RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 11:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 10:27 am 
Novo no Fórum

Ola Amigos!

Fiz uma pequena compra($39,00) na Miracle e utilizei o tipo de envio chamado Registered Air Parcel .
Voces podem me dizer se utilizei a opção de envio incorreta?
Será que chega?

Obrigado

JL

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 10:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

slotcar escreveu:
Ola Amigos!

Fiz uma pequena compra($39,00) na Miracle e utilizei o tipo de envio chamado Registered Air Parcel .
Voces podem me dizer se utilizei a opção de envio incorreta?
Será que chega?

Obrigado

JL

ja usei este tipo quando comprei da rcmodel
chega sim

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 11:22 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

...não seria mais certo você ter perguntado antes de efetivar a compra?...eheheheh....

...por sorte fique tranquilo, a miracle nunca pisou na bola...

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 12:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pode confiar 100% na Miracle Mart mas poderia ter escolhido um frete mais barato embora mais demorado.

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 3:40 pm 
Novo no Fórum

Obrigado a todos pelas respostas!

Estou querendo entrar no mundo dos Minis. Já faz um tempo que me cadastrei neste forum, e fico acompanhando as informações. Fiz algumas tentativas de adquirir modelos, mas houve alguns imprevistos(faltta do modelo, dinheiro e assim vai) rs rs. Tentei adquirir um modelo Firelap 2.4 do Noob e do Nattis, mas o estoque do modelo que gostei, foi-se!. Mais uma vez! rs rs
Como sou Brasileiro e não desisto!!! Vou continuar.
Voces podem me informar o tempo de envio nesta classe que escolhi na Miracle?
Tambem dei uma olhada na Atomic. Esta loja tb é boa?
Eu raparei que muitas lojas que voces citam aqui, estão com o estoque zerado ou poucas opções para Minis. Existem outras lojas, que não estão mencionadas no topico, e que voces vem utilizando ultimamente com modelos miniz e iwave/firelap?

Mais uma vez obrigado pela atenção

JL

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 5:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Slotcar estranhamente estão todos com estoque esgotado e mesmo os novos lançamentos 2.4 Ghz estão em falta. Talvez porque o mercado mini-z está em transição tecnológica ou pela crise econômica na Europa, Estados Unidos, China e Japão. Atomic Mods é a que costumava ter o melhor estoque mas está quase tudo zerado. Toy East também não tem mais nada. Costumo comprar em Atomic Mods, Miracle Mart, Tiny RC, EGR Mart, Rc Mart, e Toy East. Rc Mart tem pouca coisa de mini-z e Toy East é meio complicado de fazer o pagamento. Melhores são Miracle Mart, Tiny Rc e EGR Mart. Rc Kenon tem bom estoque mas um frete muito alto. Nunca compre acima de 49 dolares (incluido o frete) porque se assim fizer terá que pagar 60% de taxa para retirar a mercadoria nos correios. Costumo escolher fretes mais baratos (em média 20 dias para chegar). Os tipos de frete variam de acordo com o site e a localidade. Na hora de fazer o pagamento aparecem as opções de frete e o preço. Pode-se escolher nessa tela o frete mais barato e até mesmo desistir da compra. É bom passar antivirus como o Advanced System Care e Iobit Security (com a opção de limpeza de privacidade) antes e depois de efetuar a compra. Só a experiência vai lhe dizer qual o melhor tipo de frete para você.
Abraço Adriano

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 12:55 am 
Novo no Fórum

Ola Adrianonene!

Obrigado pela atenção! Mas me diga, como faço para encontrar o modelo Overland? O chassi é o mesmo do mr02 ou mr 015? Existe algum chassi compativel? pois se tiver é so comprar a bolha! Este modelos são lindos!!!
Um abraço

JL

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 9:07 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Slotcar o Overland foi um dos mini-z mais bacanas que já tive. O chassi é completamente diferente dos demais. Tive quatro, vendi dois e outros dois troquei com o Douglas por modelos F1 que também são divertidos e gostei bastante embora saiam muito de traseira. Como eu tinha dois chassi sobrando, importei mais algumas peças separadas, rodas, etc. e montei dois Overland para matar a saudade. Só que nestes aqui eu adaptei pcb de Firelap que são tão boas quanto às originais do Overland e tem a vantagem de possuir potenciômetro de tres fios mais preciso. A alimentação está sendo feita com pilhas lithium-ion o que faz o bichinho correr MUITO MAIS e com bons pneus atravessa qualquer obstáculo. Eles possuem uma engrenagem redutora que proporciona maior torque para subir rampas com mais de 45 graus. Possuem suspensão independente nas quatro rodas e até inclinam nas curvas. Comprei meu primeiro Overland depois que vi um filme na internet em que corriam na terra levantando poeira. Mas saíram de linha assim como os F1. Não entendo porque a Kyosho abandona modelos tão legais como Overland e F1 sucesso de vendas. Tem que procurar na internet algum site que ainda venda Overland mas custa bem caro. O jeito é comprar usado ou tentar montar um com placa de Firelap como eu fiz. Vou colocar carrocerias de Porche Cayenne nesses dois chassis e depois de pintado coloco as fotos aqui para você ver. Alguns reclamam porque não possui tração nas quatro mas os Xpress Mini-x com tração nas quatro andam bem na reta mas perdem muita velocidade nas curvas e esquentam demais o motor. Acho que tração nas quatro ainda não é um problema bem resolvido pelos fabricantes. Posso lhe garantir que estes meus Overlands ficaram bem melhores que os originais e se eu resolver colocá-los à venda, lhe aviso antes de anunciar.
Abraço Adriano
Anexo:
OverlandChassi.JPG

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 10:03 am 
Novo no Fórum

Adriano, concordo com voce, sobre a falta de visão ou outra coisa que agente não entende da Kyosho. Eu vejo alguns modelos que eles lançam e derrepente descontinuam! Coisa de doido! Voce cita que existe ainda alguns sites que vendem este modelo, voce pode me informar quais são? Eu encontrei neste endereço http://www.ioffer.com/i/kyosho-rc-mini- ... -149017445 . Sera que vale a pena? É confiavel? O que voce acha?
Um abraço
JL

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 2:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Slotcar eu não conheço esse site que está vendendo o Overland. O preço é mais ou menos esse aí mas se você tiver que pagar um alto frete ou algum imposto para retirá-lo no Brasil, aí então vale mais a pena importar um moderno Kyosho MR03. Procurei nos sites que conheço e não encontrei Overland para vender. Overland é bem legal mas não serve para correr em pista porque capota com muita facilidade. É ideal para quem não tem pista. Pode andar na terra e até na lama. Mas se você quer competir com os amigos, nada melhor do que uma pista e os MR02, MR015 e MR03. Parece que os com tração nas quatro rodas não tiveram o mesmo sucesso, então melhor não optar por eles. Porque não procura por um Overland usado? Se estiver em bom estado é a mesma coisa que um novo e você vai pagar na faixa dos R$250. Se você reside em São Paulo vá conhecer os diversos modêlos numa pista como o Galpas, peça a opinião dos mais experientes e só então decida-se qual modelo comprar. Se for para correr em pista, esqueça o Overland. Na minha opinião os melhores para pista são os F1 desde que consiga solucionar o problema de sair de traseira. Tenho um Jordan F1 que é uma maravilha, já outros dois F1 Ferrari com o mesmo diferencial e pneus que o Jordan, saem muito de traseira e eu não consigo descobrir porque. Mas é isso que faz com que a gente goste dos Mini-z. Muitas vezes um pequeno ajuste na suspensão faz uma enorme diferença. Slotcar procure conhecer mais sobre esses Mini-z antes de se decidir por qual modelo comprar. Procure saber mais sobre os 2,4 Ghz que são o topo de linha. Se você precisar de peças para reposição no Overland, você não vai encontrar.
Adriano

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 4:20 pm 
Novo no Fórum

Adriano, obrigado pelas dicas! Eu estou no interior do RJ. Estou solitario nesta empreitada, mas como sempre gostei de modelismo, vamos tentando. Quando voce se dispuser a vender o seu overland, entre em contato pelo e-mail j.loc@ig.com.br. Quem sabe tambem uma ida a SP, no Galpas!!! Enquanto isso vamos curtindo de longe esses minis-z! Gostei muito do papo e da atenção dispensada!
Obrigado

JL

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 6:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ok Slotcar ... se eu resolver vender os Overland eu lhe aviso. Tenho um chassi de reserva e posso também dar uma olhada se encontro o resto das peças para lhe montar um Overland com pcb de Firelap. Eu joguei muito dinheiro fora comprando coisa errada e fui pegando experiência que procuro passar aos mais novos para que não fiquem dando cabeçada. Por isso recomendo a todos que estão começando, a ler os tópicos antigos, procurar filmes no You Tube, etc. Esses carrinhos são caros e existem diversos modelos. Tem que levar em conta a manutenção do bichinho. Também acho que se é para ter um MR02, MR03 ou MR15 tem que construir uma pista e comprar pelo menos dois para correr com os amigos que nos visitam. Sem pista, só mesmo modêlos semelhantes ao Overland. Overland com pilhas de litio fica muito bom mas isso exige um bom carregador. Mas também possuem um ótimo desempenho com as pilhas R1Wurks vendidas pelo Douglas ou pilhas Pisen igualmente boas. Automodelismo é um investimento em nossa saúde e por isso o pratico e recomendo aos amigos de qualquer idade.
Abraço Slotcar

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:18 am 
Novo no Fórum

Adriano, o que voce me diz do Mini-z Monster? è uma boa pedida? Pode deixar que irei lendo os topicos antigos, mas adianta uma coisa: quando voce fala sobre estar dando cabeçada, voce se refere a que situação?

Um forte abraço

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 7:58 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gosto não se discute mas na minha opinião mini-monster está mais para brinquedo do que para hobby. Eu não compraria esse modelo. Você pode dar cabeçada comprando o piso errado para uma pista, comprando o material errado para fazer o traçado. Muita gente comprou Iwaver com rádio FM quando predominavam os AM. Era bom porque tinha menos interferência mas não se encontrava mais as PCBs Fm para os carrinhos a preço justo e ficava impossível a manutenção. Você pode optar por um mini-monster ou Overland e depois descobrir que não serve para correr nas pistas com os amigos. Você pode pagar caro por motores de alto torque e depois descobrir que queimam as placas de seu carrinho se não for feita uma adaptação eletrônica para suportar a maior demanda de corrente. Você pode comprar um contador de voltas que não funcione adequadamente. Você pode comprar uma carroceria caríssima e depois descobrir que é imcompatível com o chassi de seu carrinho ou comprar pneus inadequados ao piso em que vai correr. Enfim, tem muita coisa no hobby do automodelismo que pode fazer com que você jogue dinheiro fora. Por isso é sempre bom ler a maior quantidade de tópicos possível aqui no forum antes de se decidir por uma compra.
Acredito que atualmente, para quem tem dinheiro é melhor optar por um MR03. Para quem não tem certeza se vai permanecer no hobby, melhor comprar um Firelap. Para quem gosta de fuçar nos carrinhos e tem alguma habilidade nisso, deve optar pelo Firelap. Foi isso que eu fiz e meus Firelap com pilhas litio correm junto com os MR03 com bom runtime e com muito pouco problema de manutenção. Resolvi o meu problema de quatro carrinhos na pista correndo por quatro horas seguidas com Firelap. Com Kyosho isso ficaria extremamente caro.
Abraço, Adriano

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:58 pm 
Novo no Fórum

adrianonene escreveu:
Gosto não se discute mas na minha opinião mini-monster está mais para brinquedo do que para hobby. Eu não compraria esse modelo. Você pode dar cabeçada comprando o piso errado para uma pista, comprando o material errado para fazer o traçado. Muita gente comprou Iwaver com rádio FM quando predominavam os AM. Era bom porque tinha menos interferência mas não se encontrava mais as PCBs Fm para os carrinhos a preço justo e ficava impossível a manutenção. Você pode optar por um mini-monster ou Overland e depois descobrir que não serve para correr nas pistas com os amigos. Você pode pagar caro por motores de alto torque e depois descobrir que queimam as placas de seu carrinho se não for feita uma adaptação eletrônica para suportar a maior demanda de corrente. Você pode comprar um contador de voltas que não funcione adequadamente. Você pode comprar uma carroceria caríssima e depois descobrir que é imcompatível com o chassi de seu carrinho ou comprar pneus inadequados ao piso em que vai correr. Enfim, tem muita coisa no hobby do automodelismo que pode fazer com que você jogue dinheiro fora. Por isso é sempre bom ler a maior quantidade de tópicos possível aqui no forum antes de se decidir por uma compra.
Acredito que atualmente, para quem tem dinheiro é melhor optar por um MR03. Para quem não tem certeza se vai permanecer no hobby, melhor comprar um Firelap. Para quem gosta de fuçar nos carrinhos e tem alguma habilidade nisso, deve optar pelo Firelap. Foi isso que eu fiz e meus Firelap com pilhas litio correm junto com os MR03 com bom runtime e com muito pouco problema de manutenção. Resolvi o meu problema de quatro carrinhos na pista correndo por quatro horas seguidas com Firelap. Com Kyosho isso ficaria extremamente caro.
Abraço, Adriano

Adriano, mais uma vez obrigado pelas dicas! Encontrei na Atomic varias peças para Overland! Será que as peças que estão faltando no seu modelo encontram-se neste site? Quem sabe podemos negociar!!!

Obrigado
JL

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas