RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 8:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2017 11:10 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 12, 2017 10:48 am
Mensagens: 2
Bom dia pessoal!

Ontem comprei um 1/10 e-revo semi-novo (o RC tem realmente poucas marcas de uso), mas as baterias originais Traxxas 3S 25C 500mAh (ele usa 2 x 3S) estão estufadas, provavelmente mau uso do proprietário anterior, pode ser guardado as baterias carregadas etc.

Minhas dúvidas:
1. Já conversei com dois mecânicos e eles disseram que posso usar sim as baterias estufadas, mas nunca deixando a carga chegar no limite e sempre que usar já fazer o Balanceamento para usar em breve ou balancear no modo Storage (quando não for usar). Sempre observando se a bateria está conseguindo manter a carga. Já conversando com vendedores eles dizem que não é pra usar e comprar outra logo (não sei se é papo ou se devo confiar). Então, posso continuar usando as baterias estufadas?

2. O Kit veio também com uma 7-cell NiMh Traxxas (8.4V 3000mAh), mas como o carrinho usa 2 baterias, já fiz uma compra de outro pack para poder usar no carrinho, MAS, quero comprar também duas LIPO para substituir as atuais. Qual marca eu compro? Compro com mais de 25C? 30, 65, 70C? Já me falaram que essas 25C originais não são as ideais. O carrinho é realmente brutal, ontem fui andar um pouco com ele e na arrancada mesmo (utilizando 6S) ele já capota. O que eu faço?

3. Como a traxxas tem conector próprio com o leitor de carga das células, como eu faria para usar e carregar essas baterias que o leitor fica separado? Poderia usar o próprio carregador da traxxas?

4. Qual site (nacional ou estrangeiro) ou loja vocês indicam para compra dessas partes?

Pessoal, muito obrigado pela atenção de todos. Desculpem se me equivoquei em alguma informação, mas sou realmente bem novato no lance dos RCs elétricos.
Abraço!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2017 6:07 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Olá,

Bateria estufada pode usar sim.
Porém o tempo de uso delas fica menor.
Nenhuma lipo pode usar até o limite, sr vc acelerar e sentir que o carro ficou fraco já passou do limite.
Depois q estufou vc precisa usar menos ainda.
Isso porque as vezes somente uma celula fica danificada e estufa.
As outras celulas que estão boas acabam forçando aquela q já está estufada.
Assim ela estufa ainda mais, se estufar demais , aquecer e rasgar algumas lipos pegam fogo.
Esse que é o perigo.
Eu já usei lipo de 5000mA 50c estufada sem problemas. mas precisa estar sempre de olho.

valeu

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 16, 2017 4:35 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 02, 2017 3:45 am
Mensagens: 7
Oi pessoal,
A minha LiPo 2x da Traxxas de 5800mAh também estufou bastante que nem cabe mais no compartimento. (https://traxxas.com/products/parts/batt ... 74v-2S-25C)
Eu carrego ela com o Traxxas EZ-Peak Plus(https://traxxas.com/products/parts/char ... plus4ampid), então acho que nesse ponto não tem problema.

Ela estava novinha. Sempre estufava um pouco durante o uso mas voltava ao normal. Ficou uma semana parada e agora não volta mais.

Não tenho risco de explodir o carro mesmo? Tem muita informação misturada na internet... uns dizem que pode, outros que não...

A sua está tudo certinho ainda, @luizhalmeida?


Grato!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 03, 2017 7:31 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Ola

Baterias estufadas nao sao bom usar, mas se estiverem carregando certinho e a autonomia estiver boa use-as.
Pra carregar as novas baterias traxxas e facil fazer em qquer carregador porem se for balancear tera que comprar um cabo que a propria traxxas vende pra conectar essas baterias (TRA2938 ou TRA2938x)ou comprar os carregadores deles.
Pra compra ta dificil aqui no BR. Sao carissimas, porem la fora a gama de sites e grande.
REcomendo amainhobbies, towerhobbies e Dollarhobbyz e rcplanet.
Porem se prepara pro frete e pra taxa.

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 03, 2017 7:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 20, 2013 7:27 pm
Mensagens: 25
Eu já tive muitas baterias de lipo. Sempre que incha, por menos que seja, eu descarto. É verdade que você pode usar por um bom tempo ainda, mas essa decisão não vale a pena, pois se pegar fogo na sua casa enquanto vc estiver dormindo, pode custar a sua casa toda (veja vídeos no youtube).

Semana passada mesmo, uma bateria minha, praticamente nova, inchou um pouco depois de um curto no servo de direção. Na mesma hora dei pra um colega que providencia o descarte correto.

Outro ponto: compre bateria de boas marcas, as vezes podem custar bem mais, mas é a segurança de utilizar boas células e bons critérios de produção. exemplos de boas marcas são traxxas e venom


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB