Pantcholino escreveu:
juggerbr escreveu:
Não, a frase ''Não existe RC ruim'' não é um clichÊ....Existe RC ruim para objetivos Errados, mas cabe ao piloto utilizar de sua consciência de quais são seus objetivos, sendo eles definidos o mesmo deve prosseguir com as devidas modificações. Sendo assim ao se ver a situação do rapaz, ele quer que o RC ande igual ao Kenblock do Pantcholino...Primeiro que o Kenblock dele é escala 1/16, sendo o RC do amigo ai escala 1/10.
1º - Visto que o RC do amigo é escala 1/10, ele possui um peso maior, sendo assim para andar junto com o 1/16 na arrancada nunca, mas em velocidade final os 2 podem andar juntos podendo o 1/10 até ser mais rápido.
2º - Devido ao maior tamanho e peso, a suspensão e o sistema de transmissão irão trabalhar mais forçado que o 1/16, assim ele deverá primeiro acertar qual motor utilizar, e em seguida procurar reforçar ou upar essas partes.
3º - Vai do cuidado e manutenção dele com o RC, não adianta querer fazer o que um 1/16 faz, a influência das leis da Física no 1/16 são diferentes no 1/10, pra começar no peso, comprimento do chassi, tudo isso irá resultar em vários fatores como maior atrito, maior estabilidade entre outros.
hahaha...
vc falou o que eu tava esperando ....
agora preciso dos termos tecnicos ...
motor/relacao/ESC e demais itens pra por a porca miseria pra andar .... hahahah
Abços
Bom, à toda análise que fiz e todos os conhecimentos que possuo até hoje no mundo RC elétrico....Sabe-se que o KV é o RPM do motor elétrico Brushless sem carga, sendo assim um motor com 4000 KV irá produzir 4000 rpm sem carga alguma. Submetido a uma bateria de Lipo 2S (7.4V), ele irá gerar 29600 Rpm's, um alto RPM. Visto o alto RPM devemos considerar que ele irá andar em Asfalto com pneus Grip o que aumenta e muito o Atrito do RC, então você deverá aumentar a relação pinhão x coroa, uma relação mais longa que irá garantir uma arrancada mais suave e uma final maior, assim você irá poupar todo o sistema de transmissão do