RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 12:14 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 10:22 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

NATTIS escreveu:
Eu sou a favor de chassis de plástico. É o único material capaz de absorver impacto, ele entorta e volta exatamente no mesmo lugar. Já o alumínio entorta e o carbono quebra. A Rigidez destes chassis genéricos são enorme, não da para fazer nenhum movimento de torção, é um projeto extremamente robusto.

Meu irmão batei de frente com o buggy dele e quando fui ver o deck estava igual uma corcova de camelo, o chassis chegou a envergar barbaramente, mas voltou no lugar com perfeição absorvendo o impacto, não dava para perceber que tinha sofrido um impacto tão grande se não fosse o deck torto. Também existem os dogbones de ferro que ao bater já peguei vários quase com um formato de U, o braço de plástico recuou muito entortando, mas voltou no lugar deixando apenas o dogbone torto.

Chassis Pro é de carbono para ser o mais leve e simples possível , não são feitos para bater. O chassis dos genéricos glow são de alumínio porque existem muito peso e torção em pontos pequenos como montante do motor e diff central onde o plástico rasgaria ou derreteria.

É normal as pessoas acharem que fibra de carbono e alumínio são melhores que plástico, mas não é verdade, o plástico tem propriedades únicas e insubstituíveis.

Como eu fiz na espessura de 1,5 a rigidez não é total ele tem um pouco de torção mas ficou mais firme que op plástico lógico.

Estéticamente ficou mais bonito tmb hehe

MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2009 3:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eixo central definitivo

Na minha procura por peças "TOP" para instalar nos genéricos achei um eixo cental bem legal, ele é retrátil e vai de 150 a 190cm dando para instalar tanto no onroad como em todos offroad. Com este eixo não precisa daqueles copos do eixo, vai direto no pino e nunca mais existira problemas de desgastes. Acho que mês que vem estarei comprando um para testar:

http://www.rc4wdstore.com/2/product_inf ... cts_id=306

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 3:50 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

amigos, amigos, meus grandes amigos.

aqui esta eu chato novamente pra resolver o problema com meu xeme no qual amo de paixao, tem um desempenho invejavel (pra quem ñ compete como eu..hehe), e ate hj, depois de + de um ano ainda ñ acertei e tive uns par de preju.

quando comprei veio com um pack ridiculamente ridiculo e desconfigurado de 11,1 - 2200mAh - 20C, no qual perdi 4 deles e o esc cortava em 2min de runtime pq so depois q descobri q tinha uma formula matematica q era: 2200mAh x 20C = 44A, sendo q meu motor 3800kv puxava 58A. me disseram q por isso eu estava perdendo os packs, e aí comprei 1 bateria de 11,1 - 5000mAh - 20C, ficando 5000mAh x 20C = 100A, resolvendo meu problema de inchar os packs em termos, pois esquentava menos e ñ inchava mais, mas o esc ñ cortava mais em 2min de runtime e dava pra andar 5min.

daí eu me diverti quase um ano nessa, sem mt problema ate q... rachou o eixo do motor, e entao comprei no ML um outro motor identico!!
td resolvido? q nada..... aí começou o mesmo problema novamente, devolvi o motor e o cara reembolsou meu money e alegou q o motor tava com menos volta e por isso puxava uma amperagem mais alta.

agora eu tenho um xeme, to loco pra andar e ñ sei + o q eu faço. minhas duas baterias de 11,1 eu acho melhor vender pra comprar de 7,4, um combo 35 ou 60A ezrun e começar td de novo. agora surge mais uma.. esta todo mundo questionando sobre minha relação pinhao coroa e ate relação do diferencial, entao vamos lá: pinhao (26) - coroa (58) - dif gear maior (38) - dif gear menor (13). outro problema.. tem amigos q me falaram sobre motor com carcaça de 540 e interior de 380 e etc..

