Pantcholino escreveu:
Fabio Cururuman escreveu:
Boa Noite Galera do DBX VE
Estou conseguindo andar uns 15 a 20 minutos com esta Bateria Kingmax 5200mha 2s 30c. Quando vou carregar, o leitor diz que ela esta ainda com 7,6V ( acho que deve ser 3,8V por célula). Pesquisei por ai e vi que Lipo aguenta carga mínima de até 3v pra ter uma vida legal. O meu carro é originalzinho e pelo que diz no catalogo, a configuração de fabrica do ESC é para cortar apenas com 2,8V. O que vcs acham que pode estar acontecendo?? Será que esta com problemas?? Agradeço ai pelos comentários.
Oopaaa..
Como vc anda ?
Dedo atolado ?
Sua bateria é 2S capacidade nominal é 7.2V e por celula ela chega a ter 4.2V quando totalmente carregada e quando ela baixa tendo por exemplo o meu auto, ele começa a cortar em 3.4V por celula.
Esse tempo ta baixo pra uma bateria desse porte ...
Vamos fazer algumas verificações:
Combo é o original?
A ventoinha ta funfando legal ?
Ta esquentando muito o motor ?
Ta andando embaixo de sol quente ?
A relação ta tranquila ?
As rodas giram livremente ?
Abços
Amigão, é difícil andar passeando com uma fera desta, dedo atolado quase que frequente ( mas o controle ta regulado pra 50% da aceleração), o restante brother, é tudo novo... combo original, ventoinha filé, motor com temperatura tranquila, relação original, rodas livres... o que não entendo é ele ter vindo configuração de fabrica e cortar com 3,8V... será que mexeram e eu não sei, pq comprei novo na caixa , más no mercado livre... será que é difícil ver no ESC qual a configuração que esta?? Ai véio...Agradeço pelo check list que me mandou, prestarei atenção sempre nestes itens,,, abçs