RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mai 07, 2025 8:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 118, 119, 120, 121, 122, 123, 124 ... 142  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 6:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
OK!!!

Valeu!!!

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 7:13 pm 
Novo no Fórum

Boa noite!

Alguém já utilizou esse "LeakSeal" pra "waterproofar" o SCX 10? O vendedor me jurou de pé junto que eu deveria pegar esse...

Outra dúvida: O ideal é usar o outro modelo de Plasti Dip (o que é possível 'mergulhar' a peça) ou o spray dá conta do recado?

Imagem

Abraço,
Natan Dorneles.

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 6:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 1
NatanD escreveu:
Boa noite!

Alguém já utilizou esse "LeakSeal" pra "waterproofar" o SCX 10? O vendedor me jurou de pé junto que eu deveria pegar esse...

Outra dúvida: O ideal é usar o outro modelo de Plasti Dip (o que é possível 'mergulhar' a peça) ou o spray dá conta do recado?

Imagem

Abraço,
Natan Dorneles.

Natan, desconheco esse outro produto. Coloca no youtube talvez voce ache falando de fazer wp com ele.
Quanto ao plastdip, eu usei o de mergulho, mas tambem vi varios videos no yotube usando o spray.
O produto é top de linha fique tranquilo!

Um abraço e espero ter ajudado
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 1:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

NatanD escreveu:
Boa noite!

Imagem

Abraço,
Natan Dorneles.

Fala Natan, blz?

Vc comprou esses sprays aqui no Brasil?

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 1:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ja vi fazerem também com esse corrosion X.

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 1:29 pm 
Novo no Fórum

Rafael Costa escreveu:
NatanD escreveu:
Boa noite!

Abraço,
Natan Dorneles.

Natan, desconheco esse outro produto. Coloca no youtube talvez voce ache falando de fazer wp com ele.
Quanto ao plastdip, eu usei o de mergulho, mas tambem vi varios videos no yotube usando o spray.
O produto é top de linha fique tranquilo!

Um abraço e espero ter ajudado

Bom dia, Rafael.

Pois é, eu dei uma procurada sobre esse LeakSeal, tem pouca informação que dá pra confiar, vi um vídeo de um cara que disse que é uma porcaria... Ontem eu testei o plast passando no servo, é bem mais complicado do que o 'meio sólido', tendo em vista que quando tu passa em uma peça metálica, ele não adere com muita facilidade. No plástico é mais fácil, mas mesmo assim 'escorrega' um pouco. Eu vou passar o spray em todos os componentes tendo em vista que não vou mergulhar a viatura, vou andar na neve e meu medo é com os 'respingos' d'água. Mas pela minha experiência, o outro tipo é melhor, mergulhar e deixar secar me parece ser muito mais confiável.

**Eu conferi o resultado de como ficou o servo agora, não gostei. Vou ir atrás do 'de mergulhar' pra já fazer bem feito na primeira vez...

Obrigado pela resposta, abraço!

arthurposer escreveu:
NatanD escreveu:
Boa noite!

Abraço,
Natan Dorneles.

Fala Natan, blz?

Vc comprou esses sprays aqui no Brasil?

Bom dia, Arthur.

Tudo certo, aproveitando a viatura!!!

Não :? , eu estou em NY e comprei em uma loja aqui, "Home Depot".
Eu procurei esse Corrosion X, mas não encontrei em nenhum lugar...

Abraço!

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 6:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ronan escreveu:
E a Bateria tem algum macete já testado e aprovado por alguém, pois mesmo isolando o plug pode tb causar curto se entrar água e queimar total ou parcial a elétrica do RC

No meu coloquei tudo num box com espuma na tampa não ficou 100% WP mas como tb não arrisco afundar na água tá tudo certo.

Ao menos as enchentes de SP dá p/ encarar (Sigo dicas da CET só passo se água estiver 1 dedo acima do parafuso da roda.

me metendo no assunto, baterias lipo são obrigados a serem isolados de fábrica, pois a reação quimica interna se estiver em contato com o AR a bateria pega fogo ou explode, então sendo a "prova de ar" ele também é a prova de agua, mas a galera sempre reforça botando dentro de balão, camisinha, silvertape, corrosion x....

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 9:58 pm 
Novo no Fórum

Valeu pessoal

MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 10:01 pm 
Novo no Fórum

Beto Rocha escreveu:
Tamiya escreveu:
E water proof?

