RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 28, 2025 12:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 9:28 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Fala ai pessoal. Finalmente voltei a andar depois de 7 meses sem on-road! Ontem foi minha primeira volta de EP onroad.

Depois que o Pompeu foi embora devo ter chegado com o Issamo. Andei com o Thobias e o Sattin. Minhas impressões:

Começamos com uma relação bem curta pra não ter risco. Na primeira acelerada já vimos que estava curta demais. Subimos quase 10 dentes (não façam isso em casa! Não tinhamos nenhum outro pinhão neste intervalo!). Por sorte encontramos uma relação muito próxima do ideal. ESC e motor trabalharam na temperatura ideal (depois fui olhar o que a novak recomenda). Ficamos surpresos com o comportamento do carro. Eu principalmente porque nunca tinha andado de EP onroad. Achei o comportamento do motor muito mais controlável do que o GP. O GP tem momentos instáveis (principalmente por causa da embreagem) que não existem no EP. Por esse e outros motivos senti mais segurança de tangenciar bem próximo da zebra em algumas curvas. Imaginava o carro capotando ou com muita frente mas vi nada disso. O eixo rígido ajudou e a barra média traseira também pode ter evitado "rolagens".
Resumindo: muito satisfatório.

Nosso setup

Chassi: Tamiya TRF 416 WE
Motor: Novak velociti 6.5R
Pack: VTEC NiMH 4600 Big Mama
Bolha: Protoform mazda speed 6
Peso: 1520g
+1 de toe out na dianteira;
-3.5 de toe in na traseira (estranho mas é o padrão do 416 WE, uma das próximas mudanças);
-1 de cambagem na dianteira;
-2 de cambagem na traseira;
Deixamos o carro mais alto para não arranhar tanto o chassi (6,5 na dianteira e 7.5 na traseira). Aos poucos vamos abaixando e endurecendo a suspensão pra ver o que dá;
Nas primeiras voltas andamos com um jogo de pneus hard muchmore com insert médio;
Na última andamos de Alpha insertless médio e aparentemente não houve muita mudança no comportamento do carro. Bem satisfatório. Testaremos melhor amanhã;
Molas hard na dianteira e média na traseira;
Óleo 400 cst para os amortecedores;
Barra estabilizadora macia na dianteira;
Barra estabilizadora média na traseira.

Pompeu, se você não viu os GPs saltarem ou voarem pela curva é porque o pessoal já havia melhorado o setup, já se habituado com a pista e não porque os GPs são mais pesados. Em julho do ano passado, quando a pista foi concluída, devo ter sentido tanta dificuldade quanto você. A estréia da pista era no campeonato brasileiro. Simplesmente destruí o carro. Devo ter batido mais de 10 vezes durante o primeiro dia do evento. Passado o campeonato brasileiro parei de andar por causa do trabalho e só voltei ontem de EP. Ontem não vi a suspensão do carro ressonar em momento nenhum nem sair do chão. Senti muito mais segurança de cravar do que com meu GP. Andei muito pouco nesta pista, praticamente só no brasileiro e agora estou voltando a andar nela.

A questão do barulho acho capricho. Eu já acho o contrário mas isso é pessoal.

O resto concordo com você. A pista é mais técnica e, em algumas situações, não admite erros.

Ontem vi EP andando bem naquela pista (e olha que é a primeira vez que vejo EP andando lá) assim como as outras categorias. É setup e prática. Achei que o Sattin e o Thobias conseguiram andar bem. O Masiato teve problemas com o carro dele e não o vi andar.

Provavelmente andaremos amanhã de novo. Quem quiser aparecer fala ai que marcamos um horário para nos encontrarmos por lá. Falou.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 10:51 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
rpompeu escreveu:
Relatório do dia na pista da L2 Sul.
Estavem presentes os seguintes manés:
- Eu,
- Luiz,
- Masiato,
- Sattin,
- Thobias,
- Rodrigo,
- Príncipe Adam.
Minhas impressões da pista não foram as melhores... Primeiro porque a pista é muito ondulada, os pró .12 e os 1/8 qua andam lá nem sentem muito isso mas os elétricos, devido ao menor peso, sofrem um pouco, tudo bem, um pequeno ajuste no setup do carro pode resolver isso (menos o formulinha, esse não rola mesmo de andar lá, muito foda). Outro ponto interessantede se frisar é que a pista não poupa os carrinhos. O asfalto é bastante abrasivo e as áreas de escape são ou um concreto com muitas pontas de brita para fora ou o mato e terra pra fora, sem falar que como algumas curvas são inclinadas, tem o tombo daquela altura. Tem muito mais carro que na outa pista, muita gente disputando espaço, muito 1/8, foda andar com esses carros pois se um desses bater no seu pobre EP não sobra nada. Como tem muito mais carro, tem muito mais barulho também, um porre.
Bom, achei tudo muito pior que na outra pista, por mim eu não volto mais lá...
Abraços,
Pompeu


Bom Pompeu , O que você falou ai sobre as ondulações da pista , que o GP não sente você esta muito enganado , no inicio , no brasileiro tivemos muitos problemas com isso , mas mexemos no setup , e melhorou , uma dica , amoleça os amortecedores , e as molas .

Quanto a pancada dos 1/8 . acho que ninguém saiu de la com carro quebrado ne , todos respeitaram o espaço de todos , dividimos o tempo , eu achei muito legal .

Outra coisa , isso foi a primeira vez né. Não vi ninguém do GP reclamando , sobre os elétricos na pista. Outro lado bom de ter o eletrico andando sozinho , é que temos tempo para mexermos nos nossos carros , para andar com os outros depois , andar todos juntos , ai fica muito melhor o treino.

Acho interessante fazermos a corrida de EP , dia 1 junto com a GP , pra galera ver se gosta , tem muita gente animada

abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 11:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:34 am
Mensagens: 386
Localização: Brasília - DF
Eu gostei da pista, coloquei os amortecedores um pouco mais macios e o carro ficou mais no chão. A relação que coloquei estava errada, depois que eu diminui 3 dentes do pinhão, o carro começou a ficar mais esperto, no final do dia estava quase um autorama, hehehehe.
Com relação à dificuldade que alguns estão sentindo, claro que a pista é mais técnica e não tem áreas de escape como na MF. A falta de guias tem seu preço, quem se lembra do GP entrando na contra-mão e destruindo o carro do Luciano, sabe do que eu estou falando. Cada pista tem seu setup, eu gosto do desafio de tentar melhorar minha habilidade em pistas diferentes, tentar entender e ajustar melhor o carro para as mais variadas situações. Por isso achei válida a nossa ida à L2.
Gostei muito da galera do GP, eles estão dando a maior força para a galera do EP.
Issamo e Ultima, fiquei impressionado, pois meus ajustes estão muito parecidos com o de vcs, a única diferença está no toe-in traseiro, eu uso 2º.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 11:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
Mensagens: 583
Localização: Taguatinga-DF
Sattin, pergunta de seleção: o setup para a L2 vai servir na multi feira?

_________________
Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Bom, pode ser mesmo diferença só de setup que melhora o comportamento do carro na pista, mas tem pontos que eu não gostei mesmo. Eu vi o Issamo, o Thobias e o Sattin andando e andando bem, mas entre todos esses que eu citei que compareceram, foram os únicos que gostaram de lá (apesar de que as respectivas do Thobias e do Sattin, que sempre os acompanham na pista, não gostaram).
Os pontos de escape no meio da pista são de um concreto muito grosseiro que aos poucos vão destruindo os chassis por baixo, isso porque não andamos de espuma, pois o que tem de pedaço de espuma ali no meio, coitado de quem anda de 1/8 e cai ali, metade de um pneu que não é barato vai embora.
O asfalto é mais abrasivo que o da Multifeira.
Como estou gostando muito de andar de formulinha, lá é uma pista que não deixa ele andar, deixei o amortecimento o mais macio o possível e mesmo assim não consegui dar uma volta sem rodar.
Andei com o meu 4x4 meia bateria aproximadamente antes de quebrar o aerofõlio da bolha, aí depois ficou impossível de guiar, óbvio.
Se a maioria falar que vai andar o campeonato lá, vamos nessa, não serei o único do contra, mas sei de outras pessoas que tem um pensamento similar ao meu.
Abraços,
Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 12:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
Corre todo mundo no dia 1 como uma experiencia!

Garanto que vão gostar

abraço a todos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 12:22 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:34 am
Mensagens: 386
Localização: Brasília - DF
lucianofrutuoso escreveu:
Sattin, pergunta de seleção: o setup para a L2 vai servir na multi feira?

Luciano, acho que todos os carros tem que fazer uns pequenos ajustes, acho que amolecer um pouco a suspenção, dar uma olhada na relação (temperatura x velocidade x tempo de prova). O meu carro ainda não está o ideal, mas está na mão, consegui andar com pneu na lona como andava na MF, e o detalhe que o carro não perdeu tanto a frente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
Mensagens: 583
Localização: Taguatinga-DF
Lucas_TN escreveu:
Corre todo mundo no dia 1 como uma experiencia!

Garanto que vão gostar

abraço a todos


O problema é que, quem não foi precisa de um dia pra colocar o carro na pista e fazer os acertos antes de domingo.

_________________
Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 12:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
Ontem a Pista não estava TAO boa , tive que amolecer bastante meu carro , botei as molas , mais moles da serpent , outra dica , deixar o Downstop levemente alto , ajuda , e o rollcenter alto tbm.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 12:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
lucianofrutuoso escreveu:
Lucas_TN escreveu:
Corre todo mundo no dia 1 como uma experiencia!

Garanto que vão gostar

abraço a todos


O problema é que, quem não foi precisa de um dia pra colocar o carro na pista e fazer os acertos antes de domingo.



Luciano , amanha vamos andar la , se alguem prescisar de ajuda , oléo , essas coisas , pode me pedir que ajudo com o maior prazer. Ainda tem hj , segunda , terça e quarta , e o outro sabado .

abraçao


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
Mensagens: 583
Localização: Taguatinga-DF
Passa o horário de amanhã (segunda).

_________________
Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 1:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
lucianofrutuoso escreveu:
Passa o horário de amanhã (segunda).



eu vou na parte da tarde , 2 e meia , 3 horas

abraçao


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 1:34 pm 
Lucas,

também estaremos lá entre 14:30 e 15:00, para treinar.

[ ].


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 3:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
Como estou viajando só retorno na 4 feira, devo testar no sabado lá. Se conseguir acerto pro Domingo estarei ´no grid.
- Lembrem-se: peguem o Sattin, atrapalhem o Masiatto, assustem o Ultima Pilot que o resto
fica facil pra gente. hehehehehehe

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 22, 2009 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 4:50 pm
Mensagens: 142
Localização: Brasília - DF
zaranza escreveu:
Como estou viajando só retorno na 4 feira, devo testar no sabado lá. Se conseguir acerto pro Domingo estarei ´no grid.
- Lembrem-se: peguem o Sattin, atrapalhem o Masiatto, assustem o Ultima Pilot que o resto
fica facil pra gente. hehehehehehe


Vejo que as opiniões quanto as ondulações, áreas de escape e concreto pontiagudo foram unânimes. Ainda estou viajando e também retorno na quarta, mas confirmo minha presença no Grid. Andei na terça da semana passada com o Thobias e tirando os pontos acima, gostamos do traçado. Em fim, são "novas experiências".

Grande Pompeo, meu chassis ficou bastante arranhado, mas isto foi no primeiro dia e quando estava na terceira bateria os erros já eram mínimos.

PS. O Rio de Janeiro continua lindo!!!

Abraços,

_________________
S400 + Losi 7500Kv / Mamba 5700Kv + Spektrum DX3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB