RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 8:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 9:36 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Set 10, 2009 3:32 pm
Mensagens: 317
Localização: São Paulo - Jardim Tremembé - Zona Norte
Coloquei os meus ESC's XERUN 150A e o HOBBYKING 150A a venda. Caso alguém tenha interesse é só entrar em contato via MP.

viewtopic.php?f=4&t=17177&p=184792#p184792

:drinks:

_________________
E-Revo Brushless #5608


Editado pela última vez por leobarrosestevao em Sex Mai 21, 2010 11:22 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 2:59 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jan 12, 2008 9:36 pm
Mensagens: 549
Images: 0
Localização: Santo André
Saiu uma atualização para os ESC da Hobbywing:

EZRUN e XERUN:

CAR_ESC_readme.txt
database version:1.74
1.Add new STOCK firmware "100518STOCK" for XERUN-120A-V2 ,XERUN-60A-V2,Fixed some BUG .
2.Add new firmware "100324_3R" for XERUN-80A ,XERUN-150A , support the sensored motor more smooth.


Link para download:
http://www.hobbywing.com/upload/software/Hobbywing_USB_Link_setup_V1.62_100520.rar

_________________
HBX Max Buggy com pneus slick.
Traxxas New E-maxx Xerun 150A + 2000kv
Traxxas Link 2.4Ghz
UP THE IRONS


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 8:25 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jan 12, 2008 9:36 pm
Mensagens: 549
Images: 0
Localização: Santo André
anghinoni escreveu:
Saiu uma atualização para os ESC da Hobbywing:

EZRUN e XERUN:

CAR_ESC_readme.txt
database version:1.74
1.Add new STOCK firmware "100518STOCK" for XERUN-120A-V2 ,XERUN-60A-V2,Fixed some BUG .
2.Add new firmware "100324_3R" for XERUN-80A ,XERUN-150A , support the sensored motor more smooth.


Link para download:
http://www.hobbywing.com/upload/software/Hobbywing_USB_Link_setup_V1.62_100520.rar


Fiz o update no meu Xerun...

Nada de atualizarem a ré do bixinho...
E ainda colocaram como padrão o timing do motor na ultima opção, senmao me engano em 28 graus!!! :blink:

_________________
HBX Max Buggy com pneus slick.
Traxxas New E-maxx Xerun 150A + 2000kv
Traxxas Link 2.4Ghz
UP THE IRONS


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 2:11 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Pessoal, uma pergunta que a resposta ainda nao me ficou muito clara:

O esc de 150a da hobbyking, aguenta ou nao 6s?
Nos comentarios muitos afirmam que sim, que aguenta. o esc ate reconhece os "beeps" de 6s.
outros dizem ser necessario o uso de BEC externo. e agora?

Queria saber, pois estou com dois esc desse e gostaria de andar com 6s..

Abs

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 5:59 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:29 pm
Mensagens: 145
Localização: Cabo Frio - RJ
anghinoni escreveu:
anghinoni escreveu:
Saiu uma atualização para os ESC da Hobbywing:

EZRUN e XERUN:

CAR_ESC_readme.txt
database version:1.74
1.Add new STOCK firmware "100518STOCK" for XERUN-120A-V2 ,XERUN-60A-V2,Fixed some BUG .
2.Add new firmware "100324_3R" for XERUN-80A ,XERUN-150A , support the sensored motor more smooth.


Link para download:
http://www.hobbywing.com/upload/software/Hobbywing_USB_Link_setup_V1.62_100520.rar


Fiz o update no meu Xerun...

Nada de atualizarem a ré do bixinho...
E ainda colocaram como padrão o timing do motor na ultima opção, senmao me engano em 28 graus!!! :blink:


oi, posso até estar errado quanto ao problema q vc ta tendo com o esc/ré/radio... mas to tendo o mesmo problema q vc e derrepente agente encontra um jeito de resolver...

vou tentar listar os problemas pra ver se é a mesma coisa q vc...

1-motor/esc dando um estalo/travada intermitente quando freia ou até quando somente solta o gatilho... nao é uma travaaada, mas sim parece um glitch...
2-bem dificil de acionar a ré , mesmo com carro parado e com "carinho" no gatilho, só entra a ré quando quer... nao tem um jeitinho estilo macete q funcione...
3-trim do acelerador super sensivel , tipo um pentelho a mais ja sai do neutro tanto pra traz quanto pra frente...
4-poltergeist ativando o carro do alem, muito raro mais acontece dele tipo nao voltar o gatilho ao mesmo neutro q antes e ele fica andando e dando os estalos
5-re-bind , re-set , re-tudo possivel nao muda nada com nada , o fantasma do glitch ataca quando quer...

isso é de leve o q eu experimentei com muito gosto e satisfaçao com 3 kits diferentes.... e isso tem menos de uma semana...

bom, como eu tenho uma sucatada danada aqui desde o tempo do ronca até algumas coisas recentes , fiquei brincando de lego entre os kits esc/motor/radio/batt e até chassis...

a conclusao foi meio decepcionante pq eu peguei o radio traxxas 2.4 achando q ia acabar o problema de esquecer de conferir as frequencias com os colegas aqui e estourar o carro na calçada de novo...

tanto o radio da tmaxx veiona ori de 3 canais, quanto o radio da e-maxx 3905 e o radio do slash am perebinha q é igual da e-maxx e até mesmo o novo 2.4 tem o mesmo defeito... testei legal antes de postar isso... só roda direito com os kits originais da traxxas... usando no XL5 do slash como teste todos os transmissores funcionaram bunitim sem travadinha, sem glitch , sem tec e sem o bendito bug da ré...

instalando qualquer um radio desse traxxas , até mesmo o 2.4 q por sinal é enjoadinho bagarai o setup dele , da todos os defeitos citados....
testei com brushless novak 10.5 antiguim, mas muito valente... sensored , nao da o glitch , mas da uma freiada dessas do alem quando solta o gatilho depois de acelerar... tipo, roda livre , acelera e tira o dedo , a maioria das vezes ele acelera e desacelera normalmente , e do nada tok! uma travada imediata , a ré tb pelamor de Deus quase nunca entra...

troquei o transmissor e ficou tudo lindo, suave e sem um problema sequer...

tb testei com mamba , mamba monster , ezruim de 35A e um outro tao pereba q nem tem nome... , os radios da traxxas com setup original de todos os escs deram o mesmo defeito , no caso dos mambas , aumentando o dead band do neutro nas configs do esc deu uma melhorada consideravel pra entrar a ré , mas a cada 4 freiadas uma da um tok , um barulho q parece uma pancada de alguma coisa batendo no motor , tipo pegando uma chave de fenda e batendo com o cabo no motor é bem esse barulho q rola...

pode ser q o potenciometro do gatilho dos radios traxxas tenha uma resistencia diferente dos outros radios m pq isso só acontece com esse radio aqui... e o ajuste de trim mal da pra mover 1mm q ja quer andar e mal fica no neutro direito , vc ajusta e fica, mas meche o gatilho e quando ele volta na nao ta no neutro de novo...

nao é problema de radio "gasto" meu traxxas 2.4 tem só 2 dias de vida aqui em casa... e o outro am pebinha nem cheguei a usar...
aih aproveitei pra tirar a poeira das sucatas e empolguei testando os radios aqui...


radio HPI desses de savage am funciona bacana , sem problema do fantasma...
radio HPI com cara de pereba tb funciona ok , sem fantasma...
futabinha em geral desde o velho até o antigo, rere, só um deu xabu, mas deve ser cristal bixado... quando acelera vira a direçao tb...
sanwa m8 tb ok
radim kioxu tb legal... to até usando ele... mas é incrivel como todo mundo tem 27mhz na mesma freq...rsrs
o unico q tb deu umas zicas iguais foi um futaba daqueles mais veím um cado q tem ponteiro pra bateria, e uma caçambada de ajustes sendo eles um ajuste q eu acredito q seja o causador do problema , um tipo de dual-rate tipo os q tem pra limitar direçao , mas é de acelerador tipo uma censura pra iniciante, hehe e pra piorar sao 2 pots pra minimo e maximo onde eu pude "causar" o problema do radio traxxas em kits q nao sao da mesma ninhada traxxas... quando eu ajustei o suposto dual-rate do gatilho com potencias diferentes pra ré e freio aconteceu exatamente o mesmo defeito... ré dificil , glitches, teks toks e derivados da parte chata do rc...

entao se alguem sabe ou conhece uma forma de pelo menos usar o traxxas 2.4 com qualquer outro esc q nao seja traxxas sem os toks pelo menos, nao precisa resolver tudo, mas as travadas ja seria legal de nao ter... a ré eu nem me importo... eu fico la tentando acionar a ré até conseguir sem problema... só queria saber como tiro aquela travada tipo freio de mao instantaneo q da as vezes , ja fico feliz... o problema é intermitente igual esposa de chico... as vezes fica tudo na paz e as vezes torra a paciencia...e tb usar radio AM tendo 2.4 novim é triste... aproveitando... se alguem tiver um motozim mamba 5700 querendo trocar em alguma coisa me avisa... sucatada danada aqui só esperando....

valeu e foi mal pelo superpost

ajudaê galera...

_________________
Slash 4x2 / Mamba Max / Velineon 3S /bolha proline Baja
Venom Creeper Comp
Hobao Hyper10SC 4x4 3s
E-Revo Brushless / MMM 2200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 8:34 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Jan 12, 2008 9:36 pm
Mensagens: 549
Images: 0
Localização: Santo André
Olá biancocf,

Ontem saiu uma atualização do ESC Xerun 150A...

Aproveitei e fiz o update no meu...

Os principais mudanças que percebi foram:
Aumentou demais aqueles "trancos" quando o carro sai devagar, mesmo deixando a opção de timming em 15 graus.
A ré, agora entra de primeira, o carro parado, mandou o gatilho para tras, o carro ja sai na ré!!!

Esse tranco de freiar, nao cheguei a perceber...

Agora nao sei se o problema é o meu radio traxxas link 2.4Ghz ou o ESC.
Ja tentei dar o bind novamente, reset no radio configurar o ESC...
Mas ele nunca encontra o "ponto morto" do gatilho, começa a acelerar devagar e vai até como se vc acelerasse tudo, sendo que o gatilho esta em neutral!!!
Aí se vc cutuca o gatilho, ele entra em neutral...
Mas depois de algumas voltas isso ocorre de novo! Será que pode ser o potenciomento desses radios traxxas que sao fuleiros???

Bom, ontem fiz uma pequena besteira, joguei limpa contatos no potenciomentro do gatilho!!! :pedala:
Só que nao sabia que ele congela o plastico e o deixa todo quebradisso!!!
Final da estória, estou sem radio!!! :putz: :blink: :rip:

No mais é só isso!!!
De volta ao ebay... :drinks:

_________________
HBX Max Buggy com pneus slick.
Traxxas New E-maxx Xerun 150A + 2000kv
Traxxas Link 2.4Ghz
UP THE IRONS


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 9:31 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu acredito que aguente sim, mas tem que usar UBEC externo.

_HuMMeR_ escreveu:
Pessoal, uma pergunta que a resposta ainda nao me ficou muito clara:

O esc de 150a da hobbyking, aguenta ou nao 6s?
Nos comentarios muitos afirmam que sim, que aguenta. o esc ate reconhece os "beeps" de 6s.
outros dizem ser necessario o uso de BEC externo. e agora?

Queria saber, pois estou com dois esc desse e gostaria de andar com 6s..

Abs

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 9:36 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
NATTIS escreveu:
Eu acredito que aguente sim, mas tem que usar UBEC externo.

_HuMMeR_ escreveu:
Pessoal, uma pergunta que a resposta ainda nao me ficou muito clara:

O esc de 150a da hobbyking, aguenta ou nao 6s?
Nos comentarios muitos afirmam que sim, que aguenta. o esc ate reconhece os "beeps" de 6s.
outros dizem ser necessario o uso de BEC externo. e agora?

Queria saber, pois estou com dois esc desse e gostaria de andar com 6s..

Abs


Sempre quis saber isso também....mas será que com 6s não vai fritar tudo? Mesmo com o UBEC?

Quanto custa um?

Falow...

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 9:58 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
_HuMMeR_ escreveu:
Pessoal, uma pergunta que a resposta ainda nao me ficou muito clara:

O esc de 150a da hobbyking, aguenta ou nao 6s?
Nos comentarios muitos afirmam que sim, que aguenta. o esc ate reconhece os "beeps" de 6s.
outros dizem ser necessario o uso de BEC externo. e agora?

Queria saber, pois estou com dois esc desse e gostaria de andar com 6s..

Abs


Junior....faz o seguinte: testa com 6s e depois posta aqui o resultado pra gente....kkk....

Testa aí pô! Vc tem dois mesmo!!!

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 5:22 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 29, 2008 5:03 pm
Mensagens: 102
Localização: pinhais PR
biancocf escreveu:
1-motor/esc dando um estalo/travada intermitente quando freia ou até quando somente solta o gatilho... nao é uma travaaada, mas sim parece um glitch...
2-bem dificil de acionar a ré , mesmo com carro parado e com "carinho" no gatilho, só entra a ré quando quer... nao tem um jeitinho estilo macete q funcione...
3-trim do acelerador super sensivel , tipo um pentelho a mais ja sai do neutro tanto pra traz quanto pra frente...
4-poltergeist ativando o carro do alem, muito raro mais acontece dele tipo nao voltar o gatilho ao mesmo neutro q antes e ele fica andando e dando os estalos
5-re-bind , re-set , re-tudo possivel nao muda nada com nada , o fantasma do glitch ataca quando quer...


estou comum ploblema parecido no meu slash (esc xl5, radio tq), só com muita reza pra ele da ré, de vez em quando ele tbm dispara a aceleração, ai só segurando a ré para para-lo, mas é um ploblema intermitente, talvez uma maldição ou poltergeist mesmo. sera que terei que trocar radio e(ou) esc?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 2:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
charleaux escreveu:
biancocf escreveu:
1-motor/esc dando um estalo/travada intermitente quando freia ou até quando somente solta o gatilho... nao é uma travaaada, mas sim parece um glitch...
2-bem dificil de acionar a ré , mesmo com carro parado e com "carinho" no gatilho, só entra a ré quando quer... nao tem um jeitinho estilo macete q funcione...
3-trim do acelerador super sensivel , tipo um pentelho a mais ja sai do neutro tanto pra traz quanto pra frente...
4-poltergeist ativando o carro do alem, muito raro mais acontece dele tipo nao voltar o gatilho ao mesmo neutro q antes e ele fica andando e dando os estalos
5-re-bind , re-set , re-tudo possivel nao muda nada com nada , o fantasma do glitch ataca quando quer...


estou comum ploblema parecido no meu slash (esc xl5, radio tq), só com muita reza pra ele da ré, de vez em quando ele tbm dispara a aceleração, ai só segurando a ré para para-lo, mas é um ploblema intermitente, talvez uma maldição ou poltergeist mesmo. sera que terei que trocar radio e(ou) esc?

Ando lendo bastante em todas as partes do forum, de problemas com os rádios da Traxxas...

Acredito que sejam eles mesmo, não? Não tem como ser tanta coincidencia!! hehe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 1:28 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 09, 2009 2:11 pm
Mensagens: 186
Localização: Taubaté/Sp
Desculpe desenterrar o topico . Mas tb estou comproblemas nesse ESC.

No meu caso , ele reconhece o motor . Até funciona . Mas ele funciona invertido .
Eu estou usando a ré , para ir para frente , e a acelereçao ,para ir pra trás.
Para ter certeza disso , eu desabilitei a ré , pelo cartao .RESULTADO o carro nao vai para frente !!!

Ja tentei configurar o radio de tudo qto é maneira e nda .

Se alguem souber de algo ...........


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 1:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
moleza :D ...

inverte qualquer fio que sai do motor para o ESC(são 3 fios, inverte 2 e testa)

depois nos fala como foi...

:drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 8:44 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Recebi o meu ontem, após queima do hobbywing :rip: , comprei esse mesmo....
Bom acabamento, tem saída extra para o fan do motor, o cartão de programação é bem pequeno e com bom acabamento, achei melhor que o hobbywing, só o fan é barulhento demais...
Não achei ele mto grande não, mesmo tamanho do Hobbywing.
Mas estou com uma dúvida, o carro está mto nervoso, só começa a acelerar depois que aperto uma parte do acelerador....
Assim, vou explicar melhor, vou acelerando e ele nada, daí chega digamos 20% do gatilho e dispara, será q me expressei direito?
Em initial acceleration deixei em low, mas não mudou em nada, alias testei todos...
Em throttle limit deixei em 0, tb testei todos
Já programei o rádio no ESC, aquela calibração do acelerador, e nada....
O motor é um Turnigy 2600kv, série B36, sensorless

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
se não me engano é a função "ranger". Enfim o nome pode até não ser esse, mas vou explicar, existe uma função que dependendo da porcentagem que se coloca você tem que apertar mais o gatilho para poder ter resposta no carro. No meu ESC por exemplo, se eu deixar em 8%, tenho que mecher no gatilho até a metade do curso para poder ter resposta. Confere isso.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB