RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 8:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 17, 2017 2:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 29, 2011 9:05 am
Mensagens: 10
Srs,

Boa tarde!

Estou voltando para o Hobby depois de muito tempo, e vou aproveitar uma viagem que vou fazer a foz no final desse mês para comprar um elétrico.

Estou com muita duvida, quero pagar no máximo U$250, e vi dois modelos que me chamaram atenção, que foi o ARRMA Granite Mega Brushed e Traxxas Stamped Brushed tambem.
Os dois tem mais ou menos as mesmas "características", com a ressalva de que o ARRMA "parece" ser mais resistente, foi
o que pude comprovar no youtube.
Agora me preocupa um tema que são as peças e upgrades, no caso de quebra, ou querer melhorar o carro, vou ter peças para esses carros?

Bom, com base nisso, espero uma ajuda de vocês para minha escolha.

abs
Rodrigo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 17, 2017 5:23 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Você resumiu muito bem...

Os ARRMA são bem resistentes, mas diria que os Traxxas embora aparentem ser frágeis, também são bem resistentes, principalmente os 4x2 que são MUITO leves, o que torna os impactos menos fortes.

No Brasil ainda é raro achar peças pros ARRMA, pros Traxxas vende em quase todas as lojas, Traxxas é pras lojas de modelismo como a Coca Cola é pros mercados...

Os ARRMA não têm muitos upgrades, eles já vêm bem reforçados originalmente, dá pra alterar motor, ESC, bateria, etc, sem problemas, assim como os da Traxxas.

Caso queira fazer upgrade, a Traxxas oferece vários, os principais são os de bandeja (RPM e algumas outras marcas fazem uns bem resistentes e de baixo custo), etc...

Você já pesquisou muito bem e já sabe o ponto forte e fraco de cada um, não tenho muito a acrescentar...

Eu iria com o Traxxas por questão pessoal (embora eu ache o Granite bem mais bonito), gosto da pilotagem de um modelo leve, resistente e forte...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 17, 2017 7:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 29, 2011 9:05 am
Mensagens: 10
Obrigado pela ajuda, estou inclinado ao stamped mesmo, e a pergunta que tenho é:
Fica fácil trocar o motor dele por um brusheless?
Tem facil o conjunto de esc e motor ?
Realmente olhando o ARRMA ele é muito mais bonito
Foi isso que me chamou atenção rs.
Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 17, 2017 7:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 26, 2017 6:43 pm
Mensagens: 15
Images: 0
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ
Boa noite rfmoreno, tudo bem? Embora pareça muito complicado, a troca de motor e esc é muito simples, você só precisa do motor certo e o esc adequado ao motor. Também é recomendado a troca por uma bateria lipo (já que as nimh têm muitos problemas e são mais fracas). Para trocar o motor, é só tirar toda a proteção, desparafusar o brushed (que, no caso, é um motor latinha) e parafusar o outro motor.

_________________
“Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.”
- Albert Einstein


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 17, 2017 8:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
rfmoreno escreveu:
Obrigado pela ajuda, estou inclinado ao stamped mesmo, e a pergunta que tenho é:
Fica fácil trocar o motor dele por um brusheless?
Tem facil o conjunto de esc e motor ?
Realmente olhando o ARRMA ele é muito mais bonito
Foi isso que me chamou atenção rs.
Obrigado!



Só complementando o que o nosso amigo GGF_1/10 já disse muito bem, é fácil trocar o motor e sim, é fácil de achar ESC/Motor.

Eu diria que não adianta muito trocar o combo (motor e ESC), sem antes trocar a bateria, seria como colocar um motor de avião e usar álcool adulterado :lol: (como disse o GGF_1/10)

Primeiro eu aconselharia a trocar a bateria por uma LiPo 2S de uns 5000mah e uns 30C de descarga (no fórum tem muita informação sobre o que quer dizer essas especificações técnicas das baterias, se quiser, posso procurar pra você).

Como uma bateria LiPo precisa de carregador especial, aconselharia você a comprar um carregador/balanceador, como o Imax B6 por exemplo.

Com isso, vc já ganhará 2 coisas, mais tempo andando, menos tempo carregando e um pouco mais de força no automodelo (e a força dele não cai tanto com a descarga da bateria, ele se mantém linear por um bom tempo).


Após isso, aí sim, vc poderia trocar o combo.

Basicamente, pra escolher um novo combo, é simples:

Procure um motor que lhe agrada (a Stampede usa motores tamanho 540 e 550), eu indicaria um Motor Brushless 540 de 3300kv até 3900kv (você acha também informações sobre essas especificações no fórum).

Após achar o seu motor preferido, é só ver qual corrente máxima que ele puxa, e partir para o ESC. O ESC basicamente tem que ser brushless e suportar a corrente que o motor puxa, ex: se o motor puxa 60A, seu ESC tem que suportar 60A (É sempre bom dar uma margem de no mínimo 20%).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 18, 2017 11:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 29, 2011 9:05 am
Mensagens: 10
Amigos, muito obrigado pela ajuda!

Eu sempre tive duvidas em relação a trocar Motor e Esc, e como na época eu tinha uma "Revinho" com duas baterias de lipo, não corri atras de entender por que o carrinho já era um canhão.

Quando for comprar, eu ja vou pegar uma bateria.

Agora estou em duvida por mais um ponto importante, as peças da Stampede não são waterproof, e pelo que vi em videos, o ARRMA ja pode meter na lama e na agua que não dá nada, procede?

Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 18, 2017 12:11 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pelo que sei, todas as Stampedes atuais são waterproof também...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 18, 2017 3:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 29, 2011 9:05 am
Mensagens: 10
beleza, vou olhar tudo que tem nos dois e decidir na hora.

agradeço a ajuda!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 2:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 2:21 am
Mensagens: 4
Ola a todos , sou novo no fórum e também no hobby. Resolvi aproveitar esse tópico pois ele ja me ajudou muito com várias duvidas.

Iniciei meu hobby buscando um off-road de qualidade e que eu tivesse facilidade com peças/manutenção, e eu escolhi elétrico logicamente. Logo vi referencias a traxxas, ai busquei alguns usados e achei um Stampede 4x2 Brushed com rolamentos nas rodas e suspensão frontal em alumínio. Até onde entendi é tudo original (e waterproof), a bateria que veio nele é uma NiMh de 3000mah e 7.2v, ela anda bem (acho, não pude comparar) e dura coisa de 10-15min. O carregador é rapido porém 12v e ai preciso andar com uma fonte
enorme.

Tenho um conhecido vindo dos EUA em 25 dias e ele pode trazer coisas pequenas (1 ou 2 baterias, talvez um combo de esc e motor). A bateria de lipo ja sei que vou pegar, o carregador pego aqui pelo Brasil mesmo, o tal do Imax B6.

Minhas dúvidas são:

Devo investir apenas nas baterias (pegar 3 baterias, ou tentar pegar uma melhor de mais celulas)? Ou devo aproveitar e ja fazer um upgrade pra Brushless? Caso sim, gostaria de saber quais são os melhores motores, não me importo em ter a melhor performance, queria ter um equilibrio bom.

Posso usar bateria de 11.2v com a configuração de fábrica? Estou pensando se vale pegar 8.4v ou partir pra 11.2v? Quais marcas (eu ia pegar Traxxas mesmo por vir dos EUA).

Quais upgrades seriam recomendados no Stampede? Dei uma buscada aqui no fórum e não achei muita coisa. Ja tenho rolamentos nas rodas, amortecedor frontal de aluminio e uns pneus não originais (parecem ok, mas eu pensei em trocar pneu/roda). Vi comentarios sobre algum tipo de bumper na frente, de uma marca boa.

Desde ja agradeço, to pesquisando bastante antes de fazer o pedido. Ah, ajuda também se eu for comprar tudo na mesma loja/site.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 10:26 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Rato.Bomber escreveu:
Ola a todos , sou novo no fórum e também no hobby. Resolvi aproveitar esse tópico pois ele ja me ajudou muito com várias duvidas.

Iniciei meu hobby buscando um off-road de qualidade e que eu tivesse facilidade com peças/manutenção, e eu escolhi elétrico logicamente. Logo vi referencias a traxxas, ai busquei alguns usados e achei um Stampede 4x2 Brushed com rolamentos nas rodas e suspensão frontal em alumínio. Até onde entendi é tudo original (e waterproof), a bateria que veio nele é uma NiMh de 3000mah e 7.2v, ela anda bem (acho, não pude comparar) e dura coisa de 10-15min. O carregador é rapido porém 12v e ai preciso andar com uma fonte
enorme.

Tenho um conhecido vindo dos EUA em 25 dias e ele pode trazer coisas...



Se o seu motor é Brushed, é bom não comprar uma bateria de tensão maior que 8,4V, eu indicaria que pegasse uma Bateria LiPo 2S de 5000mah (que tem 7,4V nominais, mas totalmente carregada atinge 8,4V), ela vai durar bem mais que os 15 minutos e vc vai rodar o tempo todo quase sem perda de velocidade. Com seu Imax B6 vc consegue carregar ela em apenas 1 hora e ainda assim sua bateria vai durar bastante tempo (já nas NiMh não é recomendável carregar nessa velocidade).

Acho que a ordem de upgrade é primeiro: Bateria e Carregador >> Motor e ESC.

Só que nos EUA é dificil de achar uma marca de custo x benefício, geralmente é tudo 'de grife' lá.

Para você ter uma noção do que eles vendem por lá, sugiro que pesquise no: Ebay, towerhobbies.com, amainhobbies.com e quem sabe até mesmo Amazon...


Sobre upgrades para a Stampede, é estranho que tenha trocado só os amortecedores frontais e pelo que sei, rolamento já vem de fábrica nas Stampedes, a não ser que ela seja beeeeeeeeeeem antiga... De qualquer modo, balanças RPM (RPM Arms for Stampede) e outras peças da suspensão são uma boa pedida, são esses os principais ups que conheço.

http://www.rpmrcproducts.com/?s=Stampede&x=0&y=0

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 15, 2017 5:08 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 2:21 am
Mensagens: 4
Obrigado pela resposta, acabou que fiz o seguinte:

Peguei o carregador IMAX B6, me certifiquei de que se trata de um original.

Ai achei no mercado livre baterias de litio da RC Wins, de 7.4v, a de 2250mah (25C) custa R$90 e a de 3600Mah (35C) custa R$140.

Ai dos EUA vou mandar trazer uma bateria Traxxas Lipo 2s 7.4v 5800mah, vai custar 63 dolares, tem que ser online e tem que ter entrega rapida


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB