KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Amigos,
A descarga da bateria pode queimar o motor?
Pergunto isso porque estou usando uma Lipo 5000 mah com 30C de descarga. Teoricamente eu penso que se o motor não tem potência suficiente, essa descarga não é completamente utilizada. Tanto que o carrinho estava com uma autonomia de 40 minutos andando rápido.
Ontem eu estava andando e repentinamente o carro perdeu potência, fui olhar e parecia que tinha um cigarro aceso dentro da bolha de tanta fumaça. Foi-se o motor para o espaço.
O que poderia causar este problema? O carro é um TF-05, praticamente novo, andou bem pouco até agora.
Opções para troca sem precisar trocar o Speed Control?
Abraços
Krontrolat...com certeza vc deixou o motor esquentar muito, passando dos 90º recomendados.
Uso uma bateria de 5.000 20C da Turnigy no meu TF5, mas sempre perto dos 20 minutos de runtime dou uma checada na temperatura.
Como vc mesmo disse, o seu estava andando cerca de 40 minutos e rápido, ou seja, dedo embaixo....aí queima mesmo...
Motor brushed costuma esquentar mais que os BL..por isso o cuidado redobrado....o meu, depois de uns 20 minutos andando forte chega perto dos 90º...aí dou uma parada de uns 10 minutos, espero esfriar um pouco e mando bala.
O ideal seria colocar um cooler....fazer algumas aberturas na bolha também ajuda no resfriamento enquanto anda...
Amplexos...