RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 595, 596, 597, 598, 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 22, 2016 2:12 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:30 pm
Mensagens: 177
Images: 67
Localização: Curitiba - PR
gabrielmanfrin escreveu:
Galera onde encontro peças de upgrade para traxxas slash e tambem bolhas, pneus, na internet nos EUA???


Nos EUA: http://www.amainhobbies.com/ (upgrades e peças originais)

Na China: http://www.asiatees.com/ (upgrades e peças "paralelas")


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2016 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Leonardo Colman escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Olá,

O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.

Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.




Era isso que eu precisava saber Artur.. a diferença de velocidade é grande!!
Ele esquenta tanto a ponto de danificar ou até mesmo queimar o motor?
É tentador pela diferença de velocidade né.. :roll:


Tenho uma SLASH 4x4 com combo 1/8, ESC de 120A e um motor 2650 KV.
Andando de 3S ela não esquenta e anda pra kct, em retas você chega nos buggys/truggys NITRO com certa facilidade, mas eles fazem MUITO mais curva que a SLASH, então é muito difícil passar.
Andando de 4S ela esquenta, mas vc passa por cima dos buggys/truggys NITRO. A minha de 4S dá 110 km/h medidos no GPS (com um pinhão bem grande, normalmente uso um menor), mas fica muito difícil andar junto, ela está com muita velocidade e tem pouca estabilidade, como disse, eles manobram muito mais, e são muito mais estáveis.

Não me arrependi de colocar este combo na minha, claro, tive que reforçar os eixos, embreagem e mais algumas coisinhas, mas está andando bem e sem quebrar.

Abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2016 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Leonardo Colman escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Olá,

O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.

Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.




Era isso que eu precisava saber Artur.. a diferença de velocidade é grande!!
Ele esquenta tanto a ponto de danificar ou até mesmo queimar o motor?
É tentador pela diferença de velocidade né.. :roll:


Tenho uma SLASH 4x4 com combo 1/8, ESC de 120A e um motor 2650 KV.
Andando de 3S ela não esquenta e anda pra kct, em retas você chega nos buggys/truggys NITRO com certa facilidade, mas eles fazem MUITO mais curva que a SLASH, então é muito difícil passar.
Andando de 4S ela esquenta, mas vc passa por cima dos buggys/truggys NITRO. A minha de 4S dá 110 km/h medidos no GPS (com um pinhão bem grande, normalmente uso um menor), mas fica muito difícil andar junto, ela está com muita velocidade e tem pouca estabilidade, como disse, eles manobram muito mais, e são muito mais estáveis.

Não me arrependi de colocar este combo na minha, claro, tive que reforçar os eixos, embreagem e mais algumas coisinhas, mas está andando bem e sem quebrar.

Abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 10, 2016 10:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 11, 2014 10:50 pm
Mensagens: 39
Images: 0
Localização: Campinas - SP
Ola pessoal, tudo bem ? Uma opinião de vcs....estou com uma Slash 6808 4x4 e uma Slash 5802 4x2, ambos com o combo brushless da traxxas mesmo, o Velineon. Gostaria de deixar uma para onroad e a outra para offroad. Qual seria a melhor para onroad e qual para offroad ? Acredito que a 4x2 seria melhor para onroad, mas nao tenho certeza.....

_________________
Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2016 5:39 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Oi Fabio,

Acho que o 4x4 seria melhor pra on-road, sobretudo se for andar em pistas, pois o 4x2 vai ficar para trás na pista on-road, já no off-road o 4x2 não faria feio, acho até que mais emocionante brincar com o 4x2, dependendo do traçado.
Faz um teste com as duas pra ver o que voce acha mais adequado.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2016 8:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 11, 2014 10:50 pm
Mensagens: 39
Images: 0
Localização: Campinas - SP
Opa, legal. Obrigado pela opinião e dica. A minha Slash 4x4 ja esta para on road (pneus, altura suspensão, sway bar), ficou muita boa, bem baixa, não capota, ficou bem estável. Vou deixá-la assim. Vou então experimentar deixar a 4x2 configurada para off road. Estou trocando o motor para brushless (castle sidewinder V3 waterproof), apesar de que o Titan 12 T me supreendeu positivamente. Trocando também o pinhão e coroa por metal. Depois disto, vou "socar a bota" para ver o que vai dar. Valeu

_________________
Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2016 11:12 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Beleza então,

Depois coloca aqui o resultado pra gente saber se ficou bom.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 02, 2017 4:47 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2014 7:08 pm
Mensagens: 38
Localização: Maceió
Uma ajuda dos mais experientes, por favor:
Minha Slash é 2W, está com a coroa original de 90T e pinhão original de 16T, tirei o motor Titan 12T(brushed) e o Esc, e coloquei um motor 3100K com Esc 60A, estou usando bateria 2S.
Ela veio com um kit de upgrade com coroa 86 e pinhão 23, vou trocar e usar com bateria 3S. Vocês acham que esse motor/esc aguenta?
Outra coisa que quero saber é que KV é melhor para a Slash, por exemplo um de 3000 kv ou 4100 kv. Não participo de competições, só uso como diversão. Uso mais em terra batida e as vezes no asfalto. Valeu aí galera.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 03, 2017 3:00 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 02, 2017 3:45 am
Mensagens: 7
Oi galera, estou perto de comprar meu primeiro RC e estou de olho no Slash, mas tenho algumas dúvidas que postei num outro tópico.
Agradeceria muito se quem já tem um puder me ajudar nessas questões.
Tópico: viewtopic.php?f=52&t=6989&p=550028#p550028

Agradeço desde já!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 03, 2017 9:14 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
jpaulo escreveu:
Oi galera, estou perto de comprar meu primeiro RC e estou de olho no Slash, mas tenho algumas dúvidas que postei num outro tópico.
Agradeceria muito se quem já tem um puder me ajudar nessas questões.
Tópico: viewtopic.php?f=52&t=6989&p=550028#p550028

Agradeço desde já!


Atualiza seu perfil com a cidade, as vezes ja tem gente que anda na sua região

jpaulo escreveu:
Olá pessoal,
Nos últimos dias comecei a reacender uma antiga vontade de comprar um automodelo “de verdade”, pois até hoje só tive esses mais comuns que encontramos em lojas de brinquedo no Brasil. Li bastante coisa daqui do fórum, mas só agora fiz meu registro.
Vi um vídeo no Youtube de um cara que tinha vários carros da Traxxas e acabei me convencendo de comprar um da mesma marca, mesmo sem conhecer as demais.
Pesquisei bastante e, por sorte, gostei de um modelo dos mais baratos dela (depois de descartar o Traxxas E-REVO 1/10 por conta do preço :cry:)
Já tive varias emaxx, acabo vendendo pela falta de uso, mas acho que valem o investimento, de vez enquanto aparece coisa boa no ML ou aqui mesmo no forum

Traxxas Slash 1/10 RTR Short Course Truck
https://www.amainhobbies.com/traxxas-sl ... rk/p535124
se voce consegue pegar la fora com esse preco vale a pena, senao pega um usado no ml

Além do carro, vi que terei que comprar um adaptador para o carregador, pois ele só vem com plug para conectar no carro. (Qual a lógica? Só para gastarmos mais, né? rsrs)
https://www.amainhobbies.com/traxxas-ac ... 76/p402543
começa a estudar os carregadores da hk, procura o b6 e voce nao vai ter que ficar usando adaptador para nada

Bom, agora gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes ante de desembolsar a grana, afinal não é pouca coisa.
:arrow: 1 - Esse é um bom carro para iniciantes, em geral?
Não gostaria de gastar muito mais do que essa faixa de preço, mas se tiver algum parecido mais caro que valha a pena o custo benefício, posso mudar de ideia.
não so para iniciantes como para qualquer um ja no hobby, é um dos melhores custo/beneficio do mercado, dificilmente vai quebrar algo, vale o investimento, iniciei varios amigos no hobby atraves do slash/rustler/stampede

:arrow: 2 – Quanto tempo leva para carregar a bateria e quanto tempo ela dura brincando?
Estou pensando em aproveitar e comprar, pelo menos, mais uma bateria reserva, mas dependendo do tempo de recarga, terei que comprar outro carregador e outro adaptador de plug.
as originais de nimh duram pouco, com um combo brushless e bateria lipo vc curte uns 30~40 minutos tranquilamente, com 4 baterias eu voltava do play cansado de andar

:arrow: 3 – Tem alguma peça que costuma quebrar com frequência que justificaria eu já adiantar e comprar uma extra para ele? Se sim, qual?
Agradeço se puderem explicar sem muitos termos técnicos, pois ainda estou me adaptando rsrs
Obrigado desde já!

eu tenho um chassi reserva para esses casos, rs, compre as peças de suspensao, algumas da direção, ter um diferencial reserva ajuda, algumas bandejas tb,analise onde voce vai andar, normalmente se bater muito vai quebrar, da uma olhada nos videos de acidente com slash no youtube e vc vai ver quais os locais que batem com frequencia

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2017 3:02 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 02, 2017 3:45 am
Mensagens: 7
Oi galera, acabei comprando o Slash 1/10 sem bateria e adicionei o kit do carregador + Lipo Traxxas. Dura uns 40 minutos e gostei bastante. Recomendo.

O problema é que os pneus de trás já ficaram completamente carecas com menos de 1 mês de uso. Usei ele dia sim/dia não e sempre em asfalto.

É normal gastar rápido assim? Tem alguma marca e loja que recomendam comprar ou pego outro kit original da Traxxas mesmo?

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 14, 2017 12:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 11, 2014 10:50 pm
Mensagens: 39
Images: 0
Localização: Campinas - SP
Ola jpaulo. No asfalto vai gastar mesmo. Se for só usar no asfalto acredito que seja melhor um pneu apropriado. Eu uso um Louise Rocket e comprei no e-bay.

_________________
Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 16, 2017 11:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 02, 2017 3:45 am
Mensagens: 7
Obrigado Fabrício. Andei no asfalto 90% do tempo. E ainda é um asfalto bem rústico, com bastante pedrinhas.
Vou pesquisar sobre esse que indicou.

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 09, 2017 8:57 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jun 14, 2017 12:06 pm
Mensagens: 11
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Bom dia, sou novo no hobby, tenho um tt01e que comprei novo, agora acabei de adquirir uma slash 4x2 usada, o que devo me preocupar na primeira manutenção?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 11, 2017 9:56 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
WhaTs escreveu:
Bom dia, sou novo no hobby, tenho um tt01e que comprei novo, agora acabei de adquirir uma slash 4x2 usada, o que devo me preocupar na primeira manutenção?


Já que vc tem um pouco de experiência com outro automodelo e sua slash é usada, eu sugiro abrir a transmissão e diferencial , limpar toda a graxa e aplicar graxa nova. Cheque se os rolamentos estão bons e as engrenagens estão com todos os dentes.

Depois veja se os amortecedores estão vazando e se necessário substitua o óleo deles.

Cheque também os rolamentos das rodas e apertos de todos os parafusos e porcas.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 595, 596, 597, 598, 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB