RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Fibra ou Kevlar
MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 8:37 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Já vi chassis de fibra de vidro e também fibra de carbono, mas alguém já viu de kevlar?

Ou mesmo uma peça feita em kevlar?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 8:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas kevlar não é flexivel? Eu já trabalhei com uns auto-falantes que o cone era de kevlar, ele não era rígido, também já vi na mão o forro de blindagem de automóveis e era tipo um tecido bem pesado.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Então, até onde eu pesquisei, a fibra de carbono parece fibra de vidro, ou seja, é bem flexível. As peças que conhecemos são feitas de plástico ou resina reforçadas com a fibra, em forma de fios ou tecido.

Então, o tecido de kevlar é muito parecido com o tecido feito com fibra de carbono, mas um pouco mais flexível.

Li na internet que algumas peças de F1 e F-Indy são feitas de fibra de carbono e outras de kevlar, mas queria saber se o uso é parecido, se é feito com laminas, se precisa de forno, etc.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:27 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Os kevlar que eu tive contato não pareciam resinados como as fibras de vidro e carbono, pareciam mais um tecido, tipo aqueles de Quimono sabe? Da para ver as costuras feitas aparentemente de fios de Kevlar. O cara da Armor que blinda carros fala que o Kevlar para as balas pela flexibilidade, ele não deixa passar nada por causa da deformação, também é usado em coletes a prova de bala, acredito que se resinar vai perder esta característica especial do Kevlar.

O carbono tem flexibilidade muito limitada, pois tem que ser laminação fina, se fizer grossa o carbono fica rígido como aço.

Eu vi uma vez uma série de carros de F1 passando no Discovery e falava que eles são totalmente de fibra de carbono, pois o carbono é mais leve e resistente que o aço e no impacto ele esfarela impedindo que peças grandes e pesadas seja jogadas na batida ficando mais seguro. O Kevlar é usado nos uniformes dos pilotos para impedir cortes em caso de batida, tem aquelas jaquetas de piloto de moto que são forradas com Kevlar.

Outra coisa interessante é que para comprar Kevlar tem que comprar da Kevlar ou representante, não é vendido por ai fácilmente, é um produto patenteado, Já a fibra de carbono vc acha em qualquer lugar, até mantas de fibra sem resinação vc já acha, não tem que pagar royalds para ninguém, por isso que o Kevlar é bem caro.

Fernando escreveu:
Então, até onde eu pesquisei, a fibra de carbono parece fibra de vidro, ou seja, é bem flexível. As peças que conhecemos são feitas de plástico ou resina reforçadas com a fibra, em forma de fios ou tecido.

Então, o tecido de kevlar é muito parecido com o tecido feito com fibra de carbono, mas um pouco mais flexível.

Li na internet que algumas peças de F1 e F-Indy são feitas de fibra de carbono e outras de kevlar, mas queria saber se o uso é parecido, se é feito com laminas, se precisa de forno, etc.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:34 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Muito interessante, tks

Eu estava pesquisando isto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... black--_JM

E isto:

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... 1&secao=61

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:37 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ilustrar

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 10:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O cara do ML fala que a manta de carbono é mais resistente que o Kevlar, mas tem que laminar, só que depois de laminado a aplicação é totalmente diferente do Kevlar. Difícil de comparar coisas totalmente diferente e também de acreditar nas informações deste vendedor, este Technora Black parece ter sido inventado por ele, não existe nada sobre isto em qualquer lugar da internet.

Ele disse que o carbono é feito com uma nova geração de aramida 20% mais resistente quase desconhecida no Brasil? Horas... Aramida é uma estrutura e não um componente, carbono é carbono e pronto. Evidente que se aumentar a densidade da aramida em 20% mais aumentar a resistência, nada de mais. Kevlar também é vendida em densidade da aramida.

Ao meu ver esta manta é nada mais do que uma manta de fibra de carbono, a mesma de sempre, ótimo produto, esta com preço bom, mas o vendedor quis transformar ela em algo que não é e pode induzir clientes a comprar algo achando que é o cálices sagrado das fibras.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 10:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

show

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

NATTIS escreveu:
Os kevlar que eu tive contato não pareciam resinados como as fibras de vidro e carbono, pareciam mais um tecido, tipo aqueles de Quimono sabe? Da para ver as costuras feitas aparentemente de fios de Kevlar. O cara da Armor que blinda carros fala que o Kevlar para as balas pela flexibilidade, ele não deixa passar nada por causa da deformação, também é usado em coletes a prova de bala, acredito que se resinar vai perder esta característica especial do Kevlar.

O carbono tem flexibilidade muito limitada, pois tem que ser laminação fina, se fizer grossa o carbono fica rígido como aço.

Eu vi uma vez uma série de carros de F1 passando no Discovery e falava que eles são totalmente de fibra de carbono, pois o carbono é mais leve e resistente que o aço e no impacto ele esfarela impedindo que peças grandes e pesadas seja jogadas na batida ficando mais seguro. O Kevlar é usado nos uniformes dos pilotos para impedir cortes em caso de batida, tem aquelas jaquetas de piloto de moto que são forradas com Kevlar.

Outra coisa interessante é que para comprar Kevlar tem que comprar da Kevlar ou representante, não é vendido por ai fácilmente, é um produto patenteado, Já a fibra de carbono vc acha em qualquer lugar, até mantas de fibra sem resinação vc já acha, não tem que pagar royalds para ninguém, por isso que o Kevlar é bem caro.

Fernando escreveu:

Essa semana passou em algum noticiario que não me lembro (acho que no JN), que os capacetes tambem vão ter uma faixa de Kevlar, na altura de onde bateu a mola no capacete do Massa.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 8:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

nem me impressionei com esse tipo de chassis com esse material,hoje em dia os empresários querem novas materias primas para seus produtos,mais resistentes mais bonitas mais ousadas ou que custam menos produzir(e a ecologia fica la no lixo :putz: ) mas serio voces ja viram isso?: http://360graus.terra.com.br/skate/defa ... ction=news um shape de skate(prancha) que é feita com policarbonato,e o skate não foi feito com a intenção de ser transparente,diferente ou mais bonito,foi feito para ser inquebravel!!!e ele é mesmo!quando lançar isso no mercado vou correndo comprar kk,bem que deveriam fazer um chassis de policarbonato tambem,ia combinar com a bolha :mrgreen2: .abrs :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas