OCoruja escreveu:
Eu sabia que deveria ter pego o Tekin hehe, brincadeira.
Mas eu já comentei em outro tópico sobre isso, para alguém com pouca experiência é bem complicado comprar motor, eu li, reli, procurei aqui e em outros foruns e não consegui ter antes da compra uma informação como essa.
No fundo o Tekin é melhor pois possibilita um maior controle do carro, essas pequenas diferenças são muito importantes para determinar uma escolha, eu acho que a gente deveria ter uma ferramenta (um tópico pode ser) para qualificar as marcas e os motores, não sei se eu estou certo, mas o CC teria uma aplicação mais voltada para "fazer zuera" enquanto o Tekin seria mais voltado para pista, um com certeza corre mais do que o outro em uma mesma relação, essas coisas que a gente não encontra informações por aí.
Na verdade coruja não é bem assim q funciona. O Tekin é mais controlado mas não significa q seja melhor para corrida (se é q existe corrida com esse tipo de motor ... ).
Ambos permitem uma transferencia de energia boa. São motores High end.
O Tekin é mais caro e isso é um fato ... o CC tem um custo benefício muito maior ... e ambos aguentam 6S até 8S ... talvez mais ... e isso já torna ambos monstruosos e no final das contas ficam com pouca diferença.
O tópico acho desnecessário pq existe o pai dos desinformados, vulgo Google e hoje em dia todo mundo pode dar um search em fórum gringo que por sinal tme mto mais informação ... Mas caso queira saber mais pode perguntar q qq pessoa do forum pode te tirar a duvida numa boa, creio q qse todos aqui gostam de ver o hobby crescer ...
Na verdade, se vc tivesse vontade de pegar o MAIS forte de todos talvez nao iria com nenhum dos dois ... existem marcas paralelas de motores famosas e desconhecidas ...
exemplo de marcas famosas com motores equivalentes ou melhores :
NEU
Medusa
ACN
Novak (nao sei se cabe aqui ... mas o motor eh um trator, não tem potencia mas nao quebra nunca ...)
exemplo de marcas de segunda linha porém muito boas ...
Turnigy
Hobbywing
HK
etc etc etc ...
bom, acho q agora da pra ter uma ideia do tamanho da categoria ...
abraços