RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: SP Indy 300
MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 7:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
alguem foi ver a corrida? Não sei se pela TV deu mais emoção doque na pista porque achei a corrida fraquinha, gostei mais do sabado com os pilotos sambando na reta do sambódromo com piso ainda liso ,

tirei umas fotos que ficaram uma droga tambem, minha maquina não está fazendo foco quando uso o zoom digital, e outra coisa é que sumiu o icone de filmadora do menu da maquina, acho que essa já era,

um fato interessante que eu notei é que nesses eventos está cheio de caras com mais de 60 com garotas de 20, como já não falta muito para eu chegar nos 60 eu gostaria de saber oque é preciso para arrumar uma daquelas,

outra coisa ruim é que uma latinha uma cerva estava $ 6,00,

acho que prestei mais atenção nas muie e nas cerva, se alguem prestou atenção na corrida conta ai,

Só umas fotinhas que deu para salvar do acidente na largada e pelo menos um brasileiro no pódio.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Editado pela última vez por Oliveirarmp em Dom Mar 14, 2010 10:11 pm, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

Título: Re: SP Indy 300
MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 8:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Legal.
Pois é, acho que você só precisa de alguns milhões de dólares pra poder ficar com alguma ( ou algumas ) de 20 como os 60tões de lá, coisa poka, kkkkkk.
Rapá, eu gosto de ver esses bólidos mesmo é nos ovais, principalmente em Michigan.
Valeu pelas fotos.
ABçs

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 11:28 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

opa eu fui e só posso diser o seguinte, foi muito louco, valeu cada centavo e cada minuto, já que fui o primeiro torcedor a chegar la.

Vc foi no setor branco? O melhor setor é o roxo, la vc ve a reta da marginal desde o começo até o final, as ultrapassagens na freiada e até metade do sambódromo.

eu não concordo que foi fraquinha, alias sempre que der estarei la.

Abs.

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 1:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Foi a maior irresponsabilidade de todos os tempos essa corrida. Não se conseguia nem passar a quinta marcha ( os carros da Indy vão até a 7ª marcha). Na reta de concreto os carros não conseguiam aceleram devido a baixa tração do pneus.

O mais interessante (ou ridículo) foi o Luciano do Vale todo sem graça tendo obrigatoriamente que elogiar os patrocinadores que tornaram possível a realização daquele "belíssimo evento".

Lógico que vc estar perto das máquinas e ouvir aquele barulho todo e aquelas mulheres belíssimas valeria a pena cada centavo.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 2:04 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara fui lá tanto no sábado quanto no domingo. Pela cara as fotos foram feitas da área branca não? Que é a arquibancada principal coberta. Estava na lilás, com um p*ta telão que não funcionava(só funcionou domingo e olhe lá), o pódium que impedia a visão do fim da reta, mas enfim, faz parte. Foi demais ouvir o barulho dos carros, e também pela proximidade e tal.

Mas concordo, sábado foi total irresponsabilidade na reta do sambodrómo. Dava pra ver nitidamente(pela velocidade que passavam) que os pilotos literalmente "Sambavam", tanto que a batida da Bia Figueiredo foi bem em frente à nossa arquibancada, pois metros antes já tinha um trecho que todo pessoal estava vendo...alí vai dar m*rda, por que todos que passavam literamente vinham de lado pela falta de aderência.

Fora a questão do que pode ou não levar. Levei protetor, no sábado tive que quase jogar fora P@#$%$...no domingo, liberaram(e não tinha trazido). Fora a bagunça de pegar o ônibus na saída, mas são coisas a serem ajustadas nas próximas temporadas.

Mas tirando isso, domingo foi outra história! Tirando a poeira que os carros levantaram no warmup pelas 8 da manhã, na hora que vimos a aceleração dos carros na reta, foi outra sensação(mesmo que não conseguissem engatar a 5a marcha, pelo que ouvi nos comentários das pessoas). A reta ficou "boa", deu sim mais aderência, mas uma coisa que não entra na minha cabeça: ótima idéia de distribuírem jornal no domingo, pois onde fatalmente foram parar? Na pista!!!!! Vergonhoso de se ver! Fora os copos, saquinhos etc. Um fato tragicamente hilário foi que uma sacolinha entrou na roda de um carro da Indy, e isso deu pra ver!

Agora todos os fatores externos que teve na corrida, sinceramente, foram demais! Eu adorei mesmo! Tenho alguns vídeos e fotos que tirei no domingo, vou tentar postar no youtube e colocar aqui. O evento, tirando os contratempos, organização ruim(pra não dizer que foi tão péssima assim), valeu cada centavo sim!

Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 4:37 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

quantos mangos era o ingresso mesmo???

não curto nuito a indy não mas assisti um pouco, aquela reta la pqp o carro sambava e quicava parecia ate carro turismo...

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 5:22 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Tinha pra todos bolsos e gostos. De 250 a 500 pila. No dia estavam vendendo ainda.

É doído, mas ainda assim é mais barato que F1, que já começaram as vendas. Da f1 se não me engane vai de 400 a 3 barões :rip:

ruben escreveu:
quantos mangos era o ingresso mesmo???

não curto nuito a indy não mas assisti um pouco, aquela reta la pqp o carro sambava e quicava parecia ate carro turismo...

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
eu considero a corrida fraquinha comparando com a F1 em Interlagos , Lá já fiquei no fim do retão e na reta dos boxes e em comparação com o lugar que eu fiquei no fim da reta do sambodromo ( setor branco ) o negocio é outro , aquí acho que os pilotos ficaram com medo depois do acidente na primeira volta , diferente de Interlagos que os pilotos pisão fundo ,

como não paguei as entradas , só as cervas mesmo , então valeu pelo espetaculo , no sabado com aquele sol estava cheio de muie de sainha na arquibancada ( muito bom ), no domingo muita gente , sol , chuva , e as muie mais comportadinhas , mas as cervas ( $6 cada ) geladinhas valeram cada centavo .

mas no ano que vem estaremos lá denovo .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 12:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

concordo que no sábado o pessoal que avaliou a pista devia ter prestado mais atenção na reta do sambodromo, estava um sabão e como fiquei bem na entrada da reta dava para ver o quanto os pilotos sofriam com a mudança de piso, pórem quando cheguei no domingo(3:30 da madruga) o pessoal estava a todo vapor terminando a reta, e la pelas 4:30 passou o carro de 2 lugares e só pelo barulho dava para ver que tinha se resolvido o problema.

Rebelde* por acaso vc assistiu a mesma corrida que eu? pois para um carro chegar a mais de 300Km/h acho impossível não usar todas marchas. se vc se refere a reta do sambodromo só não teve aderencia no sábado, no domingo após a pista ficar emborrachada, estava muito bom.

agora comparando com f1, a organização da indy deu show, pelo menos na minha arquibancada o fds inteiro estava limpo, o banheiro parecia o de casa, já o da f1 sem comentários, o valor das bebidas eu me assustei quando vi uma água por R$4,00, porém o preço abusivo era apenas na arquibancada, quem saia para ir buscar nas lanchonetes era no minimo R$2,00 mais barato(água R$2,00/ cerveja R$4,00/ refri R$4,00)

eu adorei e vou concerteza todas vezes que puder tanto na indy como na f1, se tivesse que escolher entre um ou outro seria uma duvida cruel.

mais se todos gostassem da cor laranja oque seria do azul?

abs!!

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 12:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Parecia chuva, mas não era. A poeira levantada na largada da São Paulo Indy 300, resultado do trabalho de lixamento do piso na noite anterior, dá uma dimensão do quanto de improviso cercou a realização da primeira corrida da Indy em São Paulo. E o fato de Marco Andretti ter saído ileso de um grave acidente com Mario Moraes na largada, principalmente, sinalizou o quanto de sorte tiveram os organizadores da prova, muito mais do que juízo.

Em sã consciência, ninguém pleneja um evento desse tamanho em quatro meses. Em juízo perfeito, ninguém escolhe para a corrida um lugar com problemas crônicos de alagamento. Em condições normais, esta corrida jamais teria sido realizada. Mas quando há interesses econômicos e políticos, a lógica é sempre deixada de lado.

Para os amantes da velocidade e para quem foi ao Anhembi, foi um baita de um negócio. A Indy é uma categoria interessante, a corrida foi divertida e o resultado emocionante, com Will Power assumindo a liderança nas voltas finais. Mesmo que tenha faltado água e refrigerante, não faltou emoção na pista, e isso é o principal.

O acidente entre Mario Moraes e Marco Andretti.
(Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)
Porém, estamos falando de um esporte de risco e as condições do circuito improvisado no sambódromo e na marginal Tietê foi de uma irresponsabilidade ímpar. Culpa não só dos organizadores brasileiros, mas também da própria IndyCar. As condições do asfalto, cheio de ondulações, eram uma das piores que já vi até hoje. Em uma tentativa de ultrapassagem na reta da marginal, o carro de Ryan Hunter-Reay pulou tanto que o piloto norte-americano quase perdeu o controle. A drenagem ruim formou verdadeiros lagos na pista assim que começou a chover. Mas a chuva passou rápido e foi necessária apenas uma breve interrupção na prova.

Mas nada supera o mais grave dos problemas: a falta de aderência na reta do sambódromo. Durante os treinos de sábado, os pilotos escorregavam e não conseguiam usar nem 25% do acelerador, como se estivessem guiando sobre gelo. E o narrador-promotor Luciano do Valle ainda insinuava que era proposital: “É mais uma atração para o público! É mais um desafio para os pilotos!”. Patético. Nunca tinha visto nada parecido em uma competição de alto nível.

A solução encontrada foi passar a madrugada lixando o piso, a fim de deixá-lo mais áspero e aderente. Funcionou, mas a quantidade de poeira que ficou na reta tornou-se outro perigo. Na largada, quem vinha atrás não via nada, provocando uma série de colisões na primeira curva. Na mais séria delas, o carro do brasileiro Mario Moraes saltou por cima de Marco Andretti e ficou dependurado no cockpit do piloto norte-americano, com o pneu traseiro direito pressionando sua cabeça. Por muito pouco, não ocorreu uma tragédia.

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. A corrida foi boa, Vitor Meira e Raphael Mattos fizeram grande figura chegando na terceira e quarta posições, respectivamente. Apesar da precariedade da organização e dos graves erros, a prova deve ser mantida no calendário, confirmando o contrato de cinco anos. Para sorte dos sem-juízo.

fonte: Blog do Capelli

até onde eu consegui ver, pra min concordo 100% com o Capelli... senti vergonha dessa Indy e espero que ano que vem eles pensem melhor. ver os carros pulando na reta pra min foi um absurdo.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 1:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

flpo2007 escreveu:
Rebelde* por acaso vc assistiu a mesma corrida que eu? pois para um carro chegar a mais de 300Km/h acho impossível não usar todas marchas. se vc se refere a reta do sambodromo só não teve aderencia no sábado, no domingo após a pista ficar emborrachada, estava muito bom.

Sim assisti, e a melhor resposta é essa que o Cold Fusion colocou. Eu achei uma falta de profissionalidade, uma irresponsabilidade total fazer uma corrida naquelas condições. E o Luciano do Vale falando foi pior ainda.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas