Dudu Serip escreveu:
Então, fio solto vc fala dentro do motor do esc onde??
E o trim q vc fala e o que mesmo?
Desculpa a pergunta é q sou novo no hobby
Bom, existe um ajuste no rádio que serve para você centralizar a roda, deixar o automodelo andando reto, se chama Trim. Mas há também o Trim de aceleração que visa deixar o automodelo com aceleração 0, seja pra frente ou pra trás, cada modelo tem um modo de ajustar o Trim, creio que o do Vorza seja um simples botão de girar, caso seu rádio seja o TF-40.
Sobre os fios, pode haver mal-contato ou curto entre os 3 fios que saem do ESC e vão para o motor, verifique se não tem nenhum deles muito próximos ou mal conectados.
Veja também se a coroa não está muito grudada no pinhão (se ficarem muito proximos, o atrito fica muito grande e pode forçar o motor), o ajuste de distância de pinhão e coroa são feitos com um papel, você passa entre eles e o papel deve sair dobrado, não totalmente rasgado.