comparações facilmente.
Só para salientar, os multimetros (mesmos os melhores) possuem uma resistencia interna muito grande o que provocar uma queda de tensão muito grande e tira a confiabilidade dos testes, a melhor maneira (e mais barata) de consertar isso é fazendo um "shunt". No site do evoo ensina como fazer um (
http://www.e-voo.com/tutoriais/shunt/). Também na parte de tutoriais ensina como adaptar uma fonte de PC para usar com os carregadores.
Normalmente uma hélice dessas custa +-8 reais e adaptador (prop-adapter), +-10 reais, se for comprar atente para o diametro do eixo. Segure bem o motor ou dê um jeito de fixá-lo, nunca testei um 540 mas baseado num 400 que com uma 6x3 da +-220g, o 540 deve gerar quase 500g de empuxo

.
Abrcs!