CONCLUSÃO: aí estao minha informações sobre a zica, tenho agora:

- 1 auto hsp xeme
- 2 packs 11,1 - 5000mAh - 20C
- 1 esc hsp 70A

O Q EU DEVO FAZER? ME MANTER COM ESSA CONFIGURAÇÃO E SIMPLESMENTE COMPRAR UM MOTOR OU VENDER ESC E PACKS E COMPRAR TD DE NOVO PRA INSTALAR NO XEME NOVAMENTE ? :)

Editado pela última vez por lawmarangoni em Sáb Dez 05, 2009 1:17 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 9:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá colega,

Na minha opinião 2S é a melhor bateria, leve e extremamente potente para qualquer 1/10. Recomendo também um combo EZRun 8.5T com ESC de 60A, com bateria Lipo de 5000mah vai dar autonomia de uns 20 minutos andando forte e quase meia hora andando moderadamente. Caso queira mais pegue o combo 5.5T, mas este é extremamente forte mesmo com 2S.

Abraços

lawmarangoni escreveu:
amigos, amigos, meus grandes amigos.

aqui esta eu chato novamente pra resolver o problema com meu xeme no qual amo de paixao, tem um desempenho invejavel (pra quem ñ compete como eu..hehe), e ate hj, depois de + de um ano ainda ñ acertei e tive uns par de preju.

quando comprei veio com um pack ridiculamente ridiculo e desconfigurado de 11,1 - 2200mAh - 20C, no qual perdi 4 deles e o esc cortava em 2min de runtime pq so depois q descobri q tinha uma formula matematica q era: 2200mAh x 20C = 44A, sendo q meu motor 3800kv puxava 58A. me disseram q por isso eu estava perdendo os packs, e aí comprei 1 bateria de 11,1 - 5000mAh - 20C, ficando 5000mAh x 20C = 100A, resolvendo meu problema de inchar os packs em termos, pois esquentava menos e ñ inchava mais, mas o esc ñ cortava mais em 2min de runtime e dava pra andar 5min.

daí eu me diverti quase um ano nessa, sem mt problema ate q... rachou o eixo do motor, e entao comprei no ML um outro motor identico!!
td resolvido? q nada..... aí começou o mesmo problema novamente, devolvi o motor e o cara reembolsou meu money e alegou q o motor tava com menos volta e por isso puxava uma amperagem mais alta.

agora eu tenho um xeme, to loco pra andar e ñ sei + o q eu faço. minhas duas baterias de 11,1 eu acho melhor vender pra comprar de 7,4, um combo 35 ou 60A ezrun e começar td de novo. agora surge mais uma.. esta todo mundo questionando sobre minha relação pinhao coroa e ate relação do diferencial, entao vamos lá: pinhao (26) - coroa (58) - dif gear maior (38) - dif gear menor (26). outro problema.. tem amigos q me falaram sobre motor com carcaça de 540 e interior de 380 e etc..

CONCLUSÃO: aí estao minha informações sobre a zica, tenho agora:

- 1 auto hsp xeme
- 2 packs 11,1 - 5000mAh - 20C
- 1 esc hsp 70A

O Q EU DEVO FAZER? ME MANTER COM ESSA CONFIGURAÇÃO E SIMPLESMENTE COMPRAR UM MOTOR OU VENDER ESC E PACKS E COMPRAR TD DE NOVO PRA INSTALAR NO XEME NOVAMENTE ? :)

MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 1:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

nattis.. estou concluindo entao q esse é o melhor negocio mesmo, + so pra finalizar, vj se a relação do auto influencia em algo:

pinhao 26t
coroa 58t
diferencial 38/13 (errei na pergunta que coloquei 26 + ja corrigi)

valeu!

MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 5:25 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai galera Blz?

Bom, tenho um truggy Himoto , estou usando um combo LRP tc spec 9.5 t.

Alguem pode me dizer se é compatível , ou pode rolar algum problema tanto para o carro ou para o combo?

Obrigado,

Clever!

MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 6:16 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Clever escreveu:
E ai galera Blz?

Alguem pode me dizer se é compatível , ou pode rolar algum problema tanto para o carro ou para o combo?

Obrigado,

Clever!

A princípio nenhum problema, apenas monitore a temperatura do combo para identificar se a relação está correta.

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 9:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sua relação esta 6,5:1, tente que testar, mas esta próximo do ideal para o 8.5T, se achar um pinhão de 20, 21 e 22 compre para testar todos eles, não é uma coisa muito cara.

lawmarangoni escreveu:
nattis.. estou concluindo entao q esse é o melhor negocio mesmo, + so pra finalizar, vj se a relação do auto influencia em algo:

pinhao 26t
coroa 58t
diferencial 38/13 (errei na pergunta que coloquei 26 + ja corrigi)

valeu!

MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 10:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vc esta com um combo muito bom, deve casar perfeitamente com seu truggy. Verifique o de sempre, relação, óleo dos amortecedores e diferencial.

Clever escreveu:
E ai galera Blz?

Obrigado,

Clever!

MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 11:06 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá pessoal,

Recentemente comprei meu primeiro onroad, um hsp xeme ...
Possuo bateria NIMH 4200 da Team Orion.
E pretendo comprar um combo Brushless Ezrun 9T.

Eu teria que fazer alguma modificação na relação?
Com esse combo vai ter muito desgaste no carro?
Até que potencia (quantos T ) posso por no meu HSP?
E a ultima pergunta que oleo devo por nos amortecedores e qual densidade?

Obrigado por esse tópico que esclareceu muitas duvidas.

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 12:00 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, também tenho um EXCEED-RC OFF ROAD 1/10, e eu tava lendo esse tópico q o NATTIS escrevel e achei muito bom,pois me ajudou muito. Eu tava dando uma geral no meu auto, dai retirei os amortecedor e vi que eles não tinham óleo, pois o pouco q tinha estava vazando pelo retentor dai pensei em trocar o jogo todo, só q ia ficar muito caro e vi aqui nesse tópico q tinha jeito de fazer a manutenção e fiz exatamente o que o NATTIS escreveu e não é q deu tudo certo, cara vc ta de parabéns pelo tópico.

De volta ao assunto, ontem eu tava andando com meu off e não é que o eixo central quebrou,realmente o eixo é muito fino e fragil , vou tentar fazer outro dai eu posto aqui pra galera ver falow......

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 7:23 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

J. Bruno 04 escreveu:
Olá pessoal,

Olá, colega

Basicamente a relação não precisará ser trocada com um motor 9T, mas isso vai depender onde vai andar com seu auto, tem que se observar a temperatura do sistema em plena atividade... se quiser dar uma aliviada tenha em sua caixa de ferramenta uns pinhões diferentes, por exemplo o 23T. Com este combo o desgaste não será problema, pois o sistema é robusto, apenas elimine as folgas.
Acho que até um 5.5T está de ótimo tamanho, aliás ele é muito forte e o bom é que o sistema aguenta só precisará rever a relação.
Quanto ao óleo, no meu eu usava de 400 a 600, como o curso do amortecedor é curto não é bom por mais grosso.

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 9:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Desgastes todo automodelo tem, mas estes genéricos tem bem menos e são mais resistentes que qualquer outro, pode usar um 9T tranquilo.

J. Bruno 04 escreveu:
Olá pessoal,

MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 9:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fico feliz em ter ajudado. Sobre o eixo ainda não achei nada 100%, estou para comprar o eixo que postei logo acima, é um eixo muito forte e se der certo será um eixo definitivo. Quanto comprar e testar posto os resultados.

Gleydson RC eletrico escreveu:
Olá pessoal, também tenho um EXCEED-RC OFF ROAD 1/10, e eu tava lendo esse tópico q o NATTIS escrevel e achei muito bom,pois me ajudou muito. Eu tava dando uma geral no meu auto, dai retirei os amortecedor e vi que eles não tinham óleo, pois o pouco q tinha estava vazando pelo retentor dai pensei em trocar o jogo todo, só q ia ficar muito caro e vi aqui nesse tópico q tinha jeito de fazer a manutenção e fiz exatamente o que o NATTIS escreveu e não é q deu tudo certo, cara vc ta de parabéns pelo tópico.

De volta ao assunto, ontem eu tava andando com meu off e não é que o eixo central quebrou,realmente o eixo é muito fino e fragil , vou tentar fazer outro dai eu posto aqui pra galera ver falow......

MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 10:19 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

O meu eixo de aluminio faleceu , então eu fiz um de aço .Ficouy bom , mas daí as pontas que não aguentaram :(
E tambem , usando a configuração 4x4 eu consegui quebrar 2 dogbones .
Mas , final do ano eu vou fazer uma refirma nele , transformar ele num buggy :)

Abraços

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas