allex2000 escreveu:
Bom, sei que o Xray utiliza diversos materiais de primeira de série, como titânio, alumínio com liga especial 7075, Nylon reforçado com carbono, correias com kevlar, etc, e percebo que em muitos carros estes componentes são hop up. Também não conheço todos, sei que os carros da HPI (tive um Pro4) e da HB utilizam materiais muito bons também, bem superiores á Tamiya, por exemplo.
Mas vc tem razão Cold, o piloto acaba definindo seu melhor carro pelo seu estilo, pois acho que isso afeta até o desgaste natural das peças, conforme é a tocada de cada um. De todos as marcas que tive (HPI, Yokomo, Tamiya, Xpress, Schumacher), o que percebi é que a Xray tem maior precisão e qualidade nos compostos, até na questão das partes plásticas acho melhor, pois dificilmente espana, já em outros modelos sempre tenho que tomar cuidado redobrado.
Valeu!

Quanto a utilização de Titanio, Aluminio especial, nylon "reforçado" e correia com kevlar...
Tudo tem Pros e Contra né, exemplo de peças em titanio... Se comparadas as de aço, tendem a quebrar numa pancada onde a de aço apenas empenaria, mas é claro que não podemos descartar que ele é 45% mais leve que o aço (60% mais pesado que aluminio) e 2 vezes mais resistente, porém por ser mais duro, quebra.
O aluminio com liga especial só deve fazer diferença na transmissão, mas nessa parte do carro são empregados outros materiais, nos bulkheads e outras partes fixas do carro, pouco ou nada muda... O que muda de uma marca pra outra é a cor da anodização, que dependendo da cor é mais cara ou barata eu acho...rs
Nylon reforçado com carbono, também conhecido como composite é velho conhecido, até o TC3 da Associated tinha chassis de composite, isso a 10 anos atras... Você teve Pro4, todas as partes de plastico do carro, gearbob, bandejas hard (não sei se era o caso do seu), hubs/c-hubs, etc são desse material.
Agora a correia é muito relativo, no TC5 a correia original de PUE (que teoricamente é muito melhor que borracha comum) com fibra aguentava MENOS que as de borracha comum, as originais de PUE perdiam os dentes com facilidade. Acredito que o que mude de uma correia para outra é o atrito, pois não consigo fazer uma relação material X resistencia =]
Correias HB são de borracha com Fibra de vidro eu acho, japonesas, são as melhores que já tive até hoje, com as correias originais do carro, andei uns 3 meses de treino todo fds praticamente, 4 etapas de Stock (2009), Brasileiro de Stock (2009), 4 etapas de modified (2009) e ela ainda dava pra andar mais, só troquei pq reparei que os dentes estavam começando a ficar baixos e eu não posso me dar ao luxo de ser prejudicado por uma simples correia durante a corrida né hahaha
Agora falando de precisão, realmente algumas marcas são ruins, a Associated tem bastante folga nos carros, mas isso é uma caracteristica dos americanos, a Tamiya mesmo tendo tradição e ser uma gigante, também deixa a desejar um pouco, outras marcas não posso falar com propriedade, mas quem já pegou meu carro na mão sabe que HB é HB hahaha Com mais de 1 ano de uso, no começo desse ano ainda era JUSTO.
E que venha o TCX