RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2014 4:07 pm 
Novo no Fórum

Criei esse titulo pq achei q ficaria fácil de um iniciante achar ao procurar por um tópico q eu mesmo procurei muito e não achei . Vou contar minha experiencia com a compra de um modelo usado de uma pessoa e o radio usado de outra pessoa .
Queria deixar bem claro para os iniciantes q tudo se resolve facilmente ao ter um manual de instruções nas mãos.
Se estiver em inglês e vc não falar o idioma e ninguém que fale puder te ajudar ,use o google tradutor ... a tradução é uma merda mas acompanhada das figuras do manual ajuda bastante .
Comprei um buggy e como qualquer pessoa q compra um automodelo, não via a hora de acelerar , a ansiedade era maior q tudo .
Mas faltava o radio q não veio com o buggy .
Comprei um Dx3s (recomendo) por recomendações de amigos mais experientes .
Olhei videos no youtube , pesquisei no forum e vi q a instalação era bem simples .
Instalei tudo de boa , carreguei a bateria e na hora de usar ......... SHITTTTT !!!! NUM FUNFAVA !!!!!
Rodei 3 dias a internet de ponta a ponta atras de tudo ( busquei pelo do auto , modelo do esc , modelo do radio ...) e achei tudo q precisava , estava apenas tendo q montar tudo ( e que trabalho q deu )
Os problemas q tive e que quero passar pra vcs (é pra isso q criei o tópico) vou relatar a seguir .

1 - Ao ligar rádio e carro , vi q o servo tremia , acelerava só pra frente , e do nada , dava ré e saia desembestado até espancar algum móvel aqui de casa ( testes indoor !!! kkk)
2 - Se eu segurasse o dedo , ele parava do nada e o esc começava a piscar. E ai , não ia nem pra frente nem pra traz .
3 - O servo além de tremer ,mal esterçava .

Enchi o saco de muita gente no face ( pessoal do rc ) , do cara q me vendeu o radio , do cara q me vendeu o carro ,do cara q não me vendeu nada mas resolveu me dar atenção ( esse se arrependeu !!! kkk)
Mil informações , cabeça dando nó e nada resolvido .
Resolvi encher o saco geral !!! criei um tópico aqui no forum pedindo socorro e como sempre alguém prontamente me atendeu !!! VALEU MARTINS !!! SÓ AGRADECIMENTOS !!! continuando ...
me mandou o manual do esc q ele achou na net , somei isso aos videos assistidos no youtube e informações coletadas aqui no fórum e ai eu comecei a desvendar as coisas ...

passo a passo da "desenrolância" dos "pobrema" :

1 - fiz o BIND (comunicação do radio com o receptor )
2 - regulei as funções do radio ( isso fiz por conta pq vi o que era o que e fui fuçando )
3 - configurei o esc (sem catão pq não veio e foi facílimo fazer seguindo uma vídeo aula em portuguêss no youtube)

e advinha .................. CONTINUOU A MESMA MERDA !!!!

Ai , tive a feliz ideia de ler atentamente o manual , coisa q a preguiça não tinha deixado anteriormente e ... vi para o que servia cada configuração do esc ( no meu caso são 5 tem uns q são 10 ) e soube pra q q era cada coisa e ai

1- descobri q meu esc parava pq tem o tal do cut off ( pesquisem)
2 - descobri q meu esc tinha ré sim ( muitos disseram q podia não ter ) atravéz de um teste básico q fiz invertendo os fios do esc e servo . vou explicar melhor :
quando vc inverte os fios vc acelera e breca e o servo mexe pra esquerda e direita , vc vira esquerda e direita e ele anda pra frente e de ré.
mesmo assim , sabendo de tudo ... o carro continuava como no começo ... frente de boa , ré sem chance e quando ia , ia doido pra traz e só parava batendo em alguma coisa .
estava a ponto de desistir , qual reli o manual e ...... TCHARAmmmm , descobri o tal do "Throttle Range Setting (Throttle Range Calibration motherfucker) ".
Gente !!!!!! esse era o cara q tava me fud... ferrando !!! Mans , esse cara ai me deu um trabalhão !!!! e adivinhem ??? Tava tudo lá no manual !!!
regulei o gatilho do radio ( no esc tá , não no radio )e testei !!! PERFECT !!!!! FOI Q FOI , DE BOA , UMA UVAAAA !!! PRA FRENTE , PRA TRAZ , PRUM LADO , PRO OUTRO , NÃO PAROU DO NADA , NÃO SAIU DE RÉ Q NEM DOIDO !!! JÁ ERA , RESOLVEU !!!
Conselhos ...
Nem todos são tão experientes qt vc pensa ,
Nem todos vão te ajudar como vc imagina ,
Leia atentamente o manual com seu rc ao lado e carregado (para ir efetuando testes)
Reparem sempre nas figuras , elas te ensinam muita coisa .
Procure na REDE antes de sair enchendo o saco dos outros com perguntas q pra vc são tudo mas pra eles não .
Saiba pelo menos o básico do dicionario do RC .
E por último e mais importante ... Não desista.

espero ter ajudado alguém com isso !!!

Obs: Se falei algo errado ai acima, me perdoem , sou um iniciante maravilhado ... contemplando e dividindo seus primeiros acertos após vários erros . me "acorreje" ai qq coisa em .

