RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2008 11:41 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Bom galera achei muito interessante a matéria que li no site do Fsmodelsport e resolvi colocar o texto na integra, portanto não são minhas palavras! Eu apenas publiquei aqui no rc eletrico porque achei de interesse geral.

Para quem quiser conferir mais novidades, aqui esta o site http://www.fsmodelsport.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Empresa já conhecida na fabricação de acessórios para R/C, a H.A.R.D. agora lança uma linha de motores "stock" ou como nós chamamos aqui, LATINHA. São os novos motores X3. Projetado para superar os atuais motores latinha este motor 540 tem maior potência desde que sai da caixa.


Nos motores X3 você já encontra algumas coisas novidades normalmente não vistas nestes tipos de motores e com aumento de velocidade também pois utiliza um induzido de 18T mais forte que os latinhas antigos.

Imagem

Vocês podem pensar mais potência com mais velocidade é igual a maior calor, alta temperatura. Este é o inimigo de qualquer motor de R/C mas a H.A.R.D. pensou nisso e colocou no X3 um cooler interno para prevenir este problema.

Imagem

A manutenção é a tradicional! Óleo nas buchas e uso sem abusos. Este com certeza vai ser o motor latinha de todos os eventos desta área de agora por diante!

Especificações:



Voltagem : 4.8V a 12V

Tamanho: 540 (540size = 54mm)

Voltas: 18

RPM sem carga: 25500 RPM com 7.2V

Torque: 2.99kg-cm com 7.2V

Corrente sem carga: 2.8A com 7.2V
Maiores informações no site da H.A.R.D.

Fonte: http://www.fsmodelsport.com/2008_06_01_archive.html

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Editado pela última vez por riopretomusic em Sex Dez 26, 2008 3:20 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2008 1:05 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Mas certamente ainde teremos os que andam mais, os que andam menos, os que pode mexer nisso ou naquilo, como nos latinha hoje, a galera que corre podia definir um BL de baixo custo pra todos correrem no ano que vem com uma categoria de base diferenciada !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 12:43 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
PERAI PESSOAL...

opinião...

se o Mario Kart fosse um jogo com carros de formula 1, o nome seria Mario Fórmula

se Moto grand prix fosse uma corrida de Crawler, nao se chamaria Moto grand prix

Se formula truck fosse uma corrida de fuscas , nao se chamaria formula truck...

ENTAO PORQUE ACHAR QUE O LATINHA VAI MUDAR DE MOTOR?!

o latinha nao tem que ter mais velocidade do que tem hoje...
o latinha nao tem que ser latona, lata de tres fios ou latudo ou sei la...
o latinha tem que ser latinha mais um tempo.... ainda é o mais barato, acessivel, ainda é o que qualquer esc aceita, ainda é o que a maioria das baterias arrasta ate o fim do hit... etc...etc..etc..

latinha é latinha.. é pra quem quer "entrar" no hobbie..

apenas minha opinião

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 8:26 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
o jente. quer motor mais rapido.. se de latinha tem gente que arrebenta o carro. imagina com um desse ai...

mas falando sério. preço de importação. não rola. melhor continuar nos latas. por 15 conto vc compra. brinca umas 3 corridas (forçando o motor) e se diverte a baixo custo.

alias, se não me engano, o Paneto comprou um desse, e disse que o lata não perde em nada para ele. agora não lembro se era esse ou um outro.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 10:04 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Cold Fusion escreveu:
o jente. quer motor mais rapido.. se de latinha tem gente que arrebenta o carro. imagina com um desse ai...

mas falando sério. preço de importação. não rola. melhor continuar nos latas. por 15 conto vc compra. brinca umas 3 corridas (forçando o motor) e se diverte a baixo custo.

alias, se não me engano, o Paneto comprou um desse, e disse que o lata não perde em nada para ele. agora não lembro se era esse ou um outro.


Eu comprei 2 motores para fazer testes e tirar todas as dúvidas que cercam os motores latinha.
Comprei estes daqui:

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushed-motor-hobbypro-hipower-with-internal-cooling-h114-p-25380.html?cPath=293_948

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushed-motor-xpress-bearing-p-16121.html?cPath=293_948

O da Hobbypro anda muito parecido com os latinhas que utilizamos.
O da Xpress é roletado e pode ser aberto, então não podemos considerar um latinha. Ele anda mais que os latinhas, porém nada exagerado.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O X3 é apenas um latinha comum pintado de preto e nada mais. Esse sistema de ventilação interna existe desde os primordios dos motores latinha. Continua selado sem reparo, buchas no lugar de rolamentos, carcaça de lata, até o formato dos cortes de ventilação é de latinha.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
eu tenho motores stock G20 kyosho.. é quase igual esse ai.. o rendimento é tao pouco melhor que o latinha que nem da pra considerar...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Deividfei escreveu:
eu tenho motores stock G20 kyosho.. é quase igual esse ai.. o rendimento é tao pouco melhor que o latinha que nem da pra considerar...


Exatamente! O Hobbypro que comprei é igual também, acho que só mudaram as cores.
Outra coisa... eu não diferença de temperatura entre um latinha e este com ventilação. Você viu alguma diferença?


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Deividfei escreveu:
eu tenho motores stock G20 kyosho.. é quase igual esse ai.. o rendimento é tao pouco melhor que o latinha que nem da pra considerar...


Exatamente! O Hobbypro que comprei é igual também, acho que só mudaram as cores.
Outra coisa... eu não diferença de temperatura entre um latinha e este com ventilação. Você viu alguma diferença?


Falow,

Fernando - PaNeTo



percebi pouca coisa ... mas percebi que ele perde ganha do latinha em relação acima de 4,7.. dai pra baixo ele perde muita saida.. e se torna pior....

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 10:03 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
riopretomusic escreveu:
Bom galera achei muito interessante a matéria que li no site do Fsmodelsport e resolvi colocar o texto na integra, portanto não são minhas palavras! Eu apenas publiquei aqui no rc eletrico porque achei de interesse geral.

Para quem quiser conferir mais novidades, aqui esta o site http://www.fsmodelsport.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Empresa já conhecida na fabricação de acessórios para R/C, a H.A.R.D. agora lança uma linha de motores "stock" ou como nós chamamos aqui, LATINHA. São os novos motores X3. Projetado para superar os atuais motores latinha este motor 540 tem maior potência desde que sai da caixa.


Nos motores X3 você já encontra algumas coisas novidades normalmente não vistas nestes tipos de motores e com aumento de velocidade também pois utiliza um induzido de 18T mais forte que os latinhas antigos.

Imagem

Vocês podem pensar mais potência com mais velocidade é igual a maior calor, alta temperatura. Este é o inimigo de qualquer motor de R/C mas a H.A.R.D. pensou nisso e colocou no X3 um cooler interno para prevenir este problema.

Imagem

A manutenção é a tradicional! Óleo nas buchas e uso sem abusos. Este com certeza vai ser o motor latinha de todos os eventos desta área de agora por diante!

Especificações:



Voltagem : 4.8V a 12V

Tamanho: 540 (540size = 54mm)

Voltas: 18

RPM sem carga: 25500 RPM com 7.2V

Torque: 2.99kg-cm com 7.2V

Corrente sem carga: 2.8A com 7.2V
Maiores informações no site da H.A.R.D.

Fonte: http://www.fsmodelsport.com/2008_06_01_archive.html


Onde encontro esse motor pra comprar?
Estou muito interesado nele para colocar no meu Wheely King.

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB