danischoen escreveu:
NATTIS escreveu:
iWaver 02M tem rádio FM, o que não vejo nenhuma vantagem, já que os AM funciona tão bem quanto o FM .... .
Nisso eu discordo. Vamos à um exemplo prático, vc ouve rádio ( musica, noticiário, etc) na faixa AM ou FM ? Qual tem mais qualidade de sinal ?
É Certo dizer que AM chega mais longe em termos de alcance mas FM tem muito mais qualidade de sinal .
AM só consegue emitir sons de até 5.000hz (se não me engano), ou seja, não tem agudo e médio limpo. Agora vc escuta musicas com seu rádio de automodelo? Hehehehe O AM teoricamente sofre mais por interferência externa como raios e descargas elétricas. Já pilotou na chuva ou dentro da Eletropaulo? Heheheheh
e
AM – Amplitude modular, basicamente de acordo com a força do sinal que as coisas funcionam.
FM – Freqüência modular, funciona por freqüência de radiação, logo menos interferência e consegue transmitir uma gama de freqüência sonora até os 15.000Hz.
No automodelismo a real vantagem do FM é apenas nos dual conversion que faz um esquema tipo “desdobramento de freqüência” e modulação PCM/PPM. Nos AM e FM single se da para fazer até hoje não fizeram e agora com os 2.4GHz duvido que alguém investirá nisso.
É por isso que poucas marcas ficaram no FM single conversion, já pularam para o dual em pouco tempo e a Kyosho pulou do AM direto para o 2.4Ghz.