anghinoni escreveu:
anghinoni escreveu:
Saiu uma atualização para os ESC da Hobbywing:
EZRUN e XERUN:
CAR_ESC_readme.txt
database version:1.74
1.Add new STOCK firmware "100518STOCK" for XERUN-120A-V2 ,XERUN-60A-V2,Fixed some BUG .
2.Add new firmware "100324_3R" for XERUN-80A ,XERUN-150A , support the sensored motor more smooth.Link para download:
http://www.hobbywing.com/upload/software/Hobbywing_USB_Link_setup_V1.62_100520.rarFiz o update no meu Xerun...
Nada de atualizarem a ré do bixinho...
E ainda colocaram como padrão o timing do motor na ultima opção, senmao me engano em 28 graus!!!

oi, posso até estar errado quanto ao problema q vc ta tendo com o esc/ré/radio... mas to tendo o mesmo problema q vc e derrepente agente encontra um jeito de resolver...
vou tentar listar os problemas pra ver se é a mesma coisa q vc...
1-motor/esc dando um estalo/travada intermitente quando freia ou até quando somente solta o gatilho... nao é uma travaaada, mas sim parece um glitch...
2-bem dificil de acionar a ré , mesmo com carro parado e com "carinho" no gatilho, só entra a ré quando quer... nao tem um jeitinho estilo macete q funcione...
3-trim do acelerador super sensivel , tipo um pentelho a mais ja sai do neutro tanto pra traz quanto pra frente...
4-poltergeist ativando o carro do alem, muito raro mais acontece dele tipo nao voltar o gatilho ao mesmo neutro q antes e ele fica andando e dando os estalos
5-re-bind , re-set , re-tudo possivel nao muda nada com nada , o fantasma do glitch ataca quando quer...
isso é de leve o q eu experimentei com muito gosto e satisfaçao com 3 kits diferentes.... e isso tem menos de uma semana...
bom, como eu tenho uma sucatada danada aqui desde o tempo do ronca até algumas coisas recentes , fiquei brincando de lego entre os kits esc/motor/radio/batt e até chassis...
a conclusao foi meio decepcionante pq eu peguei o radio traxxas 2.4 achando q ia acabar o problema de esquecer de conferir as frequencias com os colegas aqui e estourar o carro na calçada de novo...
tanto o radio da tmaxx veiona ori de 3 canais, quanto o radio da e-maxx 3905 e o radio do slash am perebinha q é igual da e-maxx e até mesmo o novo 2.4 tem o mesmo defeito... testei legal antes de postar isso... só roda direito com os kits originais da traxxas... usando no XL5 do slash como teste todos os transmissores funcionaram bunitim sem travadinha, sem glitch , sem tec e sem o bendito bug da ré...
instalando qualquer um radio desse traxxas , até mesmo o 2.4 q por sinal é enjoadinho bagarai o setup dele , da todos os defeitos citados....
testei com brushless novak 10.5 antiguim, mas muito valente... sensored , nao da o glitch , mas da uma freiada dessas do alem quando solta o gatilho depois de acelerar... tipo, roda livre , acelera e tira o dedo , a maioria das vezes ele acelera e desacelera normalmente , e do nada tok! uma travada imediata , a ré tb pelamor de Deus quase nunca entra...
troquei o transmissor e ficou tudo lindo, suave e sem um problema sequer...
tb testei com mamba , mamba monster , ezruim de 35A e um outro tao pereba q nem tem nome... , os radios da traxxas com setup original de todos os escs deram o mesmo defeito , no caso dos mambas , aumentando o dead band do neutro nas configs do esc deu uma melhorada consideravel pra entrar a ré , mas a cada 4 freiadas uma da um tok , um barulho q parece uma pancada de alguma coisa batendo no motor , tipo pegando uma chave de fenda e batendo com o cabo no motor é bem esse barulho q rola...
pode ser q o potenciometro do gatilho dos radios traxxas tenha uma resistencia diferente dos outros radios m pq isso só acontece com esse radio aqui... e o ajuste de trim mal da pra mover 1mm q ja quer andar e mal fica no neutro direito , vc ajusta e fica, mas meche o gatilho e quando ele volta na nao ta no neutro de novo...
nao é problema de radio "gasto" meu traxxas 2.4 tem só 2 dias de vida aqui em casa... e o outro am pebinha nem cheguei a usar...
aih aproveitei pra tirar a poeira das sucatas e empolguei testando os radios aqui...
radio HPI desses de savage am funciona bacana , sem problema do fantasma...
radio HPI com cara de pereba tb funciona ok , sem fantasma...
futabinha em geral desde o velho até o antigo, rere, só um deu xabu, mas deve ser cristal bixado... quando acelera vira a direçao tb...
sanwa m8 tb ok
radim kioxu tb legal... to até usando ele... mas é incrivel como todo mundo tem 27mhz na mesma freq...rsrs
o unico q tb deu umas zicas iguais foi um futaba daqueles mais veím um cado q tem ponteiro pra bateria, e uma caçambada de ajustes sendo eles um ajuste q eu acredito q seja o causador do problema , um tipo de dual-rate tipo os q tem pra limitar direçao , mas é de acelerador tipo uma censura pra iniciante, hehe e pra piorar sao 2 pots pra minimo e maximo onde eu pude "causar" o problema do radio traxxas em kits q nao sao da mesma ninhada traxxas... quando eu ajustei o suposto dual-rate do gatilho com potencias diferentes pra ré e freio aconteceu exatamente o mesmo defeito... ré dificil , glitches, teks toks e derivados da parte chata do rc...
entao se alguem sabe ou conhece uma forma de pelo menos usar o traxxas 2.4 com qualquer outro esc q nao seja traxxas sem os toks pelo menos, nao precisa resolver tudo, mas as travadas ja seria legal de nao ter... a ré eu nem me importo... eu fico la tentando acionar a ré até conseguir sem problema... só queria saber como tiro aquela travada tipo freio de mao instantaneo q da as vezes , ja fico feliz... o problema é intermitente igual esposa de chico... as vezes fica tudo na paz e as vezes torra a paciencia...e tb usar radio AM tendo 2.4 novim é triste... aproveitando... se alguem tiver um motozim mamba 5700 querendo trocar em alguma coisa me avisa... sucatada danada aqui só esperando....
valeu e foi mal pelo superpost
ajudaê galera...