RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 45, 46, 47, 48, 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 19, 2014 6:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 19, 2013 4:10 pm
Mensagens: 9
Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, minha savage flux xs , quando esta no chão e acelero faz um barulho como se a engrenagem do motor esta rosando, ela fica vibrando muito, se eu acelero ele levantado roda de boa , mas quando coloco no chão faz esse barulho de engrenagem, hoje mesmo com ela no chão eu acelero e faz um barulho mas não vai nem para frente ou trás, andei apenas umas 3 carga e lipo 2s de 5000mah , não bati ou capotei, aconteceu isso andando de boa, gostaria se alguém pode me ajudar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 7:09 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 30, 2013 11:38 am
Mensagens: 251
Localização: Blumenau - SC
alex piazao escreveu:
Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, minha savage flux xs , quando esta no chão e acelero faz um barulho como se a engrenagem do motor esta rosando, ela fica vibrando muito, se eu acelero ele levantado roda de boa , mas quando coloco no chão faz esse barulho de engrenagem, hoje mesmo com ela no chão eu acelero e faz um barulho mas não vai nem para frente ou trás, andei apenas umas 3 carga e lipo 2s de 5000mah , não bati ou capotei, aconteceu isso andando de boa, gostaria se alguém pode me ajudar...

Alex, duas possibilidades. A embreagem está com pouco aperto ou teu esc foi pro espaço.
Pra verificar se é a embreagem, junto aos cupjoins centrais (os que ficam preso a caixa de transmissão), tem uma porquinha ali, experimenta apertar ela toda e voltar só 1/4 de volta. Caso isso não resolva, foi teu esc que deu problema.

Dá uma olhada nesse vídeo. Esse problema aconteceu comigo e o problema era o esc.


Espero ter ajudado.

_________________
Himoto EMXT1 - só a carcaça KKKKK
Savage XS SS - Só falta as asas 107Km/h


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 7:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 19, 2013 4:10 pm
Mensagens: 9
FBerto escreveu:
alex piazao escreveu:
Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, minha savage flux xs , quando esta no chão e acelero faz um barulho como se a engrenagem do motor esta rosando, ela fica vibrando muito, se eu acelero ele levantado roda de boa , mas quando coloco no chão faz esse barulho de engrenagem, hoje mesmo com ela no chão eu acelero e faz um barulho mas não vai nem para frente ou trás, andei apenas umas 3 carga e lipo 2s de 5000mah , não bati ou capotei, aconteceu isso andando de boa, gostaria se alguém pode me ajudar...

Alex, duas possibilidades. A embreagem está com pouco aperto ou teu esc foi pro espaço.
Pra verificar se é a embreagem, junto aos cupjoins centrais (os que ficam preso a caixa de transmissão), tem uma porquinha ali, experimenta apertar ela toda e voltar só 1/4 de volta. Caso isso não resolva, foi teu esc que deu problema.

Dá uma olhada nesse vídeo. Esse problema aconteceu comigo e o problema era o esc.


Espero ter ajudado.


Hoje a tarde liguei ela e coloquei no chão fez os barulhos igual a sua mas começou a andar normal, só faz esse barulho quando eu paro ela e começo acelerar ai ela pega no tranco e vai de boa, se ela ficar acelerada roda ate 15 minutos, mas se eu paro e começo acelerar ai ela faz o barulho, a sua savage se vc levantava ela do chão ela funcionava normal? obrigado e fico agradecido pela resposta...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 21, 2014 6:27 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 30, 2013 11:38 am
Mensagens: 251
Localização: Blumenau - SC
SIm, levantada ela funcionava normal.

_________________
Himoto EMXT1 - só a carcaça KKKKK
Savage XS SS - Só falta as asas 107Km/h


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 11:04 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 26, 2013 11:02 pm
Mensagens: 408
Localização: Florianópolis - SC
pessoal, vamos focar num tópico só? eu estou confuso já! qual tópico vai ser o oficial? este ou viewtopic.php?f=62&t=44335&start=615 ??

_________________
Saindo do hobby.

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 01, 2014 2:12 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 19, 2013 4:10 pm
Mensagens: 9
FBerto escreveu:
SIm, levantada ela funcionava normal.

Eai amigo blz, hoje desmontei o motor da savage e realmente era o parafuso do pião estava solto,
dei uma limpada e depois coloquei trava rosca de grande torque, deixei por 24 horas secar, liguei a bichinha e para minha alegria esta andando perfeitamente, graças a Deus não é o esc, agradeço por sua ajuda...falou :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 9:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 10, 2014 7:32 pm
Mensagens: 1
Boa noite ... Alguem tem idea como travar esta coroa...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 12:52 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 3:37 am
Mensagens: 32
Images: 0
Olá Galera, solicito a possibilidade de ajuda de vocês, pois estou afastado do automodelismo tem um tempo, porém estou saindo um pouco do Nitro para Elétrico, pretendo adquirir uma savage XS Flux e gostaria de tirar umas dúvidas:

1º Alguém sabe informar se o novo modelo 2014 está apresentado defeito de ESC utilizando bateria de 3s?

2º Quais os tipos de baterias lipo 2S e 3S que posso utilizar no automodelo com uma boa autonomia de tempo?

3º Existe alguma programação para utilização de bateria 3S?

4º Quais tipos de conectores que devo comprar para utilização de bateria 2s e 3s?

5º Sabem informar se ESC do automodelo já vem configurado para desligamento automática quando a bateria estiver no final? Se o automodelo perder controle ele desliga-se sozinho? Evitando assim acidentes ou até mesmo explosão das rodas caso perder o sinal quando o automodelo virar-se de cabeça para baixo.

6º Que tipo de carregador/balanceador posso utilizar para o carregamento das baterias lipos 2s e 3s?

7º Caso utilize bateria 3S, terei que trocar o pinhão? O pinhão para utilizar bateria 3S já vem incluso no automodelo? Que tipo de pinhão devo utilizar caso utilize bateria de lipo 3S.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 7:44 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 26, 2013 11:02 pm
Mensagens: 408
Localização: Florianópolis - SC
andemajos escreveu:
Olá Galera, solicito a possibilidade de ajuda de vocês, pois estou afastado do automodelismo tem um tempo, porém estou saindo um pouco do Nitro para Elétrico, pretendo adquirir uma savage XS Flux e gostaria de tirar umas dúvidas:


1º Alguém sabe informar se o novo modelo 2014 está apresentado defeito de ESC utilizando bateria de 3s?
Pelo que eu vi eles mudaram o ESC sim, já vi comentários, dizem que esta bem melhor mas não lmevro os detalhes

2º Quais os tipos de baterias lipo 2S e 3S que posso utilizar no automodelo com uma boa autonomia de tempo?
2S de 5200mah, 5400mah com no minimo 35c de descarga e cabos integrados (os de conectores bananas tem que adaptar). Verifique sempre o tamanho.

3º Existe alguma programação para utilização de bateria 3S?
Nao , somente ajuste de relação entre coroa e pinhao

4º Quais tipos de conectores que devo comprar para utilização de bateria 2s e 3s?
Conectores T

5º Sabem informar se ESC do automodelo já vem configurado para desligamento automática quando a bateria estiver no final? Se o automodelo perder controle ele desliga-se sozinho? Evitando assim acidentes ou até mesmo explosão das rodas caso perder o sinal quando o automodelo virar-se de cabeça para baixo.
Não sei meu ESC não eh da hpi

6º Que tipo de carregador/balanceador posso utilizar para o carregamento das baterias lipos 2s e 3s?
IMAX b6

7º Caso utilize bateria 3S, terei que trocar o pinhão? O pinhão para utilizar bateria 3S já vem incluso no automodelo? Que tipo de pinhão devo utilizar caso utilize bateria de lipo 3S.
Tem que trocar mas não sei se vem,minha savage eh kit diferente do pessoal

Desde já agradeço a compreensão de todos

Pergunte a vontade e siga o tópico de savage xs

_________________
Saindo do hobby.

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


Editado pela última vez por Poyta em Sex Ago 15, 2014 7:54 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2014 7:47 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 26, 2013 11:02 pm
Mensagens: 408
Localização: Florianópolis - SC
Acompanhe e leia se possível todas paginas do tópico de manutenção da savage (não consigo colar o link)

_________________
Saindo do hobby.

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2014 2:28 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 3:37 am
Mensagens: 32
Images: 0
Poyta

Obrigado pelas informações. Mas ajudou em muito e vou dar umas olhadas em outros tópicos sobre a Savage XS Flux.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2014 10:49 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 12, 2012 3:22 pm
Mensagens: 12
Alguém tem a Savage XS Flux de 2013 ou 2014 ???

Comprei uma em 2011 e queimei 2 motores e ESC com bateria 3s, aí comecei utilizar bateria de 2s e troquei o pinhão para um menor... Perdi final, ganhei torque, parou de aquecer e com a bateria de 2s tbm não queimou mais nada...

Acabei vendendo o carro e fiz a merda de pegar um Parrot Ar Drone 2.0 pra brincar, e agora to vendendo para comprar um SAVAGE FLUX HP... Mas se resolveram o problema da XS, posso pensar nela...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2014 11:02 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 26, 2013 11:02 pm
Mensagens: 408
Localização: Florianópolis - SC
Sr_Campos escreveu:
Alguém tem a Savage XS Flux de 2013 ou 2014 ???

Comprei uma em 2011 e queimei 2 motores e ESC com bateria 3s, aí comecei utilizar bateria de 2s e troquei o pinhão para um menor... Perdi final, ganhei torque, parou de aquecer e com a bateria de 2s tbm não queimou mais nada...

Acabei vendendo o carro e fiz a merda de pegar um Parrot Ar Drone 2.0 pra brincar, e agora to vendendo para comprar um SAVAGE FLUX HP... Mas se resolveram o problema da XS, posso pensar nela...


compra minha XS SS praticamente nova que estou vendendo sem o o combo, e você faz seu próprio combo

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

_________________
Saindo do hobby.

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 20, 2014 11:15 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 12, 2012 3:22 pm
Mensagens: 12
Poyta escreveu:
Sr_Campos escreveu:
Alguém tem a Savage XS Flux de 2013 ou 2014 ???

Comprei uma em 2011 e queimei 2 motores e ESC com bateria 3s, aí comecei utilizar bateria de 2s e troquei o pinhão para um menor... Perdi final, ganhei torque, parou de aquecer e com a bateria de 2s tbm não queimou mais nada...

Acabei vendendo o carro e fiz a merda de pegar um Parrot Ar Drone 2.0 pra brincar, e agora to vendendo para comprar um SAVAGE FLUX HP... Mas se resolveram o problema da XS, posso pensar nela...


compra minha XS SS praticamente nova que estou vendendo sem o o combo, e você faz seu próprio combo

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing



Eu to querendo adquirir um carro zero, pq todas as vezes que eu comprei usado eu tomei no nariz... E como vou fazer uma viagem pro exterior em Novembro, já to xeretando pra ver o que eu pego...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 29, 2014 5:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 29, 2014 8:47 pm
Mensagens: 26
Oi turma sou novato e estou esperando minha savage flux Xs
está vindo com baterias 3s zippy 5.8 e turnigy 3.0 3s
qual bateria 2s me indicam?tem que trocar o peão pra usar 2s?e qual melhor relação pra 3s?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 45, 46, 47, 48, 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB