RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Up Kyosho Rage
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 3:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
Ola, Sou novo no forum, estou comprando um Kyosho Rage 1/10 e ja estou pensando em fazer uns ups nele.
Alguem sabe uma bolha que dê no kyosho rage 1/10?
Especificações:
Modelo - Rage VE 30992T1B
Escala - 1/10
Comprimento - 395mm
Largura - 287mm
Altura - 152mm

Que roda e pneu ficaria bom nele?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 5:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
SignusFX, rodas e bolhas geralmente é a última coisa que o pessoal se preocupa em trocar,
geralmente os automodelos off roads não têm um padrão de bolha, cada um tem a sua específica, o Rage por ter na traseira o pino
onde passa o clip de bolha abaixo do nível da torre, complica bastante a compatibilidade com outras bolhas, ela teria que ser curva,
ou você vai ter que adaptar, ou vai ter que se contentar com a original, a não ser que ache uma bem parecida.
Sobre rodas e pneus, por que você quer trocar? Você pretende andar em um piso diferente do qual o pneu original foi feito, ou só quer dar visual, etc?

E só para questão de organização, depois atualiza a sua localização (indo no Painel de Controle do Usuário que fica no canto direito superior do site), é obrigatório pelas regras do fórum.
Valeu!

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 5:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
Pronto arrumei a localizaçao. Entao, o terreno que quero andar o pneu esta otimo, eu queria mudar ele para um pneu mais espesso, e queria tambem colocar outras baterias nele (se possivel). você que deve entende bem mais do que eu acha que eu devo mudar oque nele? tipo colocar duas baterias, motor, suspensao. e por algun motivo acho dahora aquela rodinha que o pessoal poen atraz do carro :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 5:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
SignusFX, meu negócio é esse, mudar bateria, motor, ESC, servo, etc... Eu não sou muito fã de embelezar o RC,
por isso não sei te dar muitas dicas sobre isso. Mas basicamente o que você deve saber é que o kyosho Rage 1/10
usa rodas com Sextavado 12mm, então se quer trocar a roda dele, esse deverá ser o tamanho do sextavado. E por ele ser offroad,
na hora de escolher a roda, tem que se atentar para o tamanho também, porque as rodas de offroad são bem maiores que de Onroad,
o diâmetro interno da roda deve ser de no mínimo uns 75mm para caber de boa.
Sobre colocar aquelas rodas atrás, aí é mais puxado para o tipo de RC de categoria Trophy, Desert Buggy ou uma Short Course puxada para Desert Buggy,
esses RCs costumam ter uma base para segurar esses pneus, o seu pode até dar para colocar, mas vai alterar o centro de gravidade, e aumentar o peso dele, traduzindo,
dirigibilidade menor.

A eletrônica dele pelo que eu vi já é TOP, com um ótimo ESC e um ótimo motor, só não achei qual é o Servo, mas como de costume, deve ser ruim como de qualquer RTR que eu conheço.

Ele não vem com bateria quando é novo, então você mesmo terá que escolher. Ele suporta bateria Lipo mesmo original e já tem cutoff que não permite que elas estraguem,
vale a pena pegar Lipo porque até o momento é o melhor tipo de bateria, em relação a Custo X Benefício, potência e durabilidade.
O que você tem que fazer é descobrir/medir o tamanho do compartimento do Rage e ver qual a maior bateria que cabe.
Na quantidade de células (quanto mais, mais volts), eu já vi que ele só suporta até 2 células (2S), que são as Lipos de 7,4V (8,4V totalmente carregada),
descobrindo a medida do compartimento, é só pegar a bateria com mais miliampéres (mah) o possível, quanto mais "mah", mais tempo a bateria dura.

Sobre o servo, temos que descobrir se ele é um caso a parte e realmente presta...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 5:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
dependendo do tamanho do compartimento da bateria daria pra por duas baterias 2s de por exemplo 5000mah? o resto da eletronica aguentaria?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 7:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Provavelmente só vai caber uma, e se ligar duas em série vai virar 4S, ele só suporta até 2S. Se couber duas de 5000mah, valeria mais a pena pegar uma só de 10000mah, o que não seria bom porque seria pesado, e deixaria o carrinho mais lento e esquentando com nais facilidade. Seria mais legal comprar duas baterias e utilizar uma por vez.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 8:11 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
A bateria 2s de 5000mah aguentaria quanto tempo mais ou menos? Eu sou meio enjoado com esse troço de bateria pois gostaria de ficar brincando mais ou menos 1h com o carrinho. Uma bateria 2s de 5000mah aguentaria esse tempo todo? E se eu trocar o ESC da pra usar duas de 2s?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 8:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
Se você poder me passar o site que VC pega essas informações do carrinho eu ficaria muito grato, ou se poder me passar seu whats para me dar umas dicas, se não for encomodo é claro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 8:33 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
SignusFX, usar 2 baterias no seu automodelo exigiria adaptações, porque ele só tem um local para pôr a bateria.
Uma bateria dessa deve durar em média uns 40 minutos, quando acabar é só você colocar a outra, vai dar para andar por 1:20
se andar com as duas carregadas. Para usar 2 baterias de 2S é só ligar elas em paralelo, assim manteria a voltagem, mas o carrinho andaria mais pesado,
o que exigiria mais potência do motor, e aumentaria o consumo, então se você usar 1 por vez, vai andar 1:20, se usar 2 ao mesmo tempo, provavelmente
vai demorar menos que isso para descarregar.

O site que eu pego informações é esse aqui mesmo, tudo que aprendi foi nesse fórum, temos mais de 5000 tópicos com informações úteis, é só usar a ferramenta
de pesquisa que você acha bastante coisa, e se não achar por ela, joga no google a sua dúvida e adiciona RC Elétrico no final do que você vai escrever, quase não há dúvidas
que foram sanadas nesse fórum... E se estiver difícil de achar, pode perguntar por aqui mesmo neste tópico que eu tô sempre por aqui, eu respondo direto. A sua dúvida pode
ser a de outras pessoas, vai que alguém está pensando no mesmo, ou em algo parecido...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 8:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
Entendi, mais por exemplo. Daria pra mim colocar o ESC mamba monster 2 e usar uma bateria de 6s? Oque isso faria o carrinho fazer? Tipo correr mais e uma duração melhor. Esse carrinho é bem barato na minha opinião, eu ia comprar um de 2,649 mais fiquei com o pé a traz por causa do vendedor. Ai decidi comprar esse e fazer uns upgrades


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2015 10:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Seria basicamente o mesmo que colocar um V8 numa Fiat Uno, uma acelerada e ela vai se desmontar toda.
Não basta o ESC suportar a Lipo 6S, tem que suportar também o seu Motor, se você colocar o ESC e o Motor mamba,
eu não dou 2 ou 3 aceleradas de vida para o seu RC...

Você tem que entender que, se quer duração, você tem que ter mais amperagem (mah), se quer ter mais velocidade, você tem que ter mais voltagem (V),
seu motor suporta no Máximo Lipo 2S, você não tem noção, mas seu automodelo deve pegar uns 40km/h, e para você que é iniciante, já terá severos problemas
para pilotar sem destruir ele no poste, quando você pilota um carrinho 10x menor que um carro normal, 40km/h, quer dizer 400km/h, uma virada basta para ele capotar.

Se seu objetivo é passar dos 100km/h, você tem que comprar um automodelo preparado, ou preparar um carrinho para isso, e um Rage provavelmente nunca
será o mais adequado para isso, talvez um Buggy 1/8, ou um OnRoad 1/8, mas nunca um 1/10 com chassi de plástico...
Se seu objetivo é andar tranquilamente por mais de 1 hora, basta comprar 2 baterias, enquanto uma vai no bolso,
a outra vai no automodelo, e quando acabar a primeira, você substitui com a que está no bolso, para não acrescentar peso ao carrinho,
fazendo o motor e o chassi se esforçar mais atoa...

Quanto mais S (células em série) uma lipo tem, maior é a voltagem acrescentada a ela, cada célula equivale a 3,7V.
Se você pegar uma 6S de 5000mah e uma 2S de 5000mah, provavelmente vão durar a mesma coisa, já que
com a 2S o motor vai exigir pouca potência e vai consumir os 5000mah mais lentamente, e a 6S de 5000mah
vai consumir bastante potência, e vai descarregar as 6 células quase que com a mesma velocidade que consumiria a de 2 células.

Quanto mais "mah", aí sim, mais tempo dura a bateria. As de 5000mah são o padrão porque geralmente são as que cabem
sem problemas nos automodelos 1/10, e também são de boa relação peso x potência. Por isso não acredito que valha a pena
utilizar duas ao mesmo tempo, ainda mais porque o chassi do Rage não suporta isso, e você teria que fazer adaptações para caber
as baterias.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2015 12:38 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
já vi uns vídeos do youtube esse seu rc andar com lipo 3s, e corria pacas
porém não sei se o seu combo suporta 3s isso preciso pesquisar
acima disso, 4s pra mais acho inviável nesse rc pois apesar de achar ele um rc legal, há de convir que é para iniciantes como o João falou altíssimas velocidades são apropriadas a rcs mais caros, profissionais, 1/8 com estrutura reforçada etc
eu coloquei 4s na minha slash, ficou show, mas dai a dizer que o seu vai aguentar vai uma grande distância

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2015 8:57 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
bom eu ainda nao comprei o carrinho, ia comprar ele segunda feira. poderiam me dizer um carrinho bom?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2015 9:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 23, 2015 3:14 pm
Mensagens: 24
Localização: Juatuba - MG
sera que teria um chassis de aluminio do kyosho rage?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2015 9:39 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
É inviável colocar chassi de alumínio no Rage pelo seu formato,
se tem como, ainda não inventaram...

Carrinhos bons para velocidade:

Ofna GTP2 e Kyosho Inferno GT2: Já são chassis próprios para isso, é só colocar a eletrônica e dá para passar de 100 de boa, dependendo do quanto passar disso, vai ter que começar a adaptar para ele não sair voando.

Traxxas XO-1: Já é próprio para isso, e alcança 160km/h original se você tiver um iPhone para desbloquear o ESC.

Vorza Flux: Caso queira um buggy versátil, que dê para asfalto e Off Road pesado, ele dá para pegar boas velocidades com ajustes na suspensão.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB