RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 11:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: E-revo
MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 8:51 pm 
Novo no Fórum

Olá galera, sou de Floripa e acabei de entrar no fórum, aliás, sou leigo no assunto e acabo de comprar uma e-revo. Apesar de ser toda original, indicaram a compra de baterias de Lipo. Então, comprei baterias TrakPower 2C 5400mAh 7.4v, o carro chegou na sexta e comecei a testar. É Feroz!!

O problema é que o controlador EVX-2 não tem detector de baixa voltagem, portanto preciso ficar monitorando o uso das baterias e isso é chato pra caramba. Aí vem a primeira dúvida, devo trocar o controlador? Ou comprar os detectores de baixa voltagem?

Outra coisa, na quinta vez que fui usar o carro dei umas esticadas, mas não cheguei ao máximo e um dos motores Titan 550 foi pro pau. hehehe. Sorte que está na garantia. Diante disso pintou algumas dúvidas, o fato do motor ter estragado tem alguma coisa haver com as baterias de Lipo? Andei lendo uns tópicos do Aldo. E fiquei interessado em colocar uns motores mais fortes no carro. O que devo comprar? E outra, vou ter que mudar muita coisa no carro? Ou só trocar os motores.

Desculpe a falta de conhecimento, mas realmente sou novo nesse hobby.

Obrigado pela atenção.

Felipe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: E-revo
MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 11:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seja bem vindo ao hobby e ao forum. Realmente quem entende desses motores fortes pra e-revo é o Aldo e mais alguns do fórum, portanto vou aguardar o mestre no assunto te orientar, abraços.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 7:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá Felipe,

Bem vindo ao forum. Eu tenho uma e-revo também. Nem cheguei a testar ela com os motores TITAN. Assim que ela chegou, coloquei um kit brushless. Eu, realmente prefiro eles.
O Aldo e alguns outros integrantes tem e-revo com kit brushless. Os mais utilizados nessa conversão são os feigao 8XL e 7XL, devido a boa relação custo/beneficio. A ESC utilizada é Mamba Max ou Mamba Monster. Baterias de 5000mAh a 8000mAh, 4S a 6S são as mais indicadas.
Caso você queira aconpanhar: viewtopic.php?f=26&t=6991

Abraços,

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 8:38 pm 
Novo no Fórum

Oi Felipe.
Eu moro em Blumenau e também tenho e-revo.
Qualquer coisa me manda um mail e gente troca umas idéias.
Fala com o Aldo. É gente fina e sabe das coisas quando o assunto é brushless.
Bem vindo !

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 8:42 pm 
Novo no Fórum

Grande Diego, obrigado pela paciência. Andei dando uma lida sobre o kit Brushless e o esc mamba max/ mamba monster, quem sabe o amigo pode me dar umas dicas de onde devo comprar e como faço para instalar? Essa segunda pergunta já me tira uma terceira dúvida, esse kit encaixa em cheio no lugar do kit com os motores Titan ou preciso fazer adaptações?

Ps. O único lugar que ví kits de motor para vender foi no e-bay. Mas me parece ser um outro Kit. Dá uma olhada, me parece muito bacana.
http://cgi.ebay.com/REVOLVER-650-X-LONG ... 240%3A1318

Amigos, agradeço a ajuda. Espero poder dar uma força para a galera que precisar no futuro, assim que estiver mais por dentro das coisas.

Abraço a todos.

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 8:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
diegostf escreveu:
Olá Felipe,

Bem vindo ao forum. Eu tenho uma e-revo também. Nem cheguei a testar ela com os motores TITAN. Assim que ela chegou, coloquei um kit brushless. Eu, realmente prefiro eles.
O Aldo e alguns outros integrantes tem e-revo com kit brushless. Os mais utilizados nessa conversão são os feigao 8XL e 7XL, devido a boa relação custo/beneficio. A ESC utilizada é Mamba Max ou Mamba Monster. Baterias de 5000mAh a 8000mAh, 4S a 6S são as mais indicadas.
Caso você queira aconpanhar: http://rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=6991

Abraços,

Tem um aspecto importante, se for utilizar o Mamba Max, será necessário um BEC externo, considerando utilizar 4S, o maximo que este ESC aguenta.

BEC Battery eliminator circuit, necessário para alimentar o RX com 5v ou 6v.
4S Bateria Lipo de 4 células

[]'s

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 9:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Felipe vieira escreveu:
Ps. O único lugar que ví kits de motor para vender foi no e-bay. Mas me parece ser um outro Kit. Dá uma olhada, me parece muito bacana.
http://cgi.ebay.com/REVOLVER-650-X-LONG ... 240%3A1318

Esses motores são brushed, ou seja, parecidos com os que você tem, porem 650 (maiores).
O que você deve usar depende de qto vc quer gastar. O valor vai de uns R$300 até R$1000 ou mais. Além do motor, pinhão, ESC, baterias e BEC, tem o carregador.
O que o pessoal tem usado nessas conversões são:

- Motor: Geralmente um 9XL, 8XL ou 7XL smooth ou finned, devido ao seu bom custo beneficio. O pessoal também usa motores Neu, como o 1510 e 1515( estupidos :D );

- ESC: Geralmente Mamba Max(100A), com BEC externo acima de 11V, Mamba Monster(125A) ou Quark125A;

- Baterias: Geralmente 4s a 6S, 4000mAh a 8000mAh, LiPo ou LiFe;

- Carregador e BEC: Tem as pampa, pra tudo que é gosto.

Motores que citei encaixam perfeitamente. ESC e baterias as vezes necessitam de alguns pequenos ajuste, mas nada de mais.
Entre em contato pelo msn, se preferir... noturno_st@hotmail.com

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas