RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:24 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 345 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 2:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:33 pm
Mensagens: 16
Images: 9
Olá pessoal por causa desse tópico comprei um mini rally tem uma semana e já estou preocupado com algumas coisas e já encomendei pinhão e coroa para deixar de reserva.. agora o que realmente me preocupa são os diferenciais e lendo o tópico li essa sugestão e não sei se funciona (http://www.3racing-parts.com/shop/kyosh ... 02096.html) ela pega perfeitamente nesse carrinho ou tem de fazer adaptação? E outra pergunta, para usar uma bateria de 3S preciso me preocupar com o que além dos coolers no ESC e no motor esse diferencial se funcionar, aguenta tranquilo o tranco das 3S?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 9:26 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
bagmf escreveu:
Olá pessoal por causa desse tópico comprei um mini rally tem uma semana e já estou preocupado com algumas coisas e já encomendei pinhão e coroa para deixar de reserva.. agora o que realmente me preocupa são os diferenciais e lendo o tópico li essa sugestão e não sei se funciona (http://www.3racing-parts.com/shop/kyosh ... 02096.html) ela pega perfeitamente nesse carrinho ou tem de fazer adaptação? E outra pergunta, para usar uma bateria de 3S preciso me preocupar com o que além dos coolers no ESC e no motor esse diferencial se funcionar, aguenta tranquilo o tranco das 3S?


Como já virou clube, venho informar que entrei na brincadeira...

Comprei o Mini Rally Extreme do felipesk8, com problema no diff e tudo. Segundo ele, o diff blocado está funcionando bem (fora o fato de ser blocado, acho que nas curvas posso sofrer um pouco... hehehe), mas vou tentar dar um jeito. Alguém sabe se as peças mecânicas do Monster 1/18 da Himoto são intercambiáveis? Tipo, sei que a escala deles não é a mesma, mas em relação a tamanho, uma SCT e um on-road, ambos 1/10, são bem diferentes quanto ao tamanho, e algumas peças são bem semelhantes.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 5:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Verian escreveu:
como prometido fotos dele com bateria de 5000mah:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço.


Não ficou desbalanceado? O peso da bateria pode mudar até a pilotagem, dependendo do centro de gravidade...
Fiquei tentiado prá colocar minha Zippy 5000 mAh quando chegar o meu Mini Rally...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 9:42 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Chegou o meu. Testei ontem mesmo, é realmente um foguetinho. Anda parelho com a minha SCT 1/10. Mas vou ter que providenciar algumas coisas:

- Bolha nova (até vou procurar uma diferente, mais com cara de rally mesmo. Só quero ver achar uma de Peugeot 206, ou de Citröen C4, por exemplo, nessa escala... hehehe);
- Diff novo (como o felipesk8 mencionou, está com o diff traseiro bloqueado com Durepoxi :blink: );
- "Apetrechos" para deixar a eletrônica 100% Waterproof.
- Um par de rodas com pneus novos. Veio 1 par zero com o modelo, mas os que estão nele são praticamente slick, ótimos prá asfalto, mas ruim na terra.

Se alguém souber quem tem essas peças à pronta entrega, avisem aqui...

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2014 5:39 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pois é, pessoal... chegou o monstrinho, e já fui correndo testar, ajustar, etc...

Notei duas coisas:
- O ESC que o felipesk8 colocou antes de vender parece ser muito bom. Quando chegou às minhas mãos, já estava configurado com freio e ré, mas achei a ré um pouco demorada prá acionar. Mas como é um problema que tenho com os outros carros, pode ser rádio. Vou testar outro rádio e ver se muda alguma coisa;
- Quando eu peguei o modelo, ele estava com parafusos allen de regulagem de altura da susp diferentes dos originais na traseira. Coloquei uns que eu tinha no lugar, mas notei que enquanto estou andando, um deles (lado esquerdo) vai cedendo. Não sei se não é o caso de colocar alguma coisa (cola de vedação de box, por exemplo, fácil de remover) prá fazer com que o parafuso não gire sozinho.
- Estou aguardando a chegada de um jogo novo de pneus, prá poder experimentar na terra solta. Ele veio com um jogo surrado e um par novo, por isso tá muito bom no asfalto (agarra que nem gatinho novinho descendo escorregador de costas... AUEHuAHEuAHEuaHeu), mas se eu colocar ele na terra, vai parecer que to andando no piso ensaboado... hehehe

Se alguém souber de uma gambiarra prá fazer com que os parafusos não girem em falso quando a susp trabalha, eu agradeço. Só prá constar, são aqueles parafusos allen sem cabeça, ficam no braço da suspensão e pegam direto na base do chassi, regulando a altura que você quer deixar a susp.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 3:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:33 pm
Mensagens: 16
Images: 9
Isso ai vc resolve com trava rosca de médio torque.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 8:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
bagmf escreveu:
Isso ai vc resolve com trava rosca de médio torque.


E com relação à porca da roda, será que funciona tb? Eu tava andando hoje, e a roda simplesmente resolveu ir pro lado contrário do carro... UAEHuAHeuhaeuhAUEh

Eu aperto quase arrochado (cuidando só prá não espanar a rosca) e mesmo assim, duas ou três aceleradas mais fortes fazem com que a porca vá passear...

Amanhã vou tenta chegar numa ferragem aqui da minha cidade prá ver se eu acho esse trava rosca...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 9:06 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:33 pm
Mensagens: 16
Images: 9
Geralmente a própria porca já tem a sua trava, da uma olhada mais afundo o motivo dela soltar, já que ela gira junto com o eixo. Mas acredito que resolva caso esteja tudo ok.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:12 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Vou trocar a porca e ver se funciona. Durante a semana não tenho tempo de testar nada, mas sexta à tardinha acho que já posso tentar... Tenho mais umas coisas prá tentar, tomara que dê tempo na sexta... sábado trabalho o dia todo, só tenho o domingo prá andar... e passar o domingo na "oficina" é osso...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2014 6:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Set 26, 2011 12:43 am
Mensagens: 47
Images: 2
Localização: penha - sp
luigisvc escreveu:
adolf_rs escreveu:
vini_itu escreveu:
Adolf, abri meu esc e analisando ele, vi que não é indicado descolar a placa, pois além de estar bem colada e poder quebrar, está com uma pasta que passa o calor para o dissipador, caso retire irá precisar comprar a pasta térmica para substituir, caso não faça isso, não terá a correta dissipação do calor e poderá queimar o Esc...



hum foi oque eu achei vou tentar fazer a solda pelo lado mesmo,poxa tanto tempo xovendo ai fui viajar e levei o rally junto quando abriu o sol tava bem legal uma terra com areia muito bom pra curvas tava andando legal quando parou ai fui ver oque acontece(depois de ouvir piadinha da minha mulher,ela falou hiiiiiiii já estragou outra vez,cada vez é isso usa e estraga)ai fui ver o fio quebrado me dei por conta que não tinha o soldador junto...


Ei adolf, vc pode aproveitar que ta desmontado e tirar uma foto da placa logica do esc? mostrando o processador dele e da parte onde tem o dissipador se vc desmontar ele, pra ver quais mosfets ele usa?



ve se ajuda em alguma coisa. era do meu buggy da turnigy. aguentou so 2 baterias de 2s. agora comprei um da hobbyking de 45A :drinks:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 3:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pessoal, alguém sabe onde eu compro a coroa em aço, mas sem ter que vender um rim no mercado negro prá pagar?

Comprei um par prá trocar e instalei uma ontem. Mas na primeira volta, depois de umas 3 esticadas, arrebentei os dentes.

Só encontrei a de aço em um lugar, mas o cara pede R$80,00! Até uns 40 eu concordo em pagar, pois é beeeeem mais caro do que a versão de plástico, mas 80?

Preciso dela pois não quero comprar uma a cada vez que eu for andar... hehehe

Vou providenciar um jeito de fechar aquele vão no chassi, onde fica a coroa. Tem muita coisa entrando por ali... e vou ajustar melhor a distância do pinhão, posso ter deixado apertado demais quando montei...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2014 7:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 3:13 pm
Mensagens: 3
E aí galera?
Comprei o Extreme e já chegou ao Brasil
Mais uns dias estará nas minhas mãos
Alguém já instalou o adaptador para usar roda dos 1/10?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2014 10:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:33 pm
Mensagens: 16
Images: 9
funciona bem sim, basta o hex de 12, porém o tamanho de roda que fica mt bom tem neste anúncio, só não esqueça do hex de 12 mm


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2014 9:50 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 3:13 pm
Mensagens: 3
Obrigado bagmf, mas o diametro do veio do hex de 12mm não é maior que o do veio do hex de 8mm?

Acho que já li que o diametro do veio do Extreme é 1,5mm e o do hex de 12mm é 3mm de diametro

Também encomendei o kit de drift e acho que os hex que vem são de 12mm com diamentro de 1,5mm, mas o problema é que são de plástico e quando eles pifar não quero comprar outro kit!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2014 8:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:33 pm
Mensagens: 16
Images: 9
Os meus são de plásticos e ando de 3s, nunca me deram problemas. (Fiz modificações para andar de 3s, só ver o álbum)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 345 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB