Christian escreveu:
Os RTRs da Associated são muito parecidos com os carros pro, acho que aguentaria sim. O problema é conseguir carros deste tipo para vender por aqui. O que se acha no mercado são carros chineses de menor qualidade, mas que talvez atendam às necessidades de um iniciante.
Buggy 1/10 eu quase comprei pra testar, mas optei pela short course pelos pneus maiores e maior altura do solo, devido às características da nossa pista (esburacada, irregular, empoeirada). Se você ver as corridas de buggys 1/10 lá fora, as pistas são muito lisas, com pouco pó e alta aderência. Achei que um buggy 1/10 aqui não seria o mais adequado para a pista.
Mas podemos testar futuramente, se houver gente interessada, principalmente o 4x2. O 4x4 é meu desejo de consumo, acho os carros muito bonitos, mas além dos problemas citados, o gasto com o 4x4 é bem maior, principalmente pelas baterias especiais necessárias (além de speed, motor, pneus). Acho que o gasto ficaria semelhante a de um buggy 1/8 elétrico.
Verdade... acho que só importando mesmo... e pra quem não está acostumado a comprar online isso é uma barreira complicada. Eu peguei um SC da HK para um amigo uma vez e não confiei muito no carro pra pista não, as peças pareciam muito frágeis... no final até acabei vendendo ele pela internet porque o rapaz desistiu de ficar com o carro.
O Renato foi correr um dia com o RC8.2e RTR... o carro não quebrou, mas soltou uns parafusos da direção. Acredito que isso tenha sido mais por causa da montagem de fábrica que não deve ter sito muito cuidadosa (sem trava rosca nos lugares críticos) do que pela má qualidade das peças em si.
Você tem razão... buggy 1/10 é baixo e as pistas lá fora são um tapete. Melhor ficar nos SC, buggy 1/8 e truggy.
Quero ver esse SC aí... quando for na pista me avise!