Se vc ta se referindo ao carro do Rafael,pelo que me lembro ele usou plast dip,que seria a fita isolante líquida dos gringos pra watterproofar a eletrônica dele. E acredito que muitos aqui,assim como eu acham bem mais viável fazer isso do que gastar uma baita grana em eletronica WP de fábrica........é algo simples de se fazer e tem tópico que trata disso com muitas infos legais.

Valeu?

Valeu beto

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 12:01 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, adquiri hoje meu SCX10 HONCHO, gostaria de saber se algum de vocês já usou a fita isolante líquida para deixar o ESC waterproof? Quanto ao procedimento, eu faço sem dúvida alguma, mas queria saber de quem já usou e se a coisa vai "funfar" certinho.

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 10:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Probo escreveu:
Pessoal, adquiri hoje meu SCX10 HONCHO, gostaria de saber se algum de vocês já usou a fita isolante líquida para deixar o ESC waterproof? Quanto ao procedimento, eu faço sem dúvida alguma, mas queria saber de quem já usou e se a coisa vai "funfar" certinho.

Welcome to the club!!!

Cara, eu nunca usei. Usei o platidip, mas mesmo assim hoje pra minha surpresa meu ESC queimou com água...
Essas modificações a meu ver, sao provisorias...elas nao vao durar para sempre...mas a minha durou bastante até!
O ideal mesmo pra você ficar 100% seguro é trocar todas as peça pra waterproof.

Mas o plastidip funciona legal.
Porém, se eu fosse fazer hoje em dia ou colocaria tudo dentro de um tupeware ou dentro de bexigas, pra garantir mesmo a vedaçao.

Espero ter ajudado!
Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 10:55 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Fala Probo, q show hein!
Posta umas fotos p/ gente ver...
Cara eu uso fita isolante líquida, é só aplicar, não tem segredo, eu recomendo...
Sobre o Tuperware, na minha opinião é q esquenta demais o esc, já queimei um desta forma...
Abração...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 11:08 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

andyadesivos escreveu:
Fala Probo, q show hein!
Cara eu uso fita isolante líquida, é só aplicar, não tem segredo, eu recomendo...
Sobre o Tuperware, na minha opinião é q esquenta demais o esc, já queimei um desta forma...
Abração...

Fala aê Anderson, finalmente tomei vergonha e comprei o meu e parei de ficar na vontade. Quanto ao método waterproof, eu estava pensando em fazer a mesma coisa que os gringos fazem, abrir o case do ESC e passar fita isolante liquida em toda a placa, exceto no dissipador de calor.
Foi assim que vc fez? Quanto ao tupperware, eu já vi nos fóruns gringos que não dá certo e compromete a eletronica por causa do calor.
Quanto ao motor, eu vou pegar uma peneira velha tirar a tela e colocar em volta das aberturas do motor para não entrar terra e lama.
Quanto ao RX e a placa dos leds eu os coloquei dentro de um balão, selei com enforca gato e fita isolante, daí eu passei fita emborrachada nas laterais do receptor e selei a caixa do RX tbm.

Só falta "waterproofar" o ESC :drinks:

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 11:14 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Probo escreveu:
andyadesivos escreveu:
Fala Probo, q show hein!
Abração...

Fala aê Anderson, finalmente tomei vergonha e comprei o meu e parei de ficar na vontade. Quanto ao método waterproof, eu estava pensando em fazer a mesma coisa que os gringos fazem, abrir o case do ESC e passar fita isolante liquida em toda a placa, exceto no dissipador de calor.
Foi assim que vc fez? Quanto ao tupperware, eu já vi nos fóruns gringos que não dá certo e compromete a eletronica por causa do calor.
Quanto ao motor, eu vou pegar uma peneira velha tirar a tela e colocar em volta das aberturas do motor para não entrar terra e lama.
Quanto ao RX e a placa dos leds eu os coloquei dentro de um balão, selei com enforca gato e fita isolante, daí eu passei fita emborrachada nas laterais do receptor e selei a caixa do RX tbm.

Só falta "waterproofar" o ESC :drinks:

Isto mesmo q eu fiz, manda bala q vc vai curtir demais o rc, depois me diga se é verdade, rsrsrsrs...
No motor eu nem mexo nada e nunca deu pau.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 11:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

motor do scx10 já é Wp!!!!
meu carro estava assim:

receptor com 2 bexigas
esc com plastdip
bateria com fita isolante liquida apenas na parte dos fios só pra evitar de entrar agua, mas muita gente anda sem nada na bateria.

e só!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 118, 119, 120, 121, 122, 123, 124 ... 142  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas