RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 7:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 8:33 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Por enquanto nada de novo.

A última novidade que eu li é que o novo buggy que apareceu no VRC (um tal de RX8) dizem que é uma antecipação do próximo RC8:

http://www.neobuggy.net/2014/05/30/asso ... uncovered/

Mas carro de verdade até agora nada... e com a saída do Ryan Maifield do time, não sei como estará a disputa do Mundial em setembro.

Haja paciência... também tô ansioso!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 9:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Espero que não demorem muito, porque o RC8.2 está ficando pra trás mesmo!
Losi 3.0, MBX7, D812, XB9... acho que todos esses já estão pelo menos um passo na frente do Associated.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2014 10:19 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Gunz escreveu:
Espero que não demorem muito, porque o RC8.2 está ficando pra trás mesmo!
Losi 3.0, MBX7, D812, XB9... acho que todos esses já estão pelo menos um passo na frente do Associated.


Com certeza!

Apesar de adorar essa plataforma, eu acho que o RC8.2 está ultrapassado é muito pesado frente à concorrência; o novo buggy precisa ser mais enxuto.

Tomara que mesmo mais "magro" o sucessor consiga ser resistente como os anteriores.

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 30, 2014 5:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:36 am
Mensagens: 869
Images: 0
Localização: Marília - SP / Belo Horizonte-MG
Fala galera, nao aguentei e voltei pro clube !
Depois poato fotos do rc8.2e.

Porém ainda nao andei, veio com um rolamento quebrado. Será que alguém tem ele aí?

Seria o :
89162 (código)
15x21x4mm(medida)

_________________
Thomas Brum

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2014 10:11 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Pessoal

Alguém tem o steering post código 89013 para o RC8Be para me vender?

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 03, 2014 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
thomas_eu escreveu:
Fala galera, nao aguentei e voltei pro clube !
Depois poato fotos do rc8.2e.

Porém ainda nao andei, veio com um rolamento quebrado. Será que alguém tem ele aí?

Seria o :
89162 (código)
15x21x4mm(medida)


Thomas...
Devo ter esse rolamento aí sim viu...
Depois dou uma olhada e te confirmo.

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 04, 2014 11:27 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 7:57 pm
Mensagens: 718
Images: 16
Localização: Assis Chateaubriand, Pr
thomas_eu escreveu:
Fala galera, nao aguentei e voltei pro clube !
Depois poato fotos do rc8.2e.

Porém ainda nao andei, veio com um rolamento quebrado. Será que alguém tem ele aí?

Seria o :
89162 (código)
15x21x4mm(medida)

ooopa amigo!!! eu tenho aqui na embalagem duas unidades lacradas original

Imagem[/URL]

faço 38,00 + frete
, o valor lá fora tá em torno de 10.00USD + frete

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES>>>> viewtopic.php?f=3&t=26544

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 11, 2014 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:36 am
Mensagens: 869
Images: 0
Localização: Marília - SP / Belo Horizonte-MG
Imagem

_________________
Thomas Brum

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 17, 2014 11:26 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Pessoal

Vamos falar de setup?

Gostaria de saber como é que vcs estão usando o buggy nas pistas...
Qual óleo do diff 5 -5 -5 igual manda o manual?
E o óleo dos amortecedores?
Molas?
Altura do chassi?
Cambagem?
Caster?
Convergência?
Qual a barra estabilizadora?
Relação coroa pinhão?

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 5:25 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:07 am
Mensagens: 10
Localização: Macaé/RJ
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês, estou comprando um RC8B e vou colocar nele um combo trakstar 1/8 com o motor de 2650Kv de 6 polos, vou usar ele somente em pista, com baterias 3s, gostaria de uma sugestão de pião e coroa para usar com este combo, ja li todas as 34 paginas e as sugestões que deram anteriormente foi para quem roda de 4s, como vou rodar exclusivamente de 3s gostaria de saber qual relação costuma ficar legal, Uso este combo no meu Kyosho DBX na pista com coroa 46 e pião 21, o motor esta ficando em torno de 75graus a temperatura, a aceleração inicial da esc esta programada no 1. Obrigado a quem puder ajudar!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 7:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Cara, para 1/8 o mínimo é 4S mesmo viu...
Não conheço ninguém que esteja rodando com 3S... nem sei te informar qual relação dá pra usar... mas se partir do principio que quanto maior o KV menor a voltagem, pode ser que esta relação 46/21 esteja legal... mas eu corro com o meu no mamba 2200kv com 6S e relação 48/14.
Esse motor 2650kv não é uma boa viu... o ideal mesmo é 4S 2200kv, e 46/15... essa é a melhor configuração entre potencia e velocidade final e vida útil dos componentes.

Meu conselho, pega Mamba, Tekin ou hobbywing XERUN cara... trackstar não gosto muito não viu...

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 7:27 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:07 am
Mensagens: 10
Localização: Macaé/RJ
Prego escreveu:
Cara, para 1/8 o mínimo é 4S mesmo viu...
Não conheço ninguém que esteja rodando com 3S... nem sei te informar qual relação dá pra usar... mas se partir do principio que quanto maior o KV menor a voltagem, pode ser que esta relação 46/21 esteja legal... mas eu corro com o meu no mamba 2200kv com 6S e relação 48/14.
Esse motor 2650kv não é uma boa viu... o ideal mesmo é 4S 2200kv, e 46/15... essa é a melhor configuração entre potencia e velocidade final e vida útil dos componentes.

Meu conselho, pega Mamba, Tekin ou hobbywing XERUN cara... trackstar não gosto muito não viu...


Obrigado pelas dicas Prego, infelizmente o combo não posso comprar outro agora, peguei este tem menos de 1 mês e agora acabei de comprar o chassi do RC8, mas assim que der vou considerar suas dicas a respeito dos combos que você citou, neste primeiro momento este combo que tenho esta dando conta pois na pista que ando a maiorias dos carros são a combustão e tá dando para andar junto com eles, as vezes até na frente (falta dedo pra ficar sempre na frente rrrss), como não tem campeonato nem nada ai ta dando pra rodar tranquilo.
Por este motivo estou perguntando da relação com 3s, pois com 3s o carro ja esta com um desempenho dentro do que eu preciso, quando tiver mais carros eletricos na pista ai vai ser a hora de usar um combo destes que você citou e 4s.

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 27, 2014 1:40 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 07, 2012 2:12 am
Mensagens: 10
Localização: Cuiabá-MT
Já usei este combo da trackstar e ele também é bom, mas usava com 4s com pinhão 13T, andava igual o mamba 2200KV com o pinhão 16T.

Meu conselho, seria usar este combo mesmo, porém reduzir o pinhão e usar 4s. Quando tentei usar uma bateria 3s com esse combo por economia, acabei queimando o motor pela temperatura (kyosho inferno, na época), usando um pinhão de 19T. Após isso comprei um novo motor e usei um pinhão de 15T, e dessa vez acabei incendiando o auto, por forçar a bateria (nanotech 45-90c se não me engano).

Após essas dores de cabeça, aprendi a lição de respeitar os limites do combo e das baterias, e acabei usando esse combo em um rc8be, com 4s pinhão46/13T, e ficou andando muito bem.

Hoje estou com os combos principais em custo benefício nos meus autos, e garanto que vale a pena investir neles.
No SC8.2 uso o xerun que considero o melhor, no RC8.2 uso o Mamba, que é bom porém ainda prefiro o xerun. E no RC8T ainda uso o esc da trackstar (tem cerca de 3 anos de uso) com um motor reedy 2000kv. Então se a dúvida for sobre o combo, não esquente a cabeça :drinks:

Mas sobre as baterias, não tem jeito, o caminho para os 1/8 é com 4s :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2014 8:20 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:07 am
Mensagens: 10
Localização: Macaé/RJ
a.neto escreveu:
Já usei este combo da trackstar e ele também é bom, mas usava com 4s com pinhão 13T, andava igual o mamba 2200KV com o pinhão 16T.

Meu conselho, seria usar este combo mesmo, porém reduzir o pinhão e usar 4s. Quando tentei usar uma bateria 3s com esse combo por economia, acabei queimando o motor pela temperatura (kyosho inferno, na época), usando um pinhão de 19T. Após isso comprei um novo motor e usei um pinhão de 15T, e dessa vez acabei incendiando o auto, por forçar a bateria (nanotech 45-90c se não me engano).

Após essas dores de cabeça, aprendi a lição de respeitar os limites do combo e das baterias, e acabei usando esse combo em um rc8be, com 4s pinhão46/13T, e ficou andando muito bem.

Hoje estou com os combos principais em custo benefício nos meus autos, e garanto que vale a pena investir neles.
No SC8.2 uso o xerun que considero o melhor, no RC8.2 uso o Mamba, que é bom porém ainda prefiro o xerun. E no RC8T ainda uso o esc da trackstar (tem cerca de 3 anos de uso) com um motor reedy 2000kv. Então se a dúvida for sobre o combo, não esquente a cabeça :drinks:

Mas sobre as baterias, não tem jeito, o caminho para os 1/8 é com 4s :D


Obrigado pelas dicas Neto, agora você me convenceu rrss... Mais me tira uma duvida, essa bateria que você incendiou, você estava usando bateria 3s de 5000?

Eu ia usar este carro com a relação 46 x 21 então nem rola pela sua experiencia né, não vou nem arriscar queimar o combo então, será que se eu usar provisoriamente uma relação 46x17 eu não consigo achar um meio termo pra rodar com 3s? é por que eu acabei de comprar o chassi e grana para comprar bateria agora só em janeiro, eu tenho varias 3s, não vou aguentar esperar até la kkk...

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2014 3:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 07, 2012 2:12 am
Mensagens: 10
Localização: Cuiabá-MT
m4rc3l0 escreveu:
Obrigado pelas dicas Neto, agora você me convenceu rrss... Mais me tira uma duvida, essa bateria que você incendiou, você estava usando bateria 3s de 5000?

Eu ia usar este carro com a relação 46 x 21 então nem rola pela sua experiencia né, não vou nem arriscar queimar o combo então, será que se eu usar provisoriamente uma relação 46x17 eu não consigo achar um meio termo pra rodar com 3s? é por que eu acabei de comprar o chassi e grana para comprar bateria agora só em janeiro, eu tenho varias 3s, não vou aguentar esperar até la kkk...

Obrigado!

Bom, poder, você pode né hehe.

Mas brincadeiras a parte, meu conselho se for andar desse jeito, é avaliar a temperatura do motor e ficar de olho nas baterias. Sempre olhando a temperatura delas, dos conectores e vendo se não estão inchando. Se não houver problemas, acredito que poderá continuar andando e aproveitando.

A bateria que pegou fogo no inferno era uma nanotech 4000mha, só não recordo os C da bateria, mas lembro que era de alta descarga. Posso ter dado o azar de ter pego uma com problema, ou ter realmente forçado ela. Mas desde que estou com os associateds, uso as da zippy, sem problemas, mesmo sendo apenas 40c.

E já que você possui muitas baterias 3s, o que pode pensar no futuro se quiser é usar em conjunto formando 6s. Mas terá que trocar o motor, o 2650kv aceita até 5s, recomendo usar algum já conhecido com menos kv entre 1500kv a 2200kv, caso invista nessa idéia. E lembrar de reduzir o pinhão.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB