RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2008 11:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom galera achei muito interessante a matéria que li no site do Fsmodelsport e resolvi colocar o texto na integra, portanto não são minhas palavras! Eu apenas publiquei aqui no rc eletrico porque achei de interesse geral.

Para quem quiser conferir mais novidades, aqui esta o site http://www.fsmodelsport.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Empresa já conhecida na fabricação de acessórios para R/C, a H.A.R.D. agora lança uma linha de motores "stock" ou como nós chamamos aqui, LATINHA. São os novos motores X3. Projetado para superar os atuais motores latinha este motor 540 tem maior potência desde que sai da caixa.

Nos motores X3 você já encontra algumas coisas novidades normalmente não vistas nestes tipos de motores e com aumento de velocidade também pois utiliza um induzido de 18T mais forte que os latinhas antigos.

Imagem

Vocês podem pensar mais potência com mais velocidade é igual a maior calor, alta temperatura. Este é o inimigo de qualquer motor de R/C mas a H.A.R.D. pensou nisso e colocou no X3 um cooler interno para prevenir este problema.

Imagem

A manutenção é a tradicional! Óleo nas buchas e uso sem abusos. Este com certeza vai ser o motor latinha de todos os eventos desta área de agora por diante!

Especificações:

Voltagem : 4.8V a 12V

Tamanho: 540 (540size = 54mm)

Voltas: 18

RPM sem carga: 25500 RPM com 7.2V

Torque: 2.99kg-cm com 7.2V

Corrente sem carga: 2.8A com 7.2V
Maiores informações no site da H.A.R.D.

Fonte: http://www.fsmodelsport.com/2008_06_01_archive.html

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

Editado pela última vez por riopretomusic em Sex Dez 26, 2008 3:20 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2008 1:05 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Mas certamente ainde teremos os que andam mais, os que andam menos, os que pode mexer nisso ou naquilo, como nos latinha hoje, a galera que corre podia definir um BL de baixo custo pra todos correrem no ano que vem com uma categoria de base diferenciada !

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 12:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

PERAI PESSOAL...

opinião...

se o Mario Kart fosse um jogo com carros de formula 1, o nome seria Mario Fórmula

se Moto grand prix fosse uma corrida de Crawler, nao se chamaria Moto grand prix

Se formula truck fosse uma corrida de fuscas , nao se chamaria formula truck...

ENTAO PORQUE ACHAR QUE O LATINHA VAI MUDAR DE MOTOR?!

o latinha nao tem que ter mais velocidade do que tem hoje...
o latinha nao tem que ser latona, lata de tres fios ou latudo ou sei la...
o latinha tem que ser latinha mais um tempo.... ainda é o mais barato, acessivel, ainda é o que qualquer esc aceita, ainda é o que a maioria das baterias arrasta ate o fim do hit... etc...etc..etc..

latinha é latinha.. é pra quem quer "entrar" no hobbie..

apenas minha opinião

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 8:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o jente. quer motor mais rapido.. se de latinha tem gente que arrebenta o carro. imagina com um desse ai...

mas falando sério. preço de importação. não rola. melhor continuar nos latas. por 15 conto vc compra. brinca umas 3 corridas (forçando o motor) e se diverte a baixo custo.

alias, se não me engano, o Paneto comprou um desse, e disse que o lata não perde em nada para ele. agora não lembro se era esse ou um outro.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 10:04 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:
o jente. quer motor mais rapido.. se de latinha tem gente que arrebenta o carro. imagina com um desse ai...

mas falando sério. preço de importação. não rola. melhor continuar nos latas. por 15 conto vc compra. brinca umas 3 corridas (forçando o motor) e se diverte a baixo custo.

alias, se não me engano, o Paneto comprou um desse, e disse que o lata não perde em nada para ele. agora não lembro se era esse ou um outro.

Eu comprei 2 motores para fazer testes e tirar todas as dúvidas que cercam os motores latinha.
Comprei estes daqui:

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushed-motor-hobbypro-hipower-with-internal-cooling-h114-p-25380.html?cPath=293_948

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushed-motor-xpress-bearing-p-16121.html?cPath=293_948

O da Hobbypro anda muito parecido com os latinhas que utilizamos.
O da Xpress é roletado e pode ser aberto, então não podemos considerar um latinha. Ele anda mais que os latinhas, porém nada exagerado.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O X3 é apenas um latinha comum pintado de preto e nada mais. Esse sistema de ventilação interna existe desde os primordios dos motores latinha. Continua selado sem reparo, buchas no lugar de rolamentos, carcaça de lata, até o formato dos cortes de ventilação é de latinha.

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu tenho motores stock G20 kyosho.. é quase igual esse ai.. o rendimento é tao pouco melhor que o latinha que nem da pra considerar...

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Deividfei escreveu:
eu tenho motores stock G20 kyosho.. é quase igual esse ai.. o rendimento é tao pouco melhor que o latinha que nem da pra considerar...

Exatamente! O Hobbypro que comprei é igual também, acho que só mudaram as cores.
Outra coisa... eu não diferença de temperatura entre um latinha e este com ventilação. Você viu alguma diferença?

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 4:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fernando_Paneto escreveu:
Deividfei escreveu:

Exatamente! O Hobbypro que comprei é igual também, acho que só mudaram as cores.
Outra coisa... eu não diferença de temperatura entre um latinha e este com ventilação. Você viu alguma diferença?

Falow,

Fernando - PaNeTo

percebi pouca coisa ... mas percebi que ele perde ganha do latinha em relação acima de 4,7.. dai pra baixo ele perde muita saida.. e se torna pior....

MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 10:03 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
riopretomusic escreveu:
Bom galera achei muito interessante a matéria que li no site do Fsmodelsport e resolvi colocar o texto na integra, portanto não são minhas palavras! Eu apenas publiquei aqui no rc eletrico porque achei de interesse geral.

Para quem quiser conferir mais novidades, aqui esta o site http://www.fsmodelsport.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Empresa já conhecida na fabricação de acessórios para R/C, a H.A.R.D. agora lança uma linha de motores "stock" ou como nós chamamos aqui, LATINHA. São os novos motores X3. Projetado para superar os atuais motores latinha este motor 540 tem maior potência desde que sai da caixa.

Nos motores X3 você já encontra algumas coisas novidades normalmente não vistas nestes tipos de motores e com aumento de velocidade também pois utiliza um induzido de 18T mais forte que os latinhas antigos.

Imagem

Vocês podem pensar mais potência com mais velocidade é igual a maior calor, alta temperatura. Este é o inimigo de qualquer motor de R/C mas a H.A.R.D. pensou nisso e colocou no X3 um cooler interno para prevenir este problema.

Imagem

A manutenção é a tradicional! Óleo nas buchas e uso sem abusos. Este com certeza vai ser o motor latinha de todos os eventos desta área de agora por diante!

Especificações:

Voltagem : 4.8V a 12V

Tamanho: 540 (540size = 54mm)

Voltas: 18

RPM sem carga: 25500 RPM com 7.2V

Torque: 2.99kg-cm com 7.2V

Corrente sem carga: 2.8A com 7.2V
Maiores informações no site da H.A.R.D.

Fonte: http://www.fsmodelsport.com/2008_06_01_archive.html

Onde encontro esse motor pra comprar?
Estou muito interesado nele para colocar no meu Wheely King.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas