Issamo escreveu:
rpompeu escreveu:
Os motores stock queimam sim se não houver uma dissipação/relação adequada. O Marco mesmo perdeu o 5700 dele por causa disso.
Até latinha queima, não é Zaranza?
Vamos liberar os dissipadores/ventiladores para motor e aditivos para pneus.
Hehehehehehhe...
Em corrida, velho, nêgo arrocha na relação... não tem motor que não esquente. E bruxa, velhinho, empurrado por LiPo... fique esperto!!!
E é bom regulamentar o cooler para o ESC também. Até porque, alguns já vêm com cooler instalado de fábrica (Sphere TC, O novo da ORION, Velineon etc). E se alguém quiser instalá-lo num mamba, por exemplo, por que não?
Talvez devesse regulamentar também o tamanho... Pra entender, o tamanho padrão dos coolers para ESC é de 25x25mm e para o dissipador de calor do motor, 30x30mm. Isso se quiser incrementar o regulamento apenas. Pra nossa realidade, se o cara chegar com um ventilador daqueles à pilha que caiba embaixo da bolha, nem esquento. Por mim, tanto faz! Mas já é uma previsão. É pra ninguém se assustar quando aparecer alguma gambiarra desse tipo. Alguém aí conhece um tal "Sattin do M&M!"?
Ah! O pessoal tava falando de lastro porque as baterias têm pesos diferentes... LiPo/NiMh, Lipo de menor/Lipo de maior capacidade etc... não se preocupem com isso, pois todos os carros deverão pesar no mínimo 1,5Kg "embarcados".
Seguindo... Copiamos tudo direitinho, mas o item 3.5.1 inviabilizará o início da 1a etapa:
"...com base na classificação final do campeonato do ano anterior."
Alterar.
Alterar o subitem 4.5 – Tempo das Provas (TODAS) para
4.5 – Duração das Provas (TODAS)O subitem
25.2 deve fazer parte do
24 - MOTORES, ESC e
ELETRONICA . Até porquê, não tem nada haver com telemetria e sim com equipamento eletrônico.
No subitem
24.7 - BATERIAS , acrescentar ao final o seguinte texto:
sob pena de desqualificação/desclassificação.- Os packs deverão estar devidamente identificados com seus rótulos originais
sob pena de desqualificação/desclassificação.Isso é lógico. Vejamos... hoje já existem baterias 3S com hard case (que à proposito não entrou no mérito da decisão das baterias pra facilitar a vida de todos). Enfim. O cara poderia usar uma dessas 3S sem identificação dizendo que é 2S. Aí seria uma vantagem muito grande! E quem desconfiasse teria de pagar a vistoria/abertura da bateria. Heheheheheh Antes abria-se motores apenas... daqui a pouco estaremos abrindo ESC também.
Continuando... O item
25 - TELEMETRIA, deve ser alterado. Já que vamos utilizar dissipadores de calor com cooler, teremos que usar o terceiro canal do rádio (quem tiver) e/ou o auxiliar (idem). E o próprio cooler é um dispositivo eletrônico...
Ufa! Acho que por enquanto é isso.
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