Senhores modelistas,
Estou com uma duvida cruel e acredito que possam me ajudar. Estou montando um projeto de melhoria para um carrinho escala 1/24 (Maisto AWD Fast Lane Drift) que tenho encostado aqui em casa. Dentre as modificações está a mudança da direção e da aceleração para proporcionais. Para a direção não tem segredo, basta colocar o servo, agora, para o motor (brushed) encontrei alguns problemas. Para torná-lo proporcional tenho que colocar um ESC (também para motor brushed). Fuçando pelo UltimateRC encontrei alguns malucos que adaptaram um ESC a partir da plaquinha interna do Servo a partir dos seguintes passos:
1 - Modificá-lo para que gire 360º (ao invés dos 180º)
2 - Retirar a placa interna
3 - ligar o motor do carro no lugar do motor do servo.
Esse processo pode ser visto no seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=1A9LWXmC_OYEstou com duvidas em como fazer as ligações da Bateria, ESC e Receptor. Dado que o receptor trabalha com aproximadamente 5V e que adaptarei o carrinho para usar lipo 2S, teria que usar um BEC para não queimá-lo. Mas aí é que está o problema. Ligarei a Bateria ao BEC e este ao Receptor. O servo da direção vai no lugar de sempre e o servo modificado (transformado em ESC) vai no lugar do ESC padrão. Mas como utilizarei um BEC para transformar a energia em 5V estarei alimentando o motor com apenas 5V, o que estraga totalmente o projeto dado que o ideal seria utilizar força total da bateria (8,4V quando totalmente carregada) no motor.
Como devo fazer esta ligação para usar força total da bateria no motor, mesmo com a introdução do BEC para não queimar o receptor?
Sei que não se trata de um automodelo profissional em escalas "aceitáveis", mas a dúvida aqui se refere mais a parte eletrônica. Agradeço muito pela atenção.
Forte abraço!