mzn3108 escreveu:
prognostico escreveu:
DSC escreveu:
Se tiver a bolha do Ford GT40 é certeza que vai passar por cima.
Kkkkk.. verdade, essa bolha é bem alta mesmo.
No chão do Galpas qual foi a altura dos Guard-rails usada?
Poderei também depois de montada ver os pontos de fuga e corrigi-los aumentando a altura, não é?
Na verdade a questão da bolha Ford GT40 é o formato da frente dela que faz o carro passar por cima do guard rail. Na frente, a parte de baixo é mais curta do que a de cima, formando uma inclinação que causa esse efeito.
Quando o carro bate, a frente sobe no guard rail e o carro fica preso ou pula para o outro lado, fazendo o piloto perder tempo na volta. Não sei te dizer se isso acontece em todas as pistas, mas no Galpas essas bolhas tem esse problema.
Boa parte dos guard rails do Galpas são feitos com canaletas, elas são mais rígidas. Quando o carro bate de raspão não perde muita velocidade nem desvia muito a trajetória. Isso faz muita diferença nas duas retas de 11m que temos e não causa acidentes com muitos carros envolvidos. Porém risca as bolhas, mas para o Galpas ainda acho que é a melhor solução.
O pessoal de outras pistas utilizam outro material. O Hashimoto refez a pista da garagem dele, pode ver com ele qual material ele utilizou nos guard rails.
Abs
Muito obrigado pela sua explicação.
Gostei muito da idéia da canaleta plástica devido a ela não segurar o carro e sim deslizar, quanto ao riscar a bolha, infelizmente não poderemos evitar.
Como a pista é desmontável, pensarei em uma solução de colar uma fita de borda (aquelas de canto de gaveta) diretamente na lateral do próprio EVA, pelo menos na reta. Como serão em pedaços, tentarei fazer que não fique "quinas/saliências" nas emendas.
Sobre o projeto, tive uns contra tempos esses dias e ficou meio parado.
Uma coisa eu posso adiantar que a tinta de parede misturada com cola para "emborrachar" e não trincar no AVA não deu certo, fiz testes em pequenos pedaços que sobrou e trincou tudo.
Agora comprei esmalte sintético fosco e não carregarei nas camadas, farei o teste nessa segunda (12)
Abraço.