E aí pessoal. Tudo firme?

Tenho até vergonha de responder este tópico, mas vivendo e aprendendo.
Vou descrever o ocorrido que me deixou em pânico por algumas horas. Que sirva de experiência para muitos aqui pois muitas vezes, o problema é mais fácil do que parece.
- Comprei por estes dias um Himoto Truck brushless cheio de ups do nosso amigo
Henrique Moreto.
- Negociação tranquila e rápida, vendedor honesto, etc, etc e etc.
- Chegou o carro... mesmo sendo SEDEX, os correios atrasaram na entrega 1 dia e meio.
- Mercadoria conferida e então vamos ao que importa: Acelerar!!!

Carro estável, bem conservado, pneus como novos... (tempo total de teste: 10 minutos). Carro guardado para manutenção na madruga.
OBS.: Único horário livre sem interrupções de terceiros, família e afins.
- Seguindo a receita de bolo do amigo
NATTIS, ajustei tudo, admirando a qualidade do truck chinês não devendo em nada pra muitas outras marcas.
- Segundo dia, pego o carro novamente, conecto a lipo e bora sentar o dedo no gatilho!!!

Com duração de uns 12 minutos, o carro começa a perder velocidade... até aí firmeza: vamos trocar a bateria. Bateria trocada, ligo o carro, o motor envia o sinal pro ESC HK 100A, bips de prache ok... e aí??? Tchan... Tchan... Tchan... Tchaaaaannn.
- Carro não acelera, não dá ré, direção funciona e com força total.
- Ok! "...pensei..." Devo ter apertado algo no TX. Chequei até a alma... tudo OK.
- Desliguei o esc e o rádio. Religuei ambos novamente religiosamente como deve ser feito... NADA! Não anda pra frente nem pra trás. Ok! Ok? Ok nada... pra piorar as luzes Vermelha e Verde do ESC estão piscando ao mesmo tempo. Desliguei tudo e peguei o trem das 11 com destino ao
RCElétrico.

- Por um momento imaginei ser a bateria, mas não tinha em mãos meu carro disponível nem fonte 12v para recarregá-las. Li o manual do ESC, cartão de programação e nada.
- Mandei MP para o amigo
Henrique Moreto, relatando o ocorrido. O mesmo me procurou e começamos a trocar idéias. Deixei também um tópico sobre o problema, mas com feriadão quase ninguém viu.
- Acabei recorrendo ajuda ao amigo
NATTIS, já que eu tinha que buscar uma fonte 12v que havia encomendado. Fui até sua residência, somos praticamente vizinhos (ZN-SP).
- Fizemos testes lá com outra bateria, outro rádio (desta vez um digital 2.4Ghz) e a história continua na mesma. NADA no motor girar.
- Primeiro comentário: "...Putz, só pode ser o ESC... vamos colocar um novo de 60A...".
- Instalamos o outro ESC, apenas segurando os fios mesmo e...??? Zaz... motor girando que é uma beleza.
OBS.: Mesma bateria e mesmo rádio 2.4Ghz. O que você leitor pensaria neste momento?
- O mesmo que eu: "...Jesus... aqui jaz um ESC de 100A do nada sem explicações...".
- Mas ESPERE!!!
NATTIS não aceita derrotas e adora desafios além de ser apaixonado pelo o que faz, és um entendedor de prima.
- NATTIS diz: Já sei! Vamos resetar o esc dando um pequeno curto.
- EU:

*rsss. Ok, você é o mestre. Manda bala. (Confesso que me afastei um pouco).
- NATTIS como um ninja fez sair uma faísca do plug do ESC. Enfim... vamos ligar tudo agora e programar o esc.
- Religando tudo novamente: Não resetou o ESC 100A, luzes continuam piscando ao mesmo tempo (utilizando uma lipo NOVA do
NATTIS) e motor não gira.
- Pensei:

Adeus esc... que esteja instalado em um lindo rc, correndo livre pelos belos campos verdes no céu!!!
- NATTIS diz: É Leandro... acho que o esc se foi, ou o software interno dele desconfigurou, ou alguma outra coisa pifou. Só vendo com mais calma. Você têm esc reserva?
- Não pensei duas vezes... ficar o feriadão todo sem poder acelerar... nem à pau juvenal. Abri a carteira e joguei 75,00 cruzeiros na mão do NATTIS.
OBS. Importante: O ESC custa 90,00...
NATTIS, lhe devo 15,00 cruzeiros!!!

Te pago na terça. *rsss
- Trocamos mais algumas idéias e voei pra casa. Relatei ao
Henrique Moreto todo o ocorrido, mais uma vez ele se dispôs a ajudar e então criou este tópico que você está lendo.
- Durante as caçadas na web, fui recarregar a bateria até que enfim. Pluguei a fonte 12v recém adquirida do amigo
NATTIS e balanceei a mesma, tudo como deve ser. Após 2 horas, o processo finalizou-se. Olhei no relógio: 3:00h da manhã. Fui dormir.
- Amanheceu o dia... (PqP... isso tá virando novela mexicana) hehehehehe....
- Enfim... continuando... coloquei os pés no chão e disse: HOJE instalo o esc e meu feriado será só alegria.
- Fui até o carro...olhei para o ESC de 100A comprometido e pensei: Enfim... vamos ao ultimato. Pluguei a bateria recém recarregada, pluguei o motor, liguei o rádio e liguei o esc.
- Bips são emitidos como de prache... com as luzes piscando junto e ZAZ!
CADÊ AS LUZES "vermelha" E "verde" piscando??????????????????????????????????????????
- Acelerei e ZAZ! Motor à todo vapor... girando, girando e girando...
- Eu: PqP..................... Não acredito!!!!!
- Finalizando (até porque você deve estar cansado, com sede, fome e me achando um escritor falido que vem aqui matar a vontade de escrever um livro). *rsss
- Alguém pode explicar o que ocorreu? Lendo um manual com o
NATTIS no dia anterior, o ESC ao emitir as luzes "vermelha" e "verde" ao mesmo tempo indica CUT OFF OU ESC MORTO.
- Mas peraí... o
NATTIS plugou uma lipo NOVA e não funcionou. Então a NOVA estava descarregada ou o ESC não reconheceu a carga da bateria?
- Enfim. Tudo funcionando, estou feliz pelo ESC não ter morrido, mas ficarei com um reserva. O problema era simples mas deixou inúmeras dúvidas no ar.
Quero agradecer à todos do fórum por ele existir, pelas pessoas bacanas que o contempla e por você que leu até aqui. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Qualquer informação é bem-vinda. Sorry pelo texto tão imenso e cheio de detalhes.
Obrigado também aos amigos Henrique Moreto e NATTIS pelos helps.
Forte abraço! Vamos acelerar, e melhor: sem poluir.
Leandro.