RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2015 10:07 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:54 pm
Mensagens: 166
Localização: São Carlos
Pessoal

depois de ler todos os tópicos, não cheguei a conclusão de qual é a melhor pista para o Mini-z MR-03-Sports original (como vem na caixa).

Aqui em São Carlos estamos com idéia de montar uma pista primeiro e depois que ela estiver pronta ou bem encaminhada compraremos os modelos, por hora não mais do que 3 irão aderir a categoria e a idéia de usar o auto original(e a versão mais barata) é a fim de facilitar a entrada de mais amigos no grupo dos micros.

Então vem a pergunta: qual seria a pista ideal que devemos montar levando em consideração que iremos usar o miniz original? eva ou carpete? tamanho minimo?

_________________
---
Gustavo - Mini Z em São Carlos


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 1:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
gcmauricio escreveu:
Pessoal

depois de ler todos os tópicos, não cheguei a conclusão de qual é a melhor pista para o Mini-z MR-03-Sports original (como vem na caixa).

Aqui em São Carlos estamos com idéia de montar uma pista primeiro e depois que ela estiver pronta ou bem encaminhada compraremos os modelos, por hora não mais do que 3 irão aderir a categoria e a idéia de usar o auto original(e a versão mais barata) é a fim de facilitar a entrada de mais amigos no grupo dos micros.

Então vem a pergunta: qual seria a pista ideal que devemos montar levando em consideração que iremos usar o miniz original? eva ou carpete? tamanho minimo?


Nunca andei em carpete... mas aqui em SJC temos uma pista em EVA que vai bem com pneus de borracha.

Quanto ao tamanho, se for usar carros originais... melhor fazer uma pista travada.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 1:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Andei por anos no Galpas (carpete) e já andei em RCP / pista da Kyosho e também em EVA de loja. Na minha opinião em questão de Grip:

1. Pista original kyosho de uretano;
2. Carpete
3. EVA

Em pista de carpete, recomendo pneus com silicone na composição. Para EVA e Kyosho, borracha pura (pneus Atomic, Kyosho ou PN racing, e agora há uma fabricante italiana também). Há os adeptos de espuma para carpete, mas aí utilizam compostos para grip. Acho que perde um pouco a graça.

Tamanho de pista recomendado: Depende da área que tem disponível. Recomendo um espaço mínimo de 6m x 4m Para poder montar um traçado com 1m de largura interna. Pode variar o miolo.

Para motor original do Sports, ou 80T, uma pista com no máximo 7m de reta. Mais que isso e o motor pede água, demonstrando falta de torque e velocidade final. Essa diferença fica nítida ao colocar um 70T ou 50T na mesma pista.

Com um miolo bem montado, a corrida com Sports é muito legal, e manter os carros originais é bom por dois motivos: Aumenta a competitividade e mantém o investimento baixo.

Abraço,

Doug

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:54 pm
Mensagens: 166
Localização: São Carlos
Gunz

Os pneus originais são de borracha, é isso?? Não achei esta informação no site da Kyosho (https://www.kyosho.com/eng/products/rc/ ... _id=109844)

Doug

Eu estava imaginando algo próximo a 5x3m e com largura interna de uns 80cm, pelo que vi aqui no forum vários usam esta medida interna mas o que estava mais me preocupando é o comprimento. Acredito que os 6x4m sugeridos são legais pois cabe numa garagem.

A idéia de manter os autos originais é essa mesmo, aumentar a competitividade e o número de participantes, nos buggys 1/8 andou aparecendo uns tops em nossa pista e a brincadeira muda de figura, fica muito interessante, mas acaba desanimando quem não pode acompanhar o investimento. E o importante é rodar com os amigos, não é mesmo? (apesar de que estou providenciando uns ups pro bugão kkkk não podemos comer poeira quietos também né? kkkk)


Resumindo: uma pista de EVA de uns 6x4m com 1m de largura faz o serviço para os autos originais?

_________________
---
Gustavo - Mini Z em São Carlos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 3:23 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 11, 2008 4:23 pm
Mensagens: 443
Images: 0
Localização: São Carlos
gcmauricio escreveu:
Gunz

Os pneus originais são de borracha, é isso?? Não achei esta informação no site da Kyosho (https://www.kyosho.com/eng/products/rc/ ... _id=109844)

Doug

Eu estava imaginando algo próximo a 5x3m e com largura interna de uns 80cm, pelo que vi aqui no forum vários usam esta medida interna mas o que estava mais me preocupando é o comprimento. Acredito que os 6x4m sugeridos são legais pois cabe numa garagem.

A idéia de manter os autos originais é essa mesmo, aumentar a competitividade e o número de participantes, nos buggys 1/8 andou aparecendo uns tops em nossa pista e a brincadeira muda de figura, fica muito interessante, mas acaba desanimando quem não pode acompanhar o investimento. E o importante é rodar com os amigos, não é mesmo? (apesar de que estou providenciando uns ups pro bugão kkkk não podemos comer poeira quietos também né? kkkk)


Resumindo: uma pista de EVA de uns 6x4m com 1m de largura faz o serviço para os autos originais?


Gustavo, seu problema não é equipamento, é o piloto que não ajuda. rs
Não é diferente com os Mustanguinhos 1/16 e não será também com os nini-z

_________________
Traxxas E-Maxx - Ofna Nexx SC - Mugen MBX7 - Traxxas Mustang Boss - Mini-z Subaru

Imagem
http://gplus.to/autorcasa


Editado pela última vez por juniorcesar em Ter Mar 31, 2015 3:28 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 3:27 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:54 pm
Mensagens: 166
Localização: São Carlos
juniorcesar escreveu:
Gustavo, seu problema não é equipamento, é o piloto que não ajuda. rs


Cade o moderador para tirar esses caretas que bagunçam o tópico?? não vou me prolongar no assunto para não alterar o foco kkkkk

Junior larga mão de ser corneta e ajuda a tirar nossas dúvidas ai mano, temos uma pista para montar.

_________________
---
Gustavo - Mini Z em São Carlos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 3:30 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 11, 2008 4:23 pm
Mensagens: 443
Images: 0
Localização: São Carlos
gcmauricio escreveu:
Junior larga mão de ser corneta e ajuda a tirar nossas dúvidas ai mano, temos uma pista para montar.



Ahahah, cê já tá fazendo o serviço.

_________________
Traxxas E-Maxx - Ofna Nexx SC - Mugen MBX7 - Traxxas Mustang Boss - Mini-z Subaru

Imagem
http://gplus.to/autorcasa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 3:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
gcmauricio escreveu:
Gunz

Os pneus originais são de borracha, é isso?? Não achei esta informação no site da Kyosho (https://www.kyosho.com/eng/products/rc/ ... _id=109844)



São... mas não são muito bons de grip. Tipo, pra andar com o motor original até dá, mas pra andar de 70T ou mais ele já escorrega muito. Eu costumo usar os pneus PN ou Kyosho de borracha... mas pneu de competição, não originais.

Tipo esses:
http://www.krisshop.com.br/loja/produto ... IR%29.html

http://www.krisshop.com.br/loja/produto ... 7S%29.html

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 4:06 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
A reta superior do Galpas tem 80cm de largura, mas o ideal seria retas de 1m de largura. Se puderem, primeiro definam a área e os traçados possíveis. Em 5m x 3m, poderiam usar 70 de largura no miolo e 90cm na reta principal, o que possibilitaria um traçado parecido com o que seria possível em 6m x 4m com 1m de largura em tudo. 70cm no miolo é legal para até 4 carros. Mais que isso, e pode ficar apertado.

Em algumas curvas do galpas tem 70cm de largura. Na Garagem do Hashimoto em Santos andam com até menos, 60cm de largura, e em alguns pontos até 50. Fica bem apertado, e para andar forte precisa de treino para não errar as entradas e saídas de curva.

Esta é igual a pista que tenho para dNaNos em casa. Dá pra ver que com as bordas cai para cerca de 40cm de largura o traçado. Veja como fica apertado:


Esta é a pista Kyosho que estão usando ultimamente nos eventos em Santos, 1m de largura constante:


Aqui, correndo:



Em breve tentarei montar minha pista para mostrar como fica para andar com dNaNo, Mini-Z MR-03 e Mini-z F1.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 4:16 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Essa é a pista que andamos em SJC... não sei direito as medidas dela, deve ser tipo uns 7,5m x 3m.
A gente anda de 70T, XSpeed ou 50T com pneus de borracha... e vai bem! :wink:

Imagem

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 4:26 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 11, 2008 4:23 pm
Mensagens: 443
Images: 0
Localização: São Carlos
ah, com pneus nesse valor e no Brasil, nem me dou ao trabalho de comprar fora e ter que esperar uma eternidade.
O bom dos miudinhos é que as peças são relativamente mais baratas.

_________________
Traxxas E-Maxx - Ofna Nexx SC - Mugen MBX7 - Traxxas Mustang Boss - Mini-z Subaru

Imagem
http://gplus.to/autorcasa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 4:35 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:54 pm
Mensagens: 166
Localização: São Carlos
Estive no Galpas um sabado a tarde trocando idéia com o Rogério, ele estava sozinho por lá pois a turma tinha ido rodar de dnano na casa de um dos integrantes do grupo.

Ele, muito gente boa, me passou muitas informações e até pude dar uma voltinha com dois autos diferentes, mas como a pista lá é bem grande (se não me engano 11m) e os autos já eram upados, fiquei sem referencia.

Não temos muito espaço(indor) disponível por aqui atualmente, então teremos que tentar começar com o mínimo.

Doug/Gunz vcs estão ajudando muito com estas fotos e comentários, já havia visto isto em outros posts mas sem a referencias que precisava. valeu e manda mais coisas ai que a gente esta anotando tudo por aqui.

obs: se permitirem, qq dia destes eu poderia ir dar uma espiada na pista de vcs, as vezes saio pra dar uma voltas de moto e juntar outro hobbie como motivo para motocar é perfeito. rs

valeu

_________________
---
Gustavo - Mini Z em São Carlos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 4:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
gcmauricio escreveu:
Doug/Gunz vcs estão ajudando muito com estas fotos e comentários, já havia visto isto em outros posts mas sem a referencias que precisava. valeu e manda mais coisas ai que a gente esta anotando tudo por aqui.

obs: se permitirem, qq dia destes eu poderia ir dar uma espiada na pista de vcs, as vezes saio pra dar uma voltas de moto e juntar outro hobbie como motivo para motocar é perfeito. rs

valeu


Se quiser conhecer a pista, é só aparecer lá!

A pista fica na frente da loja Krisshop (http://www.krisshop.com.br/) e a galera se junta lá todo sábado a tarde.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 5:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Se quiser aparecer, basta marcar! Mas separa um final de semana pq tem de vir pro RJ, e avisa com antecedência pra eu já deixar a pista montada e as cervejas no frigobar. ;)
A pista do Krisshop parece ter 3,60m x 6,00m, pois cada placa destas tem 30cm x 30cm.
Galpas tem 11m de reta mesmo. Superior e inferior.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 5:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:54 pm
Mensagens: 166
Localização: São Carlos
Anotado os dois contatos, a gente nunca sabe quando vai passar por perto não é mesmo rsrs.

Eu tinha estimado estas medidas mesmo da pista do Krisshop (mas só consegui contar as placas até a metade no comprimento). Talvez na nossa sobre um pouco mais de pista pois imagino algo mais estreito para separar.

a propósito, onde encontramos estas pistas prontas? tem no Brasil? compensa importar? é melhor que a eva homemade?

_________________
---
Gustavo - Mini Z em São Carlos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB