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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 9:24 am 
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Registrado em: Seg Mar 23, 2009 2:01 pm
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Amigos,

A descarga da bateria pode queimar o motor?

Pergunto isso porque estou usando uma Lipo 5000 mah com 30C de descarga. Teoricamente eu penso que se o motor não tem potência suficiente, essa descarga não é completamente utilizada. Tanto que o carrinho estava com uma autonomia de 40 minutos andando rápido.

Ontem eu estava andando e repentinamente o carro perdeu potência, fui olhar e parecia que tinha um cigarro aceso dentro da bolha de tanta fumaça. Foi-se o motor para o espaço.

O que poderia causar este problema? O carro é um TF-05, praticamente novo, andou bem pouco até agora.

Opções para troca sem precisar trocar o Speed Control?

Abraços


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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 6:28 pm 
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KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Amigos,

A descarga da bateria pode queimar o motor?

Pergunto isso porque estou usando uma Lipo 5000 mah com 30C de descarga. Teoricamente eu penso que se o motor não tem potência suficiente, essa descarga não é completamente utilizada. Tanto que o carrinho estava com uma autonomia de 40 minutos andando rápido.

Ontem eu estava andando e repentinamente o carro perdeu potência, fui olhar e parecia que tinha um cigarro aceso dentro da bolha de tanta fumaça. Foi-se o motor para o espaço.

O que poderia causar este problema? O carro é um TF-05, praticamente novo, andou bem pouco até agora.

Opções para troca sem precisar trocar o Speed Control?

Abraços


Krontrolat...com certeza vc deixou o motor esquentar muito, passando dos 90º recomendados.

Uso uma bateria de 5.000 20C da Turnigy no meu TF5, mas sempre perto dos 20 minutos de runtime dou uma checada na temperatura.

Como vc mesmo disse, o seu estava andando cerca de 40 minutos e rápido, ou seja, dedo embaixo....aí queima mesmo...

Motor brushed costuma esquentar mais que os BL..por isso o cuidado redobrado....o meu, depois de uns 20 minutos andando forte chega perto dos 90º...aí dou uma parada de uns 10 minutos, espero esfriar um pouco e mando bala.

O ideal seria colocar um cooler....fazer algumas aberturas na bolha também ajuda no resfriamento enquanto anda...

Amplexos...

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MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 10:07 pm 
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É isso ai KONTROLAT_SOVIET, o negócio é passar logo para os brushless. Eu mesmo já gastei uma fortuna tentando rodar com brushed, os latinhas são os que mais duram, mesmo assim os meus duravam no máximo 3 dias de uso forte. Um modificado 12T por exemplo dura apenas duas baterias.

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MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 11:21 am 
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O problema é que dessa vez ele queimou depois de 5 minutos de uso hehehe

Talvez ele já estivesse para queimar devido aos timeruns de 40 minutos anteriores. Não sabia da temperatura, achei que não fosse uma limitação do motor elétrico escovado.

O negócio é passar logo pro BL mesmo. Só não vou para um motor muito forte para não desiquilibrar a disputa com o Nitro nos rachas familiares.

Abs


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MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 11:23 am 
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Bota um 11.5T que fica interessante... Eu já vi os modifieds andando com este motor, e o não é um negócio que massacra o carro, e tem uma boa aceleração / final, dependendo da relação.

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MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 4:08 pm 
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Tem aquele combo EZRun com motor 8.5T, mas pega o com ESC de 60A. Ótima durabilidade e runtime, pode ficar rodando o dia inteiro que não vai estragar nada.

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MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 7:25 pm 
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Registrado em: Seg Mar 31, 2008 10:56 am
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Não é a bateria que manda amperagem é o motor que puxa.

Se a voltagem estiver correta, pode usar bateria de 10.000mah que não irá ter problema.

Isso deve ser erro de relação. Não colocou relação muito longa não!?

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Qua Ago 26, 2009 10:12 am 
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pabulinho escreveu:
Não é a bateria que manda amperagem é o motor que puxa.

Se a voltagem estiver correta, pode usar bateria de 10.000mah que não irá ter problema.

Isso deve ser erro de relação. Não colocou relação muito longa não!?



Estava tudo original de fábrica.

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MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 4:50 pm 
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Dependendo aonde se esta andando.

O Jonnhy ja foi falado para ele trocar relação para andar em Jundiai, alem de andar mais ia economizar batera, e não esquentar tanto a relação.

Se for andar na rua, não era para ter queimado assim Nattis.
Pode ser um monte de coisas, como vim num post por ai, ele fala que tem algo roçando na relação, pode ser uma pedra sujeira ou qualquer outra coisa, que esteja forçando o motor, esquentando e ai ja era.

Mas tambem vi que tinha comprado um BL, cuidado com os CVDs, que as juntas são de plastico, e com o maldito out drivers (no TC5 se chama assim) para não quebrar.
Colocando motores fortes nesses carros alguma coisa pode acontecer.

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