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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 10:01 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Gente, péssima idéia usar ESC de aero em auto.
Vários motivos:
ESC de aero é mais fraco, pois os motores não precisam de muito torque;
Usar em auto vai superaquecer, pois em aero o problema de refrigeração é menor;
Como já disse antes, não tem freio;
ESC de aero é feito para rodar em regimes mais constantes de rotações, não são muito robustos. Isso justifica a diferença de preço entre os ESC de aero e auto.


Sempre bom ouvir alguém que manja; quando eu disser algo faça o contrário que é o correto :lol:


me disseram isso hoje também, ai acabei mudando de idéia...hihi

agora é caçar um sc bem baratinho pra mim...de auto né :lol:

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MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2007 10:11 pm 
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Pera ai!! esc de aero tem freio sim!! o meu tem! mas, acho que o difícil é achar um esc - brushed - que não queime com o uso do motor de auto.

Eu to usando TODO equipamento de aero no meu auto (que eu mesmo fiz, que por sinal, ficou o capeta o rc!)..

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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 12:01 am 
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Eu tambem pensava que como que o avião iria parar sem freio?

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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 12:10 am 
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matheusemp escreveu:
Eu tambem pensava que como que o avião iria parar sem freio?

e avião pára? ele pousa....
P.S.: como voc gosta de ressucitar tópicos, heim!

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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 12:24 am 
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Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
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rpompeu escreveu:
matheusemp escreveu:
Eu tambem pensava que como que o avião iria parar sem freio?

e avião pára? ele pousa....
P.S.: como voc gosta de ressucitar tópicos, heim!

Asausahushasu é que eu gosto de ver o passado para fazer o futuro ou será o contrario?sei lá :putz:
Claro que aero tem que ter freio porque se por exemplo tive a 400Km como que vai parar?tem que ter uma pista de 2km e um bom binoculos!(Exagerei bem hein)
To com sono e você :bocejo:

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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 10:39 am 
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Pousando, oras.
Se um avião parar em pleno ar ele simplesmente cai.
Lembre que aviões são diferentes de carros...com o peso deles, apenas o atrito dos pneus com a pista já segura legal.
Além do mais, dá pra usar as asas pra reduzir a velocidade na aproximação.


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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 11:48 am 
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Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
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matheusemp escreveu:
rpompeu escreveu:
matheusemp escreveu:
Eu tambem pensava que como que o avião iria parar sem freio?

e avião pára? ele pousa....
P.S.: como voc gosta de ressucitar tópicos, heim!

Asausahushasu é que eu gosto de ver o passado para fazer o futuro ou será o contrario?sei lá :putz:
Claro que aero tem que ter freio porque se por exemplo tive a 400Km como que vai parar?tem que ter uma pista de 2km e um bom binoculos!(Exagerei bem hein)
To com sono e você :bocejo:

Matheus,
Você já viu um aeromodelo tentar pousar a 400km/h? Aliás, aqui em brasília os aeromodelos mais rápidos são à jato e a velocidade máxima deles é de 300km/h (segundo o próprio fabricante/piloto/deputado distrital/bandido). Vejo que você é um pouco novo, talvez ainda vá aprender aerodinâmica na escola. Dá uma lida:
COMO OS AEROMODELOS VOAM?

Como os eromodelos voam? Foi esta mesma curiosidade que um dia levou o homem a conquistar os céus.
Explicar a aerodinâmica é uma questão um tanto complexa, no entanto vou tentar esclarecer esta pergunta
de maneira simples e ilustrativa. Saber os principios básicos da aviação ajuda em muito compreender como
tudo funciona.
Lembre-se que estes principios farão mais sentidos quando você começar a voar.
Os aeromodelos baseiam-se nos mesmos principios de aerodinâmica dos aviões de verdade. Existem quatro
forças qua atuam em um avião em vôo. PESO, SUSTENTAÇÃO, TRAÇÃO E ARRASTO.
O peso é a gravidade qua puxa o avião para baixo. É neutralizada pela sustentação gerada pelo fluxo de
ar que passa pela asa. O impulso ou tração é produzido pela hélice qua movimenta o avião para frente.
O ar resiste a este movimento, criando uma força chamada arrasto. O avião só consegue voar nivelado e
constante quando o seu peso é igual a sustentação e a tração igual ao arrasto.

As quatro forças do vôo são:

TRAÇÃO (Thrust): Impulsiona o avião para frente
SUSTENTAÇÃO (Lift): Impulsiona o avião para cima
ARRASTO (Drag): Freia o avião
PESO (Weight): Puxa o avião para baixo.

A maneira mais simples de compreender isso é a seguinte: Quanto maior a velocidade de um avião ele
vai tentar subir. Esta é a regra. Quanto maior o fluxo de ar em um perfil da asa de um avião, mais
sustentação ele vai gerar. Em outras palavras, qualquer avião não importa seu tamanho ou configuração,
se você acelerar o motor ele vai correr na pista e vai decolar sozinho por causa da sustentação gerada
pelo fluxo de ar da asa. Uma vez que o avião esteja no ar, o segredo é mantê-lo estabilizado, ou seja,
manter as asas e o nariz nivelados. Para descer o avião reduz-se o motor, mantendo o avião estabilizado.

TAXIANDO: O aeromodelo quando está taxiando permanece no chão porque a força peso e maior que a
força sustentação. Durante o taxi a hélice gera força tração suficiente para impulsionar a avião para frente.
O fluxo de ar gerado pela hélice durante a taxi não é suficiente para o avião levantar vôo.

DECOLANDO: A medida que a hélice gira com maior velocidade ela aumenta a força a tração. A uma certa
velocidade a força de sustentação ficará igual a força peso. A medida que o fluxo de ar gerado pela força
tração aumenta a força sustentação fica com força maior. Quando isso acontece o avião decola e
começa a subida.

SUBIDA: Durante a subida a hélice gera um fluxo de ar constante e forte sobre o perfil da asa gerando
a força maior, sustentação.

DESCENDO: O aeromodelo começa a descer quando o motor e desacelerado. A força mais forte é o peso,
no entanto o aeromodelo não cai permanecendo no ar porque as asas continuam produzindo sustentação.
O aumento limita a velocidade do aeromodelo diminuindo seu planeio.

fonte: hobbydelivery

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MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 10:25 am 
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Galera olha esses ESC aqui... http://www.raidentech.com/hopebrelspco.html
http://www.raidentech.com/vose10opbres.html qual desses e para Automodelismo ?

E qual seria melhor para colocar 2 Mamba 5700 Kv em um HPI


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MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 2:47 pm 
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matheusemp escreveu:
Eu tambem pensava que como que o avião iria parar sem freio?


Aviões de verdade tem freio sim, nas rodas.

Aeromodelos não!

O freio do esc de aeros é simplesmente para parar a hélice. Isso é muito usado em planadores.

O aero para por ação dos flaps ou, na falta deles, pela ação do profundor.

Abraços

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MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 7:33 pm 
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nem lembrava mais do tópico...hahahahahaha :mrgreen2:

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