GRANDE ABRAÇO A TODOS .

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2014 5:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

foi muito divertido ler seus comentários kkkkk
nossa eterna relação de amor e ódio com os rcs...
se dá certo é só alegria, se dá errado queremos atirá-los pela janela
mas tem dois problemas: o quanto investimos neles e a cabeça de quem estiver em baio da janela que vai sair machucada então continuamos insistindo!
boa sorte

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2014 6:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Legal ....

É que normalmente os carros/radios vem de fabrica configurados para sair andando (RTR). Só colocar baterias e ja elvis !!!

Eu tive um problema exatamente com o seu ..porem o meu era traxxas e sofri um tanto também mesmo com manuais e videos e a galera falando ... pois meu radio queimou e tive que comprar outro !

Bom ... Hoje to andando tambem graças as dicas dos mais experientes.

Abços e vamos que vamos !

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2014 10:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rodrigo, vai acostumando...rsrsrs.

Esse e vários outros problemas vão continuar te atormentando durante toda sua vida no hobby. Existe sim muita gente experiente, mas é impossível o cara conhecer o funcionamento de tudo quanto é coisa de inúmeras marcas existentes hoje no mercado.

Também já tive e ainda tenho, muitos problemas com equipamentos novos, de marcas que não costumava usar, mas de um tempo pra cá a primeira coisa que faço quando compro algo é traduzir o manual inteiro.

Dá um p.. trabalho, principalmente porque meu inglês é ridículo, mas depois de concluído, esse manual vai me ajudar a vida inteira.

Fica tranquilo, com o tempo vai piorando....kkkkkk

Abraço.

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv

MensagemEnviado: Qui Mar 20, 2014 8:24 pm 
Novo no Fórum

fkot2006 escreveu:
foi muito divertido ler seus comentários kkkkk
nossa eterna relação de amor e ódio com os rcs...
se dá certo é só alegria, se dá errado queremos atirá-los pela janela
mas tem dois problemas: o quanto investimos neles e a cabeça de quem estiver em baio da janela que vai sair machucada então continuamos insistindo!
boa sorte

e assim, vamos q vamos ,cada vez mais loucos por eles !!!!

MensagemEnviado: Qui Mar 20, 2014 8:27 pm 
Novo no Fórum

variosgole escreveu:
Rodrigo, vai acostumando...rsrsrs.

Esse e vários outros problemas vão continuar te atormentando durante toda sua vida no hobby. Existe sim muita gente experiente, mas é impossível o cara conhecer o funcionamento de tudo quanto é coisa de inúmeras marcas existentes hoje no mercado.

Também já tive e ainda tenho, muitos problemas com equipamentos novos, de marcas que não costumava usar, mas de um tempo pra cá a primeira coisa que faço quando compro algo é traduzir o manual inteiro.

Dá um p.. trabalho, principalmente porque meu inglês é ridículo, mas depois de concluído, esse manual vai me ajudar a vida inteira.

Fica tranquilo, com o tempo vai piorando....kkkkkk

Abraço.

a culpa é sua viu !!! quem mandou me vender meu primeiro automodelo !!! não sei c te agradeço ou te xingo mas minha mulher com certeza te xingaria muito !!! inclusive pq a mesa da sala virou oficina !!! kkkk

MensagemEnviado: Sex Nov 21, 2014 10:42 am 
Novo no Fórum

aihauhauhauhauh... rachei o bico porque me identifiquei demais, só que pra minha infelicidade, quebrei 3 copos e 1 notebook!!!

Ontem comprei um rádio Syncro, kyosho... e fui me aventurar á configurá-lo, como já tinha passado por uma experiência com outro rádio 2.4ghz (um pouco + basiquinho), imaginei que seria a mesma coisa, resultado? MEEERDAAA...

Liguei, bindei, pluguei os fios...coisa mááár linda de papai, liguei o rádio, liguei o esc, imitei o Bruce Buffer (IIIIIIIITTTTT´SSSS TIIIIIME) eeeeee ZRRRRUUUUUMMMMMM.... um notebook e 3 copos foram pro saco empurrados por um motor 5.5T ligado no punch level 8, coisa de 90km/h em cima de uma mesa de cozinha de um metro e meio!!! sorte que o auto encontrou a parede de frente e a espuma absorveu, inclusive desliguei o rádio rápido e não parou!!!
Enfim, gastei 4 horas pesquisando e lendo para então dormir tranquilo com o auto configurado!

Lições que aprendi:
Tire as rodas, faça em cima de uma mesa de Setup ou qualquer coisa que evite o contato das rodas no chão!
Configure também seu ESC antes de tudo (Com o rádio ligado, pressione o botão do ESC antes de ligá-lo, ligue, configure as posições Neutro, Acelerador e Freio ouvindo os beeps)!
Leia o Manual mesmo sendo analfabeto ou cego, se vire!
Não deixe um notebook na direção de seu automodelo, principalmente se for da Dona Encrenca!!!! (Minha Noiva)(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...chorei de tristeza agora!)
Copos? Somente de plástico :D

E dizem que fumar crack causa dependência... han, quem diz isso é porque não tem um automodelo!

"...Gastos com RC + Esposa = Encrenca!"

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas