RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 15, 2010 9:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Esta semana comprei um CC 2200kv, mas quando eu estava escolhendo o motor fiquei muito tentado em comprar o Tekin, sou novo no hobby e acabei comprando o CC porque é mais famoso no fórum, fiz boa escolha?

Gostaria de saber a diferença entre eles (tipo potência, aplicação, etc...)

Meu carro é um E-Revo e o ESC ainda não comprei, mas chego lá hehe.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 11:06 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

A biferença basica entre eles é a presença de sensor nos Tekin´s e a ausência nos CC.

Motor sensored é mais controlado quanto ao giro em baixa rotação porém tem uma vida útil UM POUCO menor que os sensorless.

Os tekin´s são mais fortes que os CC e possuem maior range de kv.

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 10:30 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu sabia que deveria ter pego o Tekin hehe, brincadeira.

Mas eu já comentei em outro tópico sobre isso, para alguém com pouca experiência é bem complicado comprar motor, eu li, reli, procurei aqui e em outros foruns e não consegui ter antes da compra uma informação como essa.

No fundo o Tekin é melhor pois possibilita um maior controle do carro, essas pequenas diferenças são muito importantes para determinar uma escolha, eu acho que a gente deveria ter uma ferramenta (um tópico pode ser) para qualificar as marcas e os motores, não sei se eu estou certo, mas o CC teria uma aplicação mais voltada para "fazer zuera" enquanto o Tekin seria mais voltado para pista, um com certeza corre mais do que o outro em uma mesma relação, essas coisas que a gente não encontra informações por aí.

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 2:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

OCoruja escreveu:

Mas eu já comentei em outro tópico sobre isso, para alguém com pouca experiência é bem complicado comprar motor, eu li, reli, procurei aqui e em outros foruns e não consegui ter antes da compra uma informação como essa.

No fundo o Tekin é melhor pois possibilita um maior controle do carro, essas pequenas diferenças são muito importantes para determinar uma escolha, eu acho que a gente deveria ter uma ferramenta (um tópico pode ser) para qualificar as marcas e os motores, não sei se eu estou certo, mas o CC teria uma aplicação mais voltada para "fazer zuera" enquanto o Tekin seria mais voltado para pista, um com certeza corre mais do que o outro em uma mesma relação, essas coisas que a gente não encontra informações por aí.

Mas é só ver a diferença no desempenho de um sensored para um sensorless, mesmo em 1/10...

Olha esses videos que eu postei hehe, usando ESC tekin RSPro em 1/10. Motorzinho de + ou - 3500~3600kv se não me engano, ele é um 10.5T

Eu pretendo montar um D8 ou Ve8, ambos da HotBodies, e é claro que se meu caixa permitir, vou montar com Tekin hehe

MensagemEnviado: Qui Set 30, 2010 9:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

OCoruja escreveu:

Na verdade coruja não é bem assim q funciona. O Tekin é mais controlado mas não significa q seja melhor para corrida (se é q existe corrida com esse tipo de motor ... ).
Ambos permitem uma transferencia de energia boa. São motores High end.
O Tekin é mais caro e isso é um fato ... o CC tem um custo benefício muito maior ... e ambos aguentam 6S até 8S ... talvez mais ... e isso já torna ambos monstruosos e no final das contas ficam com pouca diferença.
O tópico acho desnecessário pq existe o pai dos desinformados, vulgo Google e hoje em dia todo mundo pode dar um search em fórum gringo que por sinal tme mto mais informação ... Mas caso queira saber mais pode perguntar q qq pessoa do forum pode te tirar a duvida numa boa, creio q qse todos aqui gostam de ver o hobby crescer ...

Na verdade, se vc tivesse vontade de pegar o MAIS forte de todos talvez nao iria com nenhum dos dois ... existem marcas paralelas de motores famosas e desconhecidas ...

exemplo de marcas famosas com motores equivalentes ou melhores :
NEU
Medusa
ACN
Novak (nao sei se cabe aqui ... mas o motor eh um trator, não tem potencia mas nao quebra nunca ...)

exemplo de marcas de segunda linha porém muito boas ...
Turnigy
Hobbywing
HK
etc etc etc ...

bom, acho q agora da pra ter uma ideia do tamanho da categoria ...
abraços

MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 10:02 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

kenji escreveu:

Na verdade coruja não é bem assim q funciona. O Tekin é mais controlado mas não significa q seja melhor para corrida (se é q existe corrida com esse tipo de motor ... ).
Ambos permitem uma transferencia de energia boa. São motores High end.
O Tekin é mais caro e isso é um fato ... o CC tem um custo benefício muito maior ... e ambos aguentam 6S até 8S ... talvez mais ... e isso já torna ambos monstruosos e no final das contas ficam com pouca diferença.
O tópico acho desnecessário pq existe o pai dos desinformados, vulgo Google e hoje em dia todo mundo pode dar um search em fórum gringo que por sinal tme mto mais informação ... Mas caso queira saber mais pode perguntar q qq pessoa do forum pode te tirar a duvida numa boa, creio q qse todos aqui gostam de ver o hobby crescer ...

Na verdade, se vc tivesse vontade de pegar o MAIS forte de todos talvez nao iria com nenhum dos dois ... existem marcas paralelas de motores famosas e desconhecidas ...

exemplo de marcas famosas com motores equivalentes ou melhores :
NEU
Medusa
ACN
Novak (nao sei se cabe aqui ... mas o motor eh um trator, não tem potencia mas nao quebra nunca ...)

exemplo de marcas de segunda linha porém muito boas ...
Turnigy
Hobbywing
HK
etc etc etc ...

bom, acho q agora da pra ter uma ideia do tamanho da categoria ...
abraços

Na verdade o Tekin estava mais barato um pouco, mas agora já foi hehe.

Eu agradeço muito as várias ajudas que eu já recebi aqui, é nota 10 o nosso forum, eu só não perguntei antes porque eu acho que a pessoa tem que estudar e quando já não está mais conseguindo entender aí ela pede ajuda.(serve para não fazer perguntas idiotas tb :lol: )

O motor na vedade foi coisa de última hora, um amigo pediu para eu comprar uma Slayer para ele e nessa compra eu tinha 150 doleta de desconto para comprar o motor junto, então eu tive que tomar a decisão rapidinho para não perder o negócio (me saiu por uns 30Us$ o motor)

Sou novo no hobby e já acho meus Titans rápidos, não sei como vai ser quando eu conseguir instalar o motor novo, tenho aprendido muita coisa, já fui ler os foruns gringos e eles são muiito bons tb, mas para alguém que até um tempinho atraz estava na maior dificuldade de entender as especificações para escolher o motor certo creio que estou evoluindo, já estou discutindo marcas pelo menos :D .

O que eu fico triste é que eu queria pegar o Tekin, fiz plano para comprar o Tekin, meu sonho era ter um Tekin e na hora H eu comprei um CC, não me conformo hauahuahaua :lol:

MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 10:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kenji escreveu:
... Sou novo no hobby e já acho meus Titans rápidos...

:blink: :blink: :blink: :blink:

cara se prepara então!!! :twisted:

vc não viu nada ainda!!! :shock:

rsrsrsrsrs :twisted:

valeu!!! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 1:26 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sergipe escreveu:
kenji escreveu:
... Sou novo no hobby e já acho meus Titans rápidos...

:blink: :blink: :blink: :blink:

cara se prepara então!!! :twisted:

vc não viu nada ainda!!! :shock:

rsrsrsrsrs :twisted:

valeu!!! :drinks:

nao fui eu q escrevi essa frase ...
tava procurando onde eu tinha escrito isso ate agora ... haha

bom, mas é isso aí ... acho q a duvida já foi sanada

Abraços e compre peças reservas coruja ...

MensagemEnviado: Sex Out 01, 2010 1:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa, desculpe-me :oops:

o correto seria...
OCoruja escreveu:

Na verdade o Tekin estava mais barato um pouco, mas agora já foi hehe.

Eu agradeço muito as várias ajudas que eu já recebi aqui, é nota 10 o nosso forum, eu só não perguntei antes porque eu acho que a pessoa tem que estudar e quando já não está mais conseguindo entender aí ela pede ajuda.(serve para não fazer perguntas idiotas tb :lol: )

O motor na vedade foi coisa de última hora, um amigo pediu para eu comprar uma Slayer para ele e nessa compra eu tinha 150 doleta de desconto para comprar o motor junto, então eu tive que tomar a decisão rapidinho para não perder o negócio (me saiu por uns 30Us$ o motor)

Sou novo no hobby e já acho meus Titans rápidos, não sei como vai ser quando eu conseguir instalar o motor novo, tenho aprendido muita coisa, já fui ler os foruns gringos e eles são muiito bons tb, mas para alguém que até um tempinho atraz estava na maior dificuldade de entender as especificações para escolher o motor certo creio que estou evoluindo, já estou discutindo marcas pelo menos :D .

O que eu fico triste é que eu queria pegar o Tekin, fiz plano para comprar o Tekin, meu sonho era ter um Tekin e na hora H eu comprei um CC, não me conformo hauahuahaua :lol:

:drinks:

MensagemEnviado: Sáb Out 02, 2010 11:28 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Agora só estou esperando, dia 8 eu vou pedir o ESC (150A) e lipos novas, pensei em colocar 5S para andar, eu tenho 2 x 2s 25-50C 5000Mha Nano, mas uma pelo que eu vi já foi, uma célula não está carregando mais do que 3.9V :rip: , vou usar ela mesmo assim (perdida, perdida e meia), mas já vou comprar junto com o ESC uma igual a que eu tenho e outra 3s com o mesmo Mha e mesmo C, tá certo isso né?

P.s. Acho que agora vieram os efeitos da sobrecarga de 3600mha que eu dei sem querer nesta bateria, carreguei sem querer como NIMH 8600Mha :blink: , pelo menos não pegou fogo !!!

MensagemEnviado: Sáb Out 02, 2010 11:34 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Tenho o MM ha 9 meses e nao gostei. Onde tu comprou o Tekin?

Baja SS

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas