RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 9:25 pm 
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Registrado em: Qua Set 26, 2007 8:07 am
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Comprei um HPI E-10D RTR.

Com a elétrica (ESC e motor) que vêm originalmente no kit, qual a maior amperagem que poderei usar na bateria?

Já me informaram que no máximo 2000 mah. Confere a informação?

Obrigado.

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SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 9:32 pm 
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Amadeu Junior escreveu:
Comprei um HPI E-10D RTR.

Com a elétrica (ESC e motor) que vêm originalmente no kit, qual a maior amperagem que poderei usar na bateria?

Já me informaram que no máximo 2000 mah. Confere a informação?

Obrigado.

Que isso cara, pode usar qualquer bateria, só não pode ultrapassar a voltagem limite do ESC, por ex. usar uma LiPo 4s hehehe, ai não tem como(claro que tem, depende só do ESC e do motor)

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 1:25 am 
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pode usar uma NIMH até o infinito. rsss. tem que ver quantas celulas é o seu esc. que acaba caindo na voltagem, que o Ale, logo acima falou. mas saber por celula é mais facil. hehehe

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 4:57 am 
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Registrado em: Sex Jul 27, 2007 7:00 am
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Não existe limite de mAh, quanto mais mAh, mais tempo você vai andar no carro, o que tem limite é

a voltagem da bateria, no caso se for esse aqui de baixo o limite dele são 6 celulas(7.4v) e motor até

21T.

http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=pl&partNo=340
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The standard ESC (Electronic Speed Controller) in the E10 street car, this unit can handle any motor with 21 or more turns of wire, allowing you to fit any 'stock' motor, which are typically 23 turns or 27 turns. The digital proportional circuitry provides smooth, precise control in a variety of conditions. The EN-1 also features reverse, so it's easy to back out of trouble!
Equipped with a standard stick pack battery connector and 'bullet' connectors for the motor, this ESC can easily replace the standard ESC in other RTR cars! The large heatsink dissipates any heat build-up and the external power switch lets you mount the ESC in just about any position on your electric car or truck!

Fits a wide range of electric vehicles. Suitable for brushed motors as large as 540-size (standard 1/10th scale motors), with 21 turns or more - please check your motor before using with this ESC. Full instructions and warranty information included. Not for brushless motor use.

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Spektrum DX2.0 / XRAY T2 '007 US
Traxxas Stampede MM / Mamba Max 5700 (16/90)
Team Orion Advantage - 8000 2s, 4000 3s, Tenergy 4200/GP3700
TRINITY D90


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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 6:12 am 
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tenho também um E10 montado pra drift e como meu ESC ainda é o original (hpi EN1) sem saber, troquei o motor dele pelo hpi SATURN 20T e até agora não me deu problema algum.
será que é porque ando pouco com ele?
se for, ainda bem que ambos ainda estão funcionando normalmente.

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Sakura D3 EP / HPI pro-D spec-R / Kyosho FW-05RR GP
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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 7:25 am 
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Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
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se der problema com baterias acima de 2000 vai ser só no carregador....

se for o original da E-10 se não me engano só carrega max 2000 mesmo....

quer dizer.... se não me engano eh isso que vem no manual....

mas acho que carrega . . . só deve demorar pacas....


Fui ! ! !

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 8:26 am 
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Acho que se for original, o carregador só carrega NICD certo?
ai com esse tipo de bateria você nao vai achar bateria com muitos MAH
ai só trocando o carregador

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Tópico de referências.


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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 10:04 am 
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é isso ai, Fabio.
o carregador original, que vem com o HPI E10 só carrega baterias do tipo NiCd.
até bem pouco tempo atrás, estava usando-o para carregar um pack de NiMH de 3800mAh, que eu tinha comprado, só depois de conhecer este fórum é que fui pesquisar os tópicos e tentar ler o manual. E lá tá escrito que, caso o usuário deseje utilizar packs de NiMH deve comprar outro tipo de carregador.
acho que é isso.
fui.

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 11:19 pm 
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aproveitando o topico do e10 (não drift) ,esse carro suporta motor até quantas voltas tipo 10t,5,5t ou 3,5 t ? qual motor q o carro aguenta sem mudar a parte de diff e transmissão?


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MensagemEnviado: Sex Abr 09, 2010 3:13 am 
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No máximo um 9T já judiando do chassis.

RONEY.HSIAO escreveu:
aproveitando o topico do e10 (não drift) ,esse carro suporta motor até quantas voltas tipo 10t,5,5t ou 3,5 t ? qual motor q o carro aguenta sem mudar a parte de diff e transmissão?

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