adrianonene escreveu:
Gosto não se discute mas na minha opinião mini-monster está mais para brinquedo do que para hobby. Eu não compraria esse modelo. Você pode dar cabeçada comprando o piso errado para uma pista, comprando o material errado para fazer o traçado. Muita gente comprou Iwaver com rádio FM quando predominavam os AM. Era bom porque tinha menos interferência mas não se encontrava mais as PCBs Fm para os carrinhos a preço justo e ficava impossível a manutenção. Você pode optar por um mini-monster ou Overland e depois descobrir que não serve para correr nas pistas com os amigos. Você pode pagar caro por motores de alto torque e depois descobrir que queimam as placas de seu carrinho se não for feita uma adaptação eletrônica para suportar a maior demanda de corrente. Você pode comprar um contador de voltas que não funcione adequadamente. Você pode comprar uma carroceria caríssima e depois descobrir que é imcompatível com o chassi de seu carrinho ou comprar pneus inadequados ao piso em que vai correr. Enfim, tem muita coisa no hobby do automodelismo que pode fazer com que você jogue dinheiro fora. Por isso é sempre bom ler a maior quantidade de tópicos possível aqui no forum antes de se decidir por uma compra.
Acredito que atualmente, para quem tem dinheiro é melhor optar por um MR03. Para quem não tem certeza se vai permanecer no hobby, melhor comprar um Firelap. Para quem gosta de fuçar nos carrinhos e tem alguma habilidade nisso, deve optar pelo Firelap. Foi isso que eu fiz e meus Firelap com pilhas litio correm junto com os MR03 com bom runtime e com muito pouco problema de manutenção. Resolvi o meu problema de quatro carrinhos na pista correndo por quatro horas seguidas com Firelap. Com Kyosho isso ficaria extremamente caro.
Abraço, Adriano
Adriano, mais uma vez obrigado pelas dicas! Encontrei na Atomic varias peças para Overland! Será que as peças que estão faltando no seu modelo encontram-se neste site? Quem sabe podemos negociar!!!
Obrigado
JL