RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 9:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 2:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tava vendo os combos 1/10 na amain hobbies e derrepente aparece um combo brushless para micro-T, dei uma pedsquisaa e vi q o motor do micro-t é um pouco menor do q esses do firelap, miniz..... depois vi o kit de receptor e servo de 3 fios.

sera q da pra por esse combo e o kit num firelap? deve ficar animal, pois os micro-t`s com esse combo chegam a 50mph, igual uns videos no youtube q vi! sei q pra chegar nessa velocidade os caras upam o carrinho todo e gastam o preo de um 1/10, mas no meu caso se eu trocasse eu trocaria a apenas a eletrica.

link do combo: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-8750kV

link do kit receptor + servo: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ctor-Combo

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 3:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu acredito que seja possível sim, mas na minha opinião o investimento não justificaria o desempenho, principalmente sendo um Firelap...plaquinha fraca amigo

Com certeza terá que trocar diferencial, roletar todo o carro, adaptar um motor mount em alum., pinhão em alum.....terá que uppar a frente por completo, caso contrário a primeira batida a 15mhp já acabará com os suportes dos knucle arms, que são de plástico e integrados no chassis, etc...o meu estourou a menos de 10mph...e era kyosho, mais resistente que Firelap...

Eu preferiria um Mini-z Kyosho MR-03 com fet3x2 e motor Z2 ou T2...com esse set up quero ver segurar o carro, mesmo que seja numa quadra de vôlei...rsrsrsrs...ou até baterias de li-ion 2S 600mAh com os mesmos motores...ai acho que o carro nem sai do lugar, ou não será possível vê-lo passando...rsrsrsrs...

...mas caso você curta essas adaptações, fuçar o carro, manda vala e mostra para gente o resultado!!!!

Abraços e boa sorte!!

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 5:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

-NiHoN- escreveu:
Eu acredito que seja possível sim, mas na minha opinião o investimento não justificaria o desempenho, principalmente sendo um Firelap...plaquinha fraca amigo

Com certeza terá que trocar diferencial, roletar todo o carro, adaptar um motor mount em alum., pinhão em alum.....terá que uppar a frente por completo, caso contrário a primeira batida a 15mhp já acabará com os suportes dos knucle arms, que são de plástico e integrados no chassis, etc...o meu estourou a menos de 10mph...e era kyosho, mais resistente que Firelap...

Eu preferiria um Mini-z Kyosho MR-03 com fet3x2 e motor Z2 ou T2...com esse set up quero ver segurar o carro, mesmo que seja numa quadra de vôlei...rsrsrsrs...ou até baterias de li-ion 2S 600mAh com os mesmos motores...ai acho que o carro nem sai do lugar, ou não será possível vê-lo passando...rsrsrsrs...

...mas caso você curta essas adaptações, fuçar o carro, manda vala e mostra para gente o resultado!!!!

Abraços e boa sorte!!

só num entendi a parte "plaquinha fraca amigo". se por um brushless, eu logicamente vou tirar a placa e por um esc e um receptor. meu firelap ja ta roletado, a um tempo eu tava andando com a bateria da minha revinho de nimh, 7.2v 1200mah, com pinhão de 6t, ficou tão forte q o pinhão q era de plastico quebrou! imagina se por um brushless ! :twisted:

sai da frenteeeeeeeeeee! :mrgreen:

enquanto o pinhão ñ tinha quebrado, eu tava sem bolha, pois a minah bolha é baixinha e a bateria 7.2v num cabe, eu bati ele de canto e quebrou o steering block, isso pq bati fraco. mas colei e quantinuei andando, até q outro dia quebrou e ñ achei a pecinha, agora to sem andar, rsrsrsrs

tb ja pensei q o chassis do firelap num aguentaria, mas um micro t tb aparenta ser fraco, e tem gente q mete brushless nele stock.

a unica coisa q fiz no meu até agora foi roletar ele.

mas agora vou arrumar a revinho, depois penso melhor se vendo o fire e compro só o chassis de um mini-z, dai ao longo do tempo compro ups e talves coloque esse brushless nele, ou então coloque um motor latinha mais parrudo, tipo um chilli :twisted:

mas por enquato é arrumar a revinho e o firelap fica parado.... :rip:

a mãe diz q sou destruidor de automodelos, agora eu acreditei nisso, pois antes de ter meu 1º auto, q era nitro eu tinha aqueles candide, esse estilo e colocava uma bateria mais forte, ñ durava 1 mes e eu queimava a placa, kkkkk

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 7:50 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Esse motor eh muito pequeno. A furacao dos parafusos pra fixacao eh muito menor, logo vc teria que furar o mount.
O eixo dele eh de 1.5 mm e nao de 2 mm como os 130.

Se quiser converter, procure um motor brushless de 24 mm de comprimento e + - 20 de diametro. Tem poucos mais tem alguns de calda de helicoptero que cabem quase que perfeitamente ... escolha os inrunners.

Vc provavelmente vai ter q modificar algo no mount se achar um motor com medidas "semelhantes" ... mas ha a possibilidade de achar um com a mesma furacao ... tente os sites chineses, geralmente eles tem ...

Mas com relacao ao da losi, esquece, o motor eh muito diferente em termos de medida ... e faça uma conta rapida de potencia ... ele nao vai diferir muito de motor brushed ...

quanto ao esc ... acho que qq um que sirva pra micro plane ou algo do tipo cabe no lugar do PCB ... o duro vai ser o servo ... Eu aconselharia vc a pegar um chassis aftermarket pra fazer isso, pq aí ele ja comporta toda a eletronica externa com exatidao ...

abraco

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 8:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Como exemplo tem esse....não sei se é o mais atual, mas....é um p...chassis....

http://shop.tinyrc.com/product.php?prod ... 428&page=1

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 3:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Você quer saber a verdade amigo?
Coloca um motor desses modified feitos para mini-z e umas pilhas porretas que num vai ter nem como controlar o carrinho direito. Acredite se quiser
To dando um conselho de verdade. pode perguntar pro pessoal
Um abraço amigo e feliz Natal

MensagemEnviado: Sex Jan 21, 2011 4:56 pm 
Novo no Fórum

Firelap brushless?? Projeto ousado hein........desafiando as leis da física......hahahahahah

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

...

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas