RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 6:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 11:49 am 
Novo no Fórum

Fala pessoal, blz?
Estou dando uma parada nos RC a combustão e resolvi entrar no eletrico micro.
Entao, sou novo no forum e na utilização do micros. Comprei uns Vstank pra dar uma brincada e pretendo comprar um carro micro (iwaver, firelap, miniz).
Tentei fazer uma busca aqui no forum de qual seria o melhor rtr, mas nao achei, até mesmo pq minha internet ta uma lesma. Entao desde já peço desculpas.

Alguem poderia me dizer ou indicar algum topico que diz qual é o melhor ou vantagens, desvatagens, ups etc?

Valeu..
Faloo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 12:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MiniZ é o 1:28 fabricado pela Kyosho, uma das melhores marcas de modelismo. O chassis MR02 são os mais comuns de tração traseira, tem o AWD4 tração 4x4 que esta a preço de ouro. Podem ser AM 27mhz ou 2.4GHz, mas ambos são com rádio simples.

iWaver 02M tem rádio FM, o que não vejo nenhuma vantagem, já que os AM funciona tão bem quanto o FM, este rádio é digital com muito mais funções e ajustes que os MiniZs. O chassis é próprio e só servem peças do iWaver 02M, se vc queimar a placa FM terá que tentar concertar ela porque até hoje ninguém tem placa FM com preço honesto no mercado.

Firelap tem rádio AM, o chassis é uma cópia exata do MiniZ MR02 com a vantagem de ter o rádio muito superior totalmente digital e custa menos da metade do preço. Já existem no mercado várias empresas como Atomic, Yeah Racing e 3 Racing que vendem uma vasta gama de acessórios para MiniZ MR02 que servem automaticamente no Firelap.

Os 3 modelos são equiparados em performance e estabilidade desde que com a mesma configuração. Sendo assim o Firelap leva vantagem por ser o mais barato dos 3 e ter a mesma facilidade de peças de reposição e upgrade do MiniZ, mais o rádio digital.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 12:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Falou tudo em Nattis, Firelap melhor custoxbenefício, na minha opinião OK.
Fui.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 1:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

NATTIS escreveu:
iWaver 02M tem rádio FM, o que não vejo nenhuma vantagem, já que os AM funciona tão bem quanto o FM .... .

Nisso eu discordo. Vamos à um exemplo prático, vc ouve rádio ( musica, noticiário, etc) na faixa AM ou FM ? Qual tem mais qualidade de sinal ?

É Certo dizer que AM chega mais longe em termos de alcance mas FM tem muito mais qualidade de sinal .

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 1:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

danischoen escreveu:
NATTIS escreveu:
iWaver 02M tem rádio FM, o que não vejo nenhuma vantagem, já que os AM funciona tão bem quanto o FM .... .

Nisso eu discordo. Vamos à um exemplo prático, vc ouve rádio ( musica, noticiário, etc) na faixa AM ou FM ? Qual tem mais qualidade de sinal ?

É Certo dizer que AM chega mais longe em termos de alcance mas FM tem muito mais qualidade de sinal .

AM só consegue emitir sons de até 5.000hz (se não me engano), ou seja, não tem agudo e médio limpo. Agora vc escuta musicas com seu rádio de automodelo? Hehehehe O AM teoricamente sofre mais por interferência externa como raios e descargas elétricas. Já pilotou na chuva ou dentro da Eletropaulo? Heheheheh
e
AM – Amplitude modular, basicamente de acordo com a força do sinal que as coisas funcionam.
FM – Freqüência modular, funciona por freqüência de radiação, logo menos interferência e consegue transmitir uma gama de freqüência sonora até os 15.000Hz.

No automodelismo a real vantagem do FM é apenas nos dual conversion que faz um esquema tipo “desdobramento de freqüência” e modulação PCM/PPM. Nos AM e FM single se da para fazer até hoje não fizeram e agora com os 2.4GHz duvido que alguém investirá nisso.

É por isso que poucas marcas ficaram no FM single conversion, já pularam para o dual em pouco tempo e a Kyosho pulou do AM direto para o 2.4Ghz.

Editado pela última vez por NATTIS em Ter Out 20, 2009 9:28 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 2:30 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bem vindo ao mundo dos micros caro iniciante

Lendo este tópico, resolvi dar o meu pitaco.
Concordo em 90% com o que os amigos acima citaram, porém tenho que arrematar com o seguinte:

Completo completo mesmo é o mini-z mr-02. Por que? O motor original dele tem maior força. E isso é nítido.

Porémmmmm, também devo dizer o seguinte: Compre o Firelap, compre um motor da kyosho xpeed, compre um jogo de rolamentos, um diferencial de alumínio bom e um jogo de pneus com bom grip e você terá encontrado a formula para driblar o preço exorbitante que é o mini-z da kyosho. E mais: só com esses componentes você terá o carro otimizado.

Quem quiser fique a vontade para contestar

Um grande abraço e espero que vc engorde nossas fileiras neste mundo do rc.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 2:31 pm 
Novo no Fórum

valeu..
era exatamente o q eu precisava saber...

mais uma única dúvida:

vi um topico aqui que mostra muitas boas funcoes do radio do iwaver...
o radio do firelap também possui essas boas funcoes? ou aidna perde para o radio do iwaver?

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 2:50 pm 
Novo no Fórum

onde comprar firelap e peças no brasil?

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 2:59 pm 
[Moderador]

danilosousa escreveu:
valeu..
era exatamente o q eu precisava saber...

mais uma única dúvida:

vi um topico aqui que mostra muitas boas funcoes do radio do iwaver...
o radio do firelap também possui essas boas funcoes? ou aidna perde para o radio do iwaver?

O rádio do firelap tem exatamente as mesmas funções, exponencial, EPA individual, etc.

E ainda aceita módulos transmissores padrão futaba para AM ou FM.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 3:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara eu estou importando, mas já tenho muitos para chegar já reservados, final da semana que vem chegarão mais e posto nos classificados.

danilosousa escreveu:

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 3:04 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
Cara eu estou importando, mas já tenho muitos para chegar já reservados, final da semana que vem chegarão mais e posto nos classificados.

danilosousa escreveu:

mandei uma MP pra vc!

MensagemEnviado: Qui Jun 18, 2009 7:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Cara recomendo o Firelap não preciso dizer nada pois os colegas já passaram todos o pontos positivos do carro!

MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 2:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Baseado no que foi escrito aqui neste debate, vou comprar um Firelap para deixar em casa, montei uma pista de EVA mas só tenho um IWaver (bolha do Saleen) e seria bom ter um carrinho sobressalente para quem for em casa possa pilotar também.

Nattis, quando você tiver os carrinhos disponíveis eu entro na fila para comprar um, ok? Quais as opções de bolhas?

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jul 24, 2009 2:10 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

lendo esse tópico então é mais vantagem um firelap do q um iwaver pelo o que o pessoal tá falando...

eu tenho um iwaver 02m e tava pensando em pegar uns ups pra ele... então será que a melhor coisa a fazer é pegar um firelap pra upar e não upar o iwaver ??

eu andei com um firelap do hashimoto e achei um carro legal, bem na mão mesmo o controle dele...
to pensando seriamente então =D

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 12:19 am 
[Moderador]

Binho, vou te dizer que já andei com vários firelap... O meu iwaver 02M tá com um bom acerto hoje, e posso te dizer que o servo de aeromodelo que coloquei deixa o controle muito mais preciso.

Eu prefiro o 02M até o momento, o meu tá com diff de bolas de cerâmica, servo de aero e susp. de rosca. Em breve vou pegar o motor mount r suspa dianteira de alumínio.

Mas em breve pegarei um chassi de firelap pra começar a mexer nele também, e então poder comparar direitinho.

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas