RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 588 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2015 5:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Zac Vaz, eu esqueci de falar, só por motivos de organização, depois coloca a sua localização no perfil, é obrigatório aqui no fórum...
É só ir no painel de controle do usuário lá no lado direito superior da tela..

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2015 6:42 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 09, 2015 7:11 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerquillho São Paulo
Valeu.... Pelo toque....desculpa pelo erro já corrigi no perfil foi mals...... certo em relação aos carros.... ??? eu teria algum problema em relação aos servos no meu caso é himoto.... oqueu to vendo que esse modelo é bastante usado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igital-_JM

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 15, 2015 6:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Conheço e já tive o GT3B e pode usar sem medo, a eletrônica de modelismo é universal, você pode colocar esse rádio no seu Himoto sem problemas...
Só não serviria na lancha, porque ela é de brinquedo e não de nautimodelismo, ela não possui a eletrônica igual...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2015 2:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 01, 2015 12:14 pm
Mensagens: 5
Localização: Divinópolis - MG
Pessoal, estou começando agora no hobby e comprei um Himoto EMXT-1, e ainda nem brinquei. :rip:
Além do carrinho, comprei também:
Bateria LiPo 2S 5000mAh Zippy Hardcase, e também o buzzer. (Já chegou)
Carregador Turnigy Accucell 6 (Já chegou)
Kit com berços de roda de alumínio e rolamentos (Vai demorar chegar, compra pelo eBay)
2 pares de semi-eixos universais que dispensam aquele copo que estraga ele todo (também vai demorar)
Tenho algumas ferramentas de uso geral aqui em casa, mas observando o carrinho, vi que terei que comprar ferramentas específicas pro auto, como por exemplo chave de roda.
Alguém poderia me indicar quais ferramentas dessas seriam necessárias e também suas especificações como o tamanho da chave de rodas?
Qualquer sugestão é bem vinda.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2015 4:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Henrique, chegando em casa eu vou verificar o tamanho da chave de roda e te falo. Mas no resto do RC provavelmente você vai usar só chave Philips, pelo menos antigamente os himotos só usavam esse tipo, como estão sempre atualizando, não sei como está hoje em dia.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2015 8:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Fev 01, 2015 12:14 pm
Mensagens: 5
Localização: Divinópolis - MG
Realmente, os que eu vi até agora são philips, esses da roda, e uns sextavados que prendem a barra de direção, que aparentam ser menores que os das rodas.
Minha dúvida é em relação aos que ficam também escondidos, como os allen que prende o pinhão (esqueci de falar que comprei coroa e pinhão de aço :D :D ).
Alem disso, acabei de comprar um motor brushless 9T hobbyfans no eBay sem querer querendo.
Já gastei o valor do carrinho em acessórios que comprei pra ele kkkkkkk.
Acho que você está certíssimo João Vitor quando diz:
"O fanatismo chega longe meu povo, tenham cuidado! :louco: "
Já estourei o valor que pretendia gastar inicialmente com isso, e ainda não paro de ficar o dia todo olhando peças pra comprar.
Isso levando em consideração que nem brinquei com o carrinho ainda :putz:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2015 11:29 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:45 am
Mensagens: 83
Olá pessoal, só para esclarecer para aqueles que querem entrar no hobby e recebem todo tipo de informação e que muitas vezes não são esclarecedoras o suficiente, estes modelos de buggy principalmente de marcas chamadas de " GENÉRICAS" em nada diferem do modelo original produzido pela HSP. Portanto, estejam certos de que os modelos apresentados pelas marcas Himoto, Red Cat Racing, Exceed RC, Amax e outras são rigorosamente os mesmos modelos produzidos pela HSP com a mesma qualidade e as peças que servem para um, servem para todos os outros. Aproveito a oportunidade para apresentar uma nova marca " GENÉRICA" , porém produzido pela HSP. Espero ter ajudado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rtr-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 12:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Cariucho Hobby escreveu:
Olá pessoal, só para esclarecer para aqueles que querem entrar no hobby e recebem todo tipo de informação e que muitas vezes não são esclarecedoras o suficiente, estes modelos de buggy principalmente de marcas chamadas de " GENÉRICAS" em nada diferem do modelo original produzido pela HSP. Portanto, estejam certos de que os modelos apresentados pelas marcas Himoto, Red Cat Racing, Exceed RC, Amax e outras são rigorosamente os mesmos modelos produzidos pela HSP com a mesma qualidade e as peças que servem para um, servem para todos os outros. Aproveito a oportunidade para apresentar uma nova marca " GENÉRICA" , porém produzido pela HSP. Espero ter ajudado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rtr-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]



Mas isso a gente já frisou bastante que são todas as mesmas, somente a Himoto que tem uns modelos diferentes e a Exceed esta começando a trabalhar com outros também, então tem que ficar atendo para o chassis. Este do link é o genérico de sempre, mas com o chassis de alumínio que já esta a venda em torno de 1 ano como upgrade no mercado, opções de cores e também tem o modelo de fibra de carbono.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 16, 2015 9:00 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 09, 2015 7:11 pm
Mensagens: 5
Localização: Cerquillho São Paulo
Salve pessoal eu tenho um buggy da himoto 1/10 eu vi um combo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carto-_JM alguém conhece??? vale apena??? outra duvida pra fazer esse buggy andar mais rápido que pinhão eu teria que usar...? Há ia me esquecendo comprei um Reivinho anda muito por isso que eu queria dar um up no meu buggy.....

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2015 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:45 am
Mensagens: 83
Olá, o seu Buggy Himoto tem a mesma relação de engrenagens da HSP, pois são os mesmos carros. Desta forma, imagino que o seu carro tenha uma coroa de 64 T e um pinhão de 23T. Para ESC acima de 45 A, vc pode experimentar um pinhão de 24 à 26T que com certeza irá melhorar a velocidade razoavelmente, porém em detrimento do torque ao mesmo tempo que vc deve monitorar a temperatura do sistema. Se esta estiver abaixo do permitido, poderá continuar experimentando pinhão com mais dentes. No meu Buggy uso pinhão de 32T e a velocidade medida chegou a 92 KM/H, porém meu ESC é de 120A. Para aqueles que pretendem iniciar no Hobby, segue aí uma sugestão de carro excelente e com um ótimo custo/benefício. Abs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rtr-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:5]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 21, 2015 3:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 09, 2013 2:17 pm
Mensagens: 9
Localização: São Paulo
Pessoal, tenho um Buggy Redcat e após eu trocar o salva servo por um de alumínio, apertei demais a mola e quebrou os dentes de uma engrenagem do servo após o dognobe sair do copo da roda. Este é o modelo:
HX-3CP
http://www.redcatracing.com/3KG-SERVO_2

Tem em algum lugar para vender apenas estas engrenagens ou precisarei de um servo novo?

Se precisar de um novo, poderiam recomendar um modelo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 21, 2015 4:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Suarez, esse servo possui engrenagens de plástico, vale mais a pena comprar logo um com engrenagens de metal que vai durar mais...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 21, 2015 4:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 09, 2013 2:17 pm
Mensagens: 9
Localização: São Paulo
Tem mesmo João Victor. Abri ele para tentar reparar.

Poderia indicar um modelo barato que valha a pena?

Algum destes serve?

http://pt.aliexpress.com/item/Free-Ship ... .24.7qulJt

http://pt.aliexpress.com/item/Original- ... eb201560_9


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2015 6:20 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Dez 27, 2015 7:05 pm
Mensagens: 13
Localização: S. Paulo - SP - Z. Sul - Ipiranga!!
bom dia dei uma devorada pra me decidir entre um nitro ou eletrico e vi q pro meu uso, eletrico vai bem!!! hahahahahahaha

uma duvida q ainda nao vi ou nao achei aqui no forum, estou pra pegar um himoto emxt1, da pra trocar a bolha dele????

_________________
Himoto EMXT-1
Turnigy 2s Lipo 5000mah
Toro Leopard 13t 3000kv brushless

no aguardo dos upgrades de aluminio!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2015 11:40 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Kadurocha escreveu:
bom dia dei uma devorada pra me decidir entre um nitro ou eletrico e vi q pro meu uso, eletrico vai bem!!! hahahahahahaha

uma duvida q ainda nao vi ou nao achei aqui no forum, estou pra pegar um himoto emxt1, da pra trocar a bolha dele????


É difícil achar bolhas de mesma dimensão, mas dá pra trocar sim se você achar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 588 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB