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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 12:45 pm 
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Alguem tem mais informações destes motores? Encontrei no site da Towerhobbies.

Tenho um buggy 1/10 com ESC até 13T, o 13T seria o melhor para mim?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXJZN1&P=0

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 1:00 pm 
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NATTIS escreveu:
Alguem tem mais informações destes motores? Encontrei no site da Towerhobbies.

Tenho um buggy 1/10 com ESC até 13T, o 13T seria o melhor para mim?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXJZN1&P=0

Abraços


Depende. Se você abusar da relação com um 13T seu ESC vai pro saco rapidinho.
Eu olhei no site da Tower e existem modelos específicos para OFF-ROAD.

Team Checkpoint 13T Double Competition Off-Road Motor
Imagem

E tem este daqui:

Trinity 13T Triple SpeedGems Extreme Machine Wound Mod

Imagem

Este último modelo é um com enrolamento triplo, com isso ele possui mais torque. Tem o modelo 15T, que eu acho o melhor para você. Daí você aumenta um pouco o timing, para ganhar mais giro e perder um pouco de torque.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 1:56 pm 
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olha , um 13t é meio no talo do seu esc

eu colocaria um motor em torno de 15t , e se é o carro que eu penso que é , um 15t vai fazer ele um canhãozinho

qual bateria você esta usando?

valeu

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Hobbyking 100A , 9T 4300kv
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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 2:06 pm 
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Esse trinity é bem legal hein?! Esta na mesma faixa de preço dos Reedy Flash.

O meu Buggy é um Himoto (genérico), fabricado pela HSP. Ele acabou de chegar e vem com um latinha e bateria de 1800mah, mas tenho em vista a compra de uma lipo em torno de 4000 mah 2S.

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 2:09 pm 
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Ha outra dúvida.

Será que um 13T ficaria próximo de um Mamba 5700 (sonho de consumo) num auto com o mesmo setup?

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 6:06 pm 
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ele fica proximo , mas não é igual , e consome o dobro

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 8:15 am 
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Pessoal alguem tem mais informações ou já andou com um Reedy Flash Modified? Estou muito tentado a comprar um ainda hoje. Só não queria ter uma surpresa do tipo RPM máxima de 20000... rs

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:12 am 
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Consegui alguns dados do Associated Reedy Flash 19X2 Drift:

SPECS:
Max RPM: 25,100
Max Torque: 290N/mm
Max Power: 169.2W
Max Efficiency: 80% <---------------- :!: :!: :!:
Shaft Diameter: 0.12" (3.2mm)
Can Diameter: 1.4" (36mm)
Can Length: 1.96" (50mm)

Olhem a eficiência disso!! Será isso mesmo? Tem quase a mesma eficiência de um brushless (85~90%) !!

Normalmente um motor buchado tem entre 50 e 65% de eficiência, portanto consomem em média 2/5 a mais que os equivalentes brushless. Se esses Reedy Flash tem uma eficiencia real em torno de 80% são notáveis!

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Editado pela última vez por NATTIS em Ter Nov 25, 2008 11:14 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:15 am 
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NATTIS escreveu:
Consegui alguns dados do Associated Reedy Flash 19X2 Drift:

SPECS:
Max RPM: 25,100
Max Torque: 290N/mm
Max Power: 169.2W
Max Efficiency: 80% <---------------- :!: :!: :!:
Shaft Diameter: 0.12" (3.2mm)
Can Diameter: 1.4" (36mm)
Can Length: 1.96" (50mm)

Olhem a eficiência disso!! Será isso mesmo? Tem quase a mesma eficiência de um brushless (85~90%) !!

Normalmente um motor buchado tem entre 50 e 65% de eficiência, portanto consomem em média 2/5 a mais que os equivalentes brushless. Se esses Reedy Flash tem uma eficiencia real em torno de 80% são notáveis!


Eu acho que o fabricante se empolgou

Se a eficiência máxima é 80%, pode esperar algo entre 50 e 80% ehehehehe :drinks:


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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:18 am 
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Fernando escreveu:
NATTIS escreveu:
Consegui alguns dados do Associated Reedy Flash 19X2 Drift:

SPECS:
Max RPM: 25,100
Max Torque: 290N/mm
Max Power: 169.2W
Max Efficiency: 80% <---------------- :!: :!: :!:
Shaft Diameter: 0.12" (3.2mm)
Can Diameter: 1.4" (36mm)
Can Length: 1.96" (50mm)

Olhem a eficiência disso!! Será isso mesmo? Tem quase a mesma eficiência de um brushless (85~90%) !!

Normalmente um motor buchado tem entre 50 e 65% de eficiência, portanto consomem em média 2/5 a mais que os equivalentes brushless. Se esses Reedy Flash tem uma eficiencia real em torno de 80% são notáveis!


Eu acho que o fabricante se empolgou

Se a eficiência máxima é 80%, pode esperar algo entre 50 e 80% ehehehehe :drinks:


Mas o mesmo fabricante informe entre 85 e 90% de eficiencia em toda linha de motores brushless, e olhe que é dos maiores fabricantes do mercado.

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:24 am 
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NATTIS escreveu:
Fernando escreveu:
NATTIS escreveu:
Consegui alguns dados do Associated Reedy Flash 19X2 Drift:

SPECS:
Max RPM: 25,100
Max Torque: 290N/mm
Max Power: 169.2W
Max Efficiency: 80% <---------------- :!: :!: :!:
Shaft Diameter: 0.12" (3.2mm)
Can Diameter: 1.4" (36mm)
Can Length: 1.96" (50mm)

Olhem a eficiência disso!! Será isso mesmo? Tem quase a mesma eficiência de um brushless (85~90%) !!

Normalmente um motor buchado tem entre 50 e 65% de eficiência, portanto consomem em média 2/5 a mais que os equivalentes brushless. Se esses Reedy Flash tem uma eficiencia real em torno de 80% são notáveis!


Eu acho que o fabricante se empolgou

Se a eficiência máxima é 80%, pode esperar algo entre 50 e 80% ehehehehe :drinks:


Mas o mesmo fabricante informe entre 85 e 90% de eficiencia em toda linha de motores brushless, e olhe que é dos maiores fabricantes do mercado.

Claro, nos Brushless praticamente só tem perda por atrito, nos escovados 80% só com milagre.

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★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:45 am 
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alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
Fernando escreveu:

Eu acho que o fabricante se empolgou

Se a eficiência máxima é 80%, pode esperar algo entre 50 e 80% ehehehehe :drinks:


Mas o mesmo fabricante informe entre 85 e 90% de eficiencia em toda linha de motores brushless, e olhe que é dos maiores fabricantes do mercado.

Claro, nos Brushless praticamente só tem perda por atrito, nos escovados 80% só com milagre.


Mas e se estes motores forem abençoados? :lol:

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 7:53 pm 
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Pessoal! Ganhei este motor de natal da minha namorada! O Associated Reedy Flash Modified 13T! Já esta com ela, mas ela disse que só vai me dar na noite de natal... :cry: Ela comprou na Towerhobbies.

Depois que testei meu buggy com o motor original latinha e lipos de 7,4v 4000mah 25C acho que o ESC não vai aguentar pq com esta configuração ele já esta fritando. Se torrar já tenho em vista um ESC bem melhor. Assim que eu testar este motor posto os resultados.

T+

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:54 pm 
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Pronto! Consegui fritar o Reedy 13T... hehehe

Instalei no meu Bubby 1:10 com relação 7,2:1, já comecei errado pq essa relação era para onroad, mas mesmo com a relação 9,2:1 o motor pediu pinico... Derreteu a tampa de plastico. Hoje arrumei ele, esta zerado. Instalei um termometro, temperatura ambiente a 23C, com ele na mão a teperatura depois de uns 15 minutos estabilizou em 74C, forçando freio e reverso chegou rápido aos 85C.

Para não derreter novamente passei a relação para 11:1 e esta para chegar um dissipador com cooler, mesmo assim se ele na mão já deu 74C imagino que andando forte chegar fácil aos 100C e começar a derreter novamente. Estou com medo zuar o motor novamente. Alguem tem dicas de alguma coisa que pode estar dando errado?

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 10:13 pm 
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NATTIS escreveu:
Pronto! Consegui fritar o Reedy 13T... hehehe

Instalei no meu Bubby 1:10 com relação 7,2:1, já comecei errado pq essa relação era para onroad, mas mesmo com a relação 9,2:1 o motor pediu pinico... Derreteu a tampa de plastico. Hoje arrumei ele, esta zerado. Instalei um termometro, temperatura ambiente a 23C, com ele na mão a teperatura depois de uns 15 minutos estabilizou em 74C, forçando freio e reverso chegou rápido aos 85C.

Para não derreter novamente passei a relação para 11:1 e esta para chegar um dissipador com cooler, mesmo assim se ele na mão já deu 74C imagino que andando forte chegar fácil aos 100C e começar a derreter novamente. Estou com medo zuar o motor novamente. Alguem tem dicas de alguma coisa que pode estar dando errado?


É normal esquentar girando livre , pois a energia não tem para aonde ir , e é disperdiçada em forma de calor e atrito (que gera calor)

Acho que com essa relação vai ficar bom

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