RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 1:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 12:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá galera, qual melhor chassi onroad entre os tamiya?? e outros??

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 7:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

educyrillo escreveu:

Heim?

Entre os tamiyas é claro que é o TRF416, o mais atual chassi de competição da Tamiya, se for entre outros, acho que hoje, EU só andaria de HotBodies TCX, Yokomo BD5 ou Tamiya. Entre esses 3, eu ando de HB!!

Mas isso vai muito de gosto ou preferencia por marca, o certo é em vez de você colocar um topico tão "besta", ler o forum e tomar suas proprias conclusões.

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 9:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
educyrillo escreveu:

Tamiya é o TRF416X, sem sombra de dúvidas...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 11:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

HAHAHA

Exatamente como eu disse, é gosto.

MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 11:32 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Realmente é do gosto e adaptação com o carro e estilo de pilotagem. Fico com o XRay T2, além de muito bom, os materias de sua construção são bem superiores aos demais, na minha opinião. Gosto muito da Tamiya e tenho o TA-05 R, muito bom carro também porém mais frágil.

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 8:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Realmente é do gosto e adaptação com o carro e estilo de pilotagem. Fico com o XRay T2, além de muito bom, os materias de sua construção são bem superiores aos demais, na minha opinião. Gosto muito da Tamiya e tenho o TA-05 R, muito bom carro também porém mais frágil.

Xiii desculpa, mas essa de materiais mais resistentes que outros não é verdade não hein... não se iluda.. as empresas TOP hoje trabalham praticamente com os mesmos materias, não tem mais essa. Corally, HPI, Tamiya, Xray, Kyosho. todas trabalham com o mesmo tipo de material. a diferença não esta na qualidade, e sim no material usado para qual finalidade. mais mole para asfalto ou duro para carpete.

acho que a diferença fica mesmo na melhor adaptação, mesmo os chassis hoje sendo todos muito parecidos, existem alguma pequenas diferenças que fazem a diferença. hehehe

:matrix:

Imagem

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 9:55 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Também concordo com o Cold, hoje os chassis usam basicamente os mesmos materiais.
-Peças plásticas em PA com fibra de vidro (famoso nylon).
-Bulkheads, motor mounts e mais algumas peças em alumínio.
-Lower deck, upper deck e torres de amortecedor em fibra de carbono.
Portanto com relação a materiais todos os carros se equivalem.
Acho que este lance de qual carro é melhor é muito relativo, eu tive um TC5, quase peguei um HB

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:27 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Bom, sei que o Xray utiliza diversos materiais de primeira de série, como titânio, alumínio com liga especial 7075, Nylon reforçado com carbono, correias com kevlar, etc, e percebo que em muitos carros estes componentes são hop up. Também não conheço todos, sei que os carros da HPI (tive um Pro4) e da HB utilizam materiais muito bons também, bem superiores á Tamiya, por exemplo.

Mas vc tem razão Cold, o piloto acaba definindo seu melhor carro pelo seu estilo, pois acho que isso afeta até o desgaste natural das peças, conforme é a tocada de cada um. De todos as marcas que tive (HPI, Yokomo, Tamiya, Xpress, Schumacher), o que percebi é que a Xray tem maior precisão e qualidade nos compostos, até na questão das partes plásticas acho melhor, pois dificilmente espana, já em outros modelos sempre tenho que tomar cuidado redobrado.

Valeu! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 11:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Bom, sei que o Xray utiliza diversos materiais de primeira de série, como titânio, alumínio com liga especial 7075, Nylon reforçado com carbono, correias com kevlar, etc, e percebo que em muitos carros estes componentes são hop up. Também não conheço todos, sei que os carros da HPI (tive um Pro4) e da HB utilizam materiais muito bons também, bem superiores á Tamiya, por exemplo.

Mas vc tem razão Cold, o piloto acaba definindo seu melhor carro pelo seu estilo, pois acho que isso afeta até o desgaste natural das peças, conforme é a tocada de cada um. De todos as marcas que tive (HPI, Yokomo, Tamiya, Xpress, Schumacher), o que percebi é que a Xray tem maior precisão e qualidade nos compostos, até na questão das partes plásticas acho melhor, pois dificilmente espana, já em outros modelos sempre tenho que tomar cuidado redobrado.

Valeu! :drinks:

Quanto a utilização de Titanio, Aluminio especial, nylon "reforçado" e correia com kevlar...

Tudo tem Pros e Contra né, exemplo de peças em titanio... Se comparadas as de aço, tendem a quebrar numa pancada onde a de aço apenas empenaria, mas é claro que não podemos descartar que ele é 45% mais leve que o aço (60% mais pesado que aluminio) e 2 vezes mais resistente, porém por ser mais duro, quebra.
O aluminio com liga especial só deve fazer diferença na transmissão, mas nessa parte do carro são empregados outros materiais, nos bulkheads e outras partes fixas do carro, pouco ou nada muda... O que muda de uma marca pra outra é a cor da anodização, que dependendo da cor é mais cara ou barata eu acho...rs
Nylon reforçado com carbono, também conhecido como composite é velho conhecido, até o TC3 da Associated tinha chassis de composite, isso a 10 anos atras... Você teve Pro4, todas as partes de plastico do carro, gearbob, bandejas hard (não sei se era o caso do seu), hubs/c-hubs, etc são desse material.
Agora a correia é muito relativo, no TC5 a correia original de PUE (que teoricamente é muito melhor que borracha comum) com fibra aguentava MENOS que as de borracha comum, as originais de PUE perdiam os dentes com facilidade. Acredito que o que mude de uma correia para outra é o atrito, pois não consigo fazer uma relação material X resistencia =]
Correias HB são de borracha com Fibra de vidro eu acho, japonesas, são as melhores que já tive até hoje, com as correias originais do carro, andei uns 3 meses de treino todo fds praticamente, 4 etapas de Stock (2009), Brasileiro de Stock (2009), 4 etapas de modified (2009) e ela ainda dava pra andar mais, só troquei pq reparei que os dentes estavam começando a ficar baixos e eu não posso me dar ao luxo de ser prejudicado por uma simples correia durante a corrida né hahaha

Agora falando de precisão, realmente algumas marcas são ruins, a Associated tem bastante folga nos carros, mas isso é uma caracteristica dos americanos, a Tamiya mesmo tendo tradição e ser uma gigante, também deixa a desejar um pouco, outras marcas não posso falar com propriedade, mas quem já pegou meu carro na mão sabe que HB é HB hahaha Com mais de 1 ano de uso, no começo desse ano ainda era JUSTO.

E que venha o TCX :mrgreen:

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 12:44 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

É, eu ouço falar muito bem deste HB Cyclone TCX, já tive a oportunidade de pilotar o Cyclone S e já achei o carro bem bacana, quem dirá este PRO....a questão das folgas que vc citou realmente nos Tamiyas é um desafio, tem que sair "catando" pra eliminar o máximo, já no Xray e HPI por exemplo não tem folga quase.....até minha Slash daquele tamanho tem menos folga que os Tamiyas...kkk

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 1:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
É, eu ouço falar muito bem deste HB Cyclone TCX, já tive a oportunidade de pilotar o Cyclone S e já achei o carro bem bacana, quem dirá este PRO....a questão das folgas que vc citou realmente nos Tamiyas é um desafio, tem que sair "catando" pra eliminar o máximo, já no Xray e HPI por exemplo não tem folga quase.....até minha Slash daquele tamanho tem menos folga que os Tamiyas...kkk

Discordo, ando de Tamiya e não vejo folgas como foi falado aqui no tópico.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 2:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fabricio escreveu:
allex2000 escreveu:

Discordo, ando de Tamiya e não vejo folgas como foi falado aqui no tópico.

Já tive 14 Tamiyas entre novos e usados, e posso dizer que todos os meus tinham folgas, comparado aos outros modelos. Não conheço pessoalmente os TRF's, mas acho que eles devem ser mesmo bem melhores neste sentido, pode ser o seu caso.

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas