RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 28, 2014 6:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 26, 2014 8:43 pm
Mensagens: 13
boas,
estou com uma duvida no meu buggy 1/10
as pequenas peças que ele tem, não são de grande qualidade, e por muito que eu tente corrigir a direcção através do comando, a folga que as peças apresentam fazem com que uma curva mais apertada ou um pequeno peão ou uma cambalhota, fazem com que o carro fique a descair para um lado, e a grande velocidade é dificil controlar e levar o carro a bom caminho

encontrei este gyro e queria saber se ele me resolve o problema
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8471__Turnigy_Head_Lock_Standard_Gyro_Digital_Analog_.html

neste video, que fiz com a GoPro colada no carro, consegue-se ter a noção que o carro estava a descair para a esquerda, o que torna a filmagem chata de ver e a condução aborrecida
https://www.youtube.com/watch?v=q5A_MgcSYJE

Obrigado
Strike71


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2014 8:21 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
O Gyro não vai resolver seu problema. Ele só serve pra corrigir a trajetória do automodelo caso ele esteja andando de lado e não virando pro lado. Você já tentou acertar o "Steering Trim" do Transmissor? Sempre que o automodelo capota, ele desbalanceia mesmo, dai tem que ser feita essa regulagem no controle, isso é comum em automodelos baratos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2014 2:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 26, 2014 8:43 pm
Mensagens: 13
o carro só tem os links para fazer afinação do ângulo das rodas, e se alinhar, ele fica bem mas qualquer coisa fica logo torta e se voltar afinar no comando, ele volta ao sitio, mas fica a mercer de um peão ou de uma curva mais apertada.

como ainda não percebi ao certo o funcionamento do gyro nos carros, e ja vi videos de carros muito potentes (como traxxas e-revo) que controla bem o carro em arranques brutos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2015 4:37 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Strike71 escreveu:
o carro só tem os links para fazer afinação do ângulo das rodas, e se alinhar, ele fica bem mas qualquer coisa fica logo torta e se voltar afinar no comando, ele volta ao sitio, mas fica a mercer de um peão ou de uma curva mais apertada.

como ainda não percebi ao certo o funcionamento do gyro nos carros, e ja vi videos de carros muito potentes (como traxxas e-revo) que controla bem o carro em arranques brutos



Quis dizer pra alinhar no transmissor mesmo, qual você está usando? E como eu disse, o gyro corrige derrapagens, não a trajetória do modelo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB