RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 01, 2016 12:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 03, 2015 7:17 pm
Mensagens: 11
Tenho automodelos eletricos a algum tempo porem agora comprei um auto a combustão usado e estou com uma duvida por não ter experiencia , o mesmo veio com um com um litro de combustivel caseiro que o antigo dono diz sempre ter usado sem problemas , gostaria de saber se posso utilizar este combustivel , e outra coisa andei pesquisando em alguns fóruns e vi algumas pessoas dizendo que poderia ser misturado ao combustivel caseiro um pouco de combustivel original com nitrometano que ficaria bom o que acham essa mistura daria certo,
O antigo dono ate me passou a mistura que ele usava :
1 l de Metanol PA
20% de oleo de ricino


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 05, 2017 2:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Não duvido que funcione, mas e a durabilidade do motor ? Eu sempre fico com um pé atrás com relação à esses combustíveis "caseiros".
Pode não ter a lubrificação adequada, motor trabalhar fora da faixa de temperatura ideal, corrosão de componentes, etc...Se o objetivo é apenas se divertir com o carrinho original eu usaria o combustível específico pra ele mesmo, sem dor de cabeça, sem crise e pau na máquina. Agora se procura algum tipo de performance além do original aí já é outra história.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 8:13 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Oi Naldo,

Para brincar por aí pode usar usar esta mistura sem problemas, mas é como o amigo thiago falou, se quiser competir é melhor usar um combustível pronto, pois a performance do motor será muito melhor.
Pode sim misturar combustível original com caseiro mas creio que seja desperdício, o caseiro serve muito bem para uso fora de competições.
Não esqueça de regular as agulhas sempre a cada tanque, pois os ajustes mudam com a temperatura e as condições climáticas então tem sempre que ajustar as agulhas antes de brincar.


Segue uma receita que eu uso nos meus motores é fácil de fazer e sai bem mais em conta:

Materiais necessários para fazer o combustível

Recipiente para medidas em ML

Metanol "ÁLCOOL METÍLICO PURO"

Óleo Rícino "OLEO DE MAMONA CRU" isso mesmo cru não pode ser nem esquentado, é fácil de encontrar no mercado onde vende alho, pimenta essas coisa.

Acetona Pura "ÁLCOOL ACETONA" geralmente vende onde você compra o Metanol puro, que é em lojas de suplementos médicos.

Paciência "Sem ela estragamos o combustível"

Atenção!, o álcool metílico e extremamente inflamável, cuidado ao manusear, não inale o gás, seja dele da mistura ou do vapor do escapamento, é TOXICO, caso acidentalmente ocorra contato com os olhos, lave os olhos com água abundantemente, procure socorro medico imediatamente, evite contacto com a pele, mantenha longe das crianças.

Pegue um recipiente (e preferencia uma garrafa de dois litros) e coloque um litro de metanol, para o automodelo eu testei 16% de óleo rícino, que é equivalente a 160ml de óleo.

Podemos variar também na porcentagem de óleo de 12% a 16%... mas eu uso 16% que é garantido mais lubrificação.

Bom misture 16% de óleo rícino, que é equivalente a 160ml de óleo em 1 "um" litro de metanol.

Mais 6% de Acetona - CUIDADO: O Álcool Acetona pura é muito forte, 8% dele é equivalente a 15% de nitrometano, se colocarmos mais de 8% de acetona, vai corroer as peças do motor causando a perda TOTAL do mesmo!!!
- 6% de Acetona Pura pra um litro de metanol, da 60ml de Acetona pura.

Colocando tudo, é só sacudir a garrafa ate que tudo se misture, depois sem segredo nenhum e só botar no tanque de combustível e ligar o motor.

Mais uma coisa, dependendo do seu motor, se tiver alguma dificuldade em ligar ele, ou ele ligar funcionar e na alta fica meio gordo, regular o motor se não der jeito reduzir na quantidade de óleo, uns 2% a 9% ta bom, caso ao contrario, BOA BRINCADEIRA!

IMPORTANTE: Faça isso em um local bastante arejado e de preferência longe de fontes de calor e faíscas, extremo cuidado quando manusear produtos químicos é essencial!!! Segurança em primeiro lugar SEMPRE!!!





Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB