RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 2:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 3:01 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e ai pessoal belezura, tava dando uma olhada no you tube e vi varios micros utilizando Lipos
como sou novo e estou na brincadeira dos micros a pouco tempo me bateu essa duvida
Tava pensando aqui com meu botões, será q os firelaps e iwaver aguentam uma lipos2s de 900mA como essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ah-64--_JM
Será que fica melhor ou tem perigo de queimar?????
Vi aqui no forum falando sobre usar 6 pilhas Recarregaveis e por isso deu essa duvida pois 6 pilhas tb daria 7.2volts!!!!

valeu pessoal

OBS: editado para a adição das fotos

SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI

Editado pela última vez por Fanfarraum em Qui Abr 29, 2010 7:59 pm, em um total de 2 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 7:37 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fanfarraum da uma olhada.
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=27&t=15100
abraçoss

Imagem

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 7:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gostaria de alertar aos amigos que fazer esse tipo de adaptação é perder tempo e jogar dinheiro fora.

Adriano

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 11:22 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Concordo com o adriano. mas vale a curiosidade :D

Imagem

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 4:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Saiu repetido por burrada minha ... como não posso editar apaguei.

Editado pela última vez por adrianonene em Seg Abr 19, 2010 4:53 pm, em um total de 1 vez.

Membro Classe 4
Membro Classe 4

Saiu repetido ... como não posso excluir apaguei

Editado pela última vez por adrianonene em Seg Abr 19, 2010 4:52 pm, em um total de 1 vez.

Membro Classe 4
Membro Classe 4

Noob-RC achei bem legal a idéia de usar lipo com 7,4 volts no Firelap. Eu comprei uma bateria dessas e realmente anda muito. Eu já tinha adaptado um suporte com pilhas adicionais logo acima do chassi do Firelap e isso é sugerido inclusive num tutorial da Atomic Mods. Mas o problema é que como essa bateria só pode ser colocada acima do chassi o carrinho vai capotar com extrema facilidade. Para ficar bom teria que ser colocado abaixo da PCB com uma adaptação radical e muito trabalhosa. Eu uso um par de li-ion cilindricas uma de cada lado do chassi ocupando o lugar das pilhas originais. As adaptações para isso são bem poucas e fica MUITO BOM. Também existe um tópico sobre isso na Atomic Mods e o NiHoN também já usou e aprovou esse sistema. Só parou de usar porque acho que está com MR03 e é claro que ninguém vai ficar mexendo num carrinho novinho e caro. Mesmo porque o desempenho do MR03 já é muito bom se usar aquelas pilhas Team Orion que o Douglas tá vendendo barato (ao preço das Sony que são bem inferiores). Gosto de ver aqui as idéias de pessoas criativas como você e comentei que seria jogar dinheiro fora apenas porque não gostaria que o pessoal tentasse fazer algo que não vai lhes satisfazer. Eu uso li-ion em quatro Firelaps, estou adaptando Lipo em quatro Xpress Mini-x e recomendo a todos que façam o mesmo com ressalvas para os modelos mais novos e caros. Meus carrinhos andam muito e colados na pista. O Douglas viu e gostou e se um sujeito como êle que conhece tudo sobre mini-z gostou é porque ficou bom mesmo. Já coloquei fotos por aqui desse meu Firelap e pretendo colocar também dos Mini-x quando estiverem prontos e fico à disposição para ajudá-los no que estiver ao meu alcance. Mas não é tão simples assim, as pilhas são caras, tem que ter carregador especial e um cut-off que é o maior problema a ser resolvido.
Valeu pela criatividade Noob-RC e gostaria de lhe perguntar uma coisa que me interessou bastante mas que ainda não testei ... essa pilha está dando quase duas horas de runtime? Qual motor você está usando? Eu acho que vale a pena tentar uma mudança radical e colocar essa pilha embaixo da PCB cortando o chassi ao meio e esticando um pouco. Mas vai ter que fazer uma outra adaptação na carroceria. Vai andar muito e coladinho na pista.
Adriano

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 4:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Nossa Adriano legal e obrigado pelas orientações, creio q um dia os fabricantes vao nos escutar e lançar algo pra lipo. rsrss
abraçoss

Imagem

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 5:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acho que o problema é porque a lipo e principalmente as li-ion são um pouco perigosas se carregadas fora das especificações ou em caso de curto. E embora não seja um brinquedo esses Mini-z também são vendidos para crianças. Mas poderiam usar as LifePo que são mais seguras embora não tão eficientes como as demais. Não sei porque mas tenho tido muitos problemas com as NiMh e pretendo abandoná-las de vez. E parece que as lithium não são bem vistas em alguns países, talvez por interesses comerciais. Minha teoria é a seguinte: os celulares começaram com NiMh que foram completamente substituídas pelas li-ion o que me faz concluir que as li-ion são melhores do que as NiMh. Mas já perdi algumas delas por falta de um cut-off que já encomendei mas na verdade nem sei se vai funcionar direitinho, sem cortar o motor. Se o cut-off funcionar bem vou botar lipo e li-ion até nos F1. Pois é ... agora estou maluco por F1 que foi mais uma minhoca que o Douglas veio colocar na minha cabeça. Ai, ai ... esse Douglas é um problema ... quando penso que estou satisfeito com um modelo de mini-z ele me aparece com novidades que fazem começar TUDO DE NOVO.
Noob-RC você é criativo e meio maluco ... então acho que deveria comprar um chassi separado na Miracle Mart, cortar o bichinho e tentar adaptar essa lipo embaixo da placa. Se conseguir fazer isso com bons pneus vai ficar difícil te ultrapassar nas pistas mesmo usando motores Firelap originais que é o que eu uso.
Adriano

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 7:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e ai pessoal beleza???
então essa ideia de usar lipo é que como ando de GLOW to comprando uma lipo pro receptor, e dai veio essa duvida???
No iwaver da a impressão de que da pra prender legal emcima da placa, será q ele ainda vai continuar a capotar facil???
Como falei no inicio do topico a ideia seria
Uma dessas duas para utilizar no Firelap
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-lama-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elente-_JM

Um carregador desses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

e para o transmissor uma lipo dessa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM

O Firelap é um chassis montado pelo Rubens (rcdrift) com motor RstockRevolution e uma Placa que não sei explikr qual é.

Será que fica legal?????
Tava dando uma olhada no chassis do firelap e para colokr a Lipo embaixo da plak precisa trokr o lugar do cristal o q não parece ser muito facil.

Agradeço desde ja as dicas

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 8:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa Noite galera dos micros, vou dar meu pitaco ok.
Pra tudo tem um limite, ou seja estes carros são 1/28 são pequenos.
Qualquer ajuste fino dá uma diferença, até um simples erro de aperto nas rodas seu carro pode ficar estranho.
O chassis foi desenvolvido para andar com 4 AAA devidamente distribuida com seu peso equilibrando o carro.
Então na minha opinião o carro vai ficar um pouco desiquilibrado.
Já pilotei carros muito forte, e de tão forte vc tem uma certa dificuldade de manter o carro com uma certa estabilidade.
Fora que tem um desgaste maior em peças.
Todos sabem que gosto de andar forte com os 1/28, mas como disse anteriormente, tem que ter equilibrio.
Respeito a opinião de todos, mas se vc quer bater record de velocidades com tem no youtube, tudo é válido.
Agora quando se pretende andar em uma pista, o equilibrio pesoXpotência conta muito.
Para tocar um 1/28 com Rstockrevolution,baterias de competição,suspençao acertada, rádio trimadão , uma pião de 9 dentes e calçados com pneus de espuma. Já tem que suar a camisa.
Galera até um originebas bem acertadinho é muito show de andar, tanto que fizemos um champ só na categoria stock.
Claro que gosto de potência e torque, por essa razão ando com Rstock, mas sinseramente na minha opinião lipo em 1/28 só se for para andar em linha reta tipo dragracing saca.
Abraços a todos e espero ter ajudado.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 8:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

adrianonene escreveu:
Acho que o problema é porque a lipo e principalmente as li-ion são um pouco perigosas se carregadas fora das especificações ou em caso de curto. E embora não seja um brinquedo esses Mini-z também são vendidos para crianças. Mas poderiam usar as LifePo que são mais seguras embora não tão eficientes como as demais. Não sei porque mas tenho tido muitos problemas com as NiMh e pretendo abandoná-las de vez. E parece que as lithium não são bem vistas em alguns países, talvez por interesses comerciais. Minha teoria é a seguinte: os celulares começaram com NiMh que foram completamente substituídas pelas li-ion o que me faz concluir que as li-ion são melhores do que as NiMh. Mas já perdi algumas delas por falta de um cut-off que já encomendei mas na verdade nem sei se vai funcionar direitinho, sem cortar o motor. Se o cut-off funcionar bem vou botar lipo e li-ion até nos F1. Pois é ... agora estou maluco por F1 que foi mais uma minhoca que o Douglas veio colocar na minha cabeça. Ai, ai ... esse Douglas é um problema ... quando penso que estou satisfeito com um modelo de mini-z ele me aparece com novidades que fazem começar TUDO DE NOVO.
Noob-RC você é criativo e meio maluco ... então acho que deveria comprar um chassi separado na Miracle Mart, cortar o bichinho e tentar adaptar essa lipo embaixo da placa. Se conseguir fazer isso com bons pneus vai ficar difícil te ultrapassar nas pistas mesmo usando motores Firelap originais que é o que eu uso.
Adriano

Grande Adriano, conseguiu um formuleta antes que eu Hem, poutz sou vidrado nestes F1, mas um dia vou ter um tbem aí tiramos uns pegas, parabéns vc merece ter um deste, cuida com carinho e não venda por nada neste mundo ok.
Grande abraço meu querido, fiquei feliz por ti.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 9:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rubens obrigado por suas palavras amigão. Consegui um F1 numa troca com o Douglas que sempre quis ter um Overland e então trocamos. E estou na expectativa de conseguir mais um graças ao empenho desse nosso grande amigo. Preciso conseguir um total de quatro. Como sou bonzinho, depois que os conseguir eu deixo o Douglas procurar pra você hehehe. Achei legal porque apesar de ser comprido esterça bastante e faz as curvas de minha pequena pista (6x3m) com facilidade. Apareça para corrermos junto com Douglas, Henri, Beto ... que sãos os que conheço pessoalmente aqui no forum. Espero conhecer o NiHoN em breve. Quero que você pilote os meus Firelap com pilhas Li-ion. Com motor origial Firelap e pneus de espuma dá para pilotar numa boa ... anda muito e fica grudadinho na pista Rubens.
Abração amigo Rubens (o Ayrton Senna dos micros)

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 10:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olha só eihn, estou tendo o orgulho de ter todos os feras aqui no meu topico de curiosidade!!!!! só falta o Douglas só

então pessoal, minha duvida foi sanada, LIPO 2S só c for pra uns drag (que por sinal me fez pensar em jogar uns pneuzão atras e fazer uma pistinha de drag, kkkkkkkkkkk) mais isso vou fazer depois.
A ideia de tudo isso era criar um topico pois como ja foi mencionado o youtube gera muitas ideia!!!!!
Tava querendo alguma coisa para utilizar a LIPO que pretendo comprar para o meu GLOW 1/10, ou seja LIPO seria loucura total então!!!!!!!!
Tava vendo o chassis do iwaver da pra tirar o suporte de pilha pois ele é separado do chassis, será que uma lipo de 4.8v de 500mah ou 900mah gera um runtime longo e deixa o carro esperto??? Será que a placa aguenta???? será q alguem consegue dirigir um negocio desse??
valeu pessoal
E desculpe as duvidas muitas vezes jah respondidas, mais como só curioso e to começando a cria coragem de fuça, tenho que tirar as duvidas antes de destruir um carrinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 10:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Não é só pra dragster não. Firelap com li-ion, pneu de espuma e motor original anda muito e possui muito boa dirigibilidade. O que não dá é querer usar li-ion com motor de 47T. Acho que o ponto ideal seria com motor PN70 que possui 70 voltas no enrolamento e imãs mais fortes. Qualquer hora vou filmar e botar aqui para verem que dá para pilotar numa boa. Dá pra botar o gatilho no toco nas retas, tirar o dedo no final dela e fazer a curva derrapando sem perder o controle. Bem legal pode acreditar. Pode botar 7,4 volts porque quem anda com 4,8 está andando COM UMA PILHA A MENOS em relação ao projeto da Kyosho. Quando pego meus Firelap com 4 pilhas NiMh mesmo com motor Atomic Stock 47T percebo a superioridade bem maior do sistema li-ion. Assista o vídeo feito pela Atomic Mods comparando esses dois sistemas. Deixa eu terminar de montar todos eles com carrocerias que estou projetando e vou chamar alguns de vocês para conhecê-los. Acho que vou convencer muita gente a mudar para as lipo e li-ion. Este é o meu problema em relação a passar para os F1. Como botar lipos ou li-ion neles? Se não conseguir, posso até desistir deles porque com pilha NiMh eu não quero.
Adriano

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas