RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 9:13 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Porra, dz... tu é gaúcho? Esses termos que tu usa só se usa aqui no RS! AUHEuaHEuhAEUhAUEhAUEhuAHeuHeuhAEuh

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 9:14 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:36 pm
Mensagens: 92
Localização: Londrina - PR
Maravilha Daniel!
Não vejo a hora de testá-los, o diâmetro deles vai cair como uma luva para a adaptação dos dogbones/cardãs que comprei. Mais uma vez, Obrigado!


Mais algumas modificações no projeto, um novo protótipo de chassi, novo estudo de transmissão e alojamento da bateria.
Mudanças:
1-Alteração do ângulo de "ataque" para mais suave;
2-Centralização dos componentes mais pesados tais como transmissão e bateria;
3-Peso, com o modelo anterior estava muito pesado, 2 peças de alumínio, bateria de 4000mAh...agora uma de lipo de 2100mAh e para evitar torções vou colocar um link entre os diff's e chassi.
4-Nova transmissão a caminho, decidi em colocar uma de 2 velocidades e deixar de lado o DIG. Nas fotos está com a trans do Wraith para visualizar a posição, a nova trans da RC4WD AX2 usa a mesma furação:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou colocar à venda essa transmissão do Wraith, vai com engrenagens de aço, case novo sobressalente e o DIG, quem estiver interessado mande MP. :D

Abraço! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Bushido escreveu:
Porra, dz... tu é gaúcho? Esses termos que tu usa só se usa aqui no RS! AUHEuaHEuhAEUhAUEhAUEhuAHeuHeuhAEuh


Mas claro, gaúcho dos quatro costados, doutor num jogo de truco, borracho e :louco: por chamamé, hahahahaha! Forte quebra costelas, vivente!

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Citação:
Maravilha Daniel!
Não vejo a hora de testá-los, o diâmetro deles vai cair como uma luva para a adaptação dos dogbones/cardãs que comprei. Mais uma vez, Obrigado!

Mais algumas modificações no projeto, um novo protótipo de chassi, novo estudo de transmissão e alojamento da bateria.
Mudanças:
1-Alteração do ângulo de "ataque" para mais suave;
2-Centralização dos componentes mais pesados tais como transmissão e bateria;
3-Peso, com o modelo anterior estava muito pesado, 2 peças de alumínio, bateria de 4000mAh...agora uma de lipo de 2100mAh e para evitar torções vou colocar um link entre os diff's e chassi.
4-Nova transmissão a caminho, decidi em colocar uma de 2 velocidades e deixar de lado o DIG. Nas fotos está com a trans do Wraith para visualizar a posição, a nova trans da RC4WD AX2 usa a mesma furação:
Vou colocar à venda essa transmissão do Wraith, vai com engrenagens de aço, case novo sobressalente e o DIG, quem estiver interessado mande MP. :D

Beleza, os amortecedores tão saindo do forno. No momento tô tentando readequar as medidas pra colocar os rod ends e deixar como pedistes. Como é esse link que vais colocar, é uma barra estabilizadora ou lincagem direto dos diffs pro chassi? Teu projeto tá ficando bala, aos trancos as morangas vão se ajeitando na carroça, hahahahahahaa! Cara, tu tens como pesar essa tua caixa de transmissão do wraith?
Abç.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 4:37 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:36 pm
Mensagens: 92
Localização: Londrina - PR
Então Daniel, poderia colocar links de barra roscada e rod ends, mas resolvi adaptar os suportes originais do EXO, troquei as posições e fiz alguns ajustes olha só:

Peça original:
Imagem

Frontal:
Imagem

Imagem

Traseira:
Imagem

Imagem

Daniel, não tenho como pesar ela, mas acho que entre 190g a 250g. Estou pensando em colocar à venda a trans da RC4WD também, preciso fazer as contas de preço+frete+Dilma heheheh


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 5:36 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 11:28 pm
Mensagens: 122
Localização: Lages - SC
Perguntei o peso porque tenho uma caixa de redução, só que é toda de metal fundido e achei muito pesada, como não tinha uma base de peso dessas como as tuas, não sabia se estava muito fora. Agora entendi qual a lincagem anti-torção, mas esse chassi é o original? Acho que um câmbio de duas marchas vai deixar teu carro muito mais versátil. Eu quero fazer uma caixa com duas marchas, mas já até pensei em montar uma mais simples pra não demorar muito, hehe, que sempre a pressa de botar o carro pra rodar é grande, mas ainda demooooora pra isso, hehe. Em um outro projeto que tenho, com suspensão semelhante a essa tua, pensei em fazer um chassi vertical, não sei como chama, mas seria + - como o da savage, visando menor peso e facilidade de baixar o centro de gravidade sem perder o vão livre entre carro e solo. Só que nem terminei o primeiro projeto, isso é coisa pra mais adiante (mais ainda, hehehe). Acho que o DIG é interessante pra rock crawlers puros, se a intenção é trilha e algum crawler mais leve não vejo muita vantagem, até pq dá pra segurar no freio ou com o drag do motor mesmo.

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2014 3:19 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
dz7modelismo escreveu:
Perguntei o peso porque tenho uma caixa de redução, só que é toda de metal fundido e achei muito pesada, como não tinha uma base de peso dessas como as tuas, não sabia se estava muito fora. Agora entendi qual a lincagem anti-torção, mas esse chassi é o original? Acho que um câmbio de duas marchas vai deixar teu carro muito mais versátil. Eu quero fazer uma caixa com duas marchas, mas já até pensei em montar uma mais simples pra não demorar muito, hehe, que sempre a pressa de botar o carro pra rodar é grande, mas ainda demooooora pra isso, hehe. Em um outro projeto que tenho, com suspensão semelhante a essa tua, pensei em fazer um chassi vertical, não sei como chama, mas seria + - como o da savage, visando menor peso e facilidade de baixar o centro de gravidade sem perder o vão livre entre carro e solo. Só que nem terminei o primeiro projeto, isso é coisa pra mais adiante (mais ainda, hehehe). Acho que o DIG é interessante pra rock crawlers puros, se a intenção é trilha e algum crawler mais leve não vejo muita vantagem, até pq dá pra segurar no freio ou com o drag do motor mesmo.


TVP = Twin Vertical Plate... ou "placas verticais gêmeas"... esse é o nome do tipo de chassi usado na Savage...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 21, 2014 7:38 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:36 pm
Mensagens: 92
Localização: Londrina - PR
E aí galera, blz?
Chegou minha transmissão de 2 velocidades da RC4WD modelo AX2 e também os Steering Knuckle´s do Axial Yeti para colocar novas rodas de alumínio 2.2" que comprei da Magnashop.

Gostei do resultado, dá pra "Crawlear" legal e também boa velocidade final...o melhor dos 2 mundos hehehehe

Fotos:

Claro, novo chassi com Wheelbase maior 365mm(original é 334mm) e agora com melhor distribuição do peso.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Frente:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Traseira:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parcialmente montado:
Imagem

Imagem

Imagem

Finalizado:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora tenho que bolar um Servo Saver, com maior velocidade pode dar m3rda...pensei em usar 2 amortecedores com 2 molas em cada, vamos ver! :idea:

Vou colocar à venda a transmissão do Wraith com DIG e engrenagens de Aço reforçado, interessados MP. :drinks:

Abraço pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 01, 2014 7:54 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:36 pm
Mensagens: 92
Localização: Londrina - PR
Mais um vídeo, com a transmissão em Hi speed. :bruce:



https://www.youtube.com/watch?v=HZ1ocXPskhY


Editado pela última vez por ACRDurao em Sáb Out 04, 2014 6:48 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2014 6:47 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:36 pm
Mensagens: 92
Localização: Londrina - PR
Outro video, agora em baixa velocidade.



https://www.youtube.com/watch?v=SyWGeRjLvs0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 8:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 17, 2017 8:52 pm
Mensagens: 1
Galera sou novo nos crawler!!!!
Adquiri um axial wraith recentemente mais estou achando o motor muito fraco mais pelo que andei pesquisando preciso trocá-lo, ele tá com um 20t qual a melhor opção ? 27t da muita diferença ? Ou já pulo para o 35t????
Quando vou fazer um crawler assim q ele vai subir ele pesa muito a relação dele tá com p20 e coroa 87
Compensa pedir um motor brushed? Ou já pulo logo para o brushelles lembrando q vou comprar no aliex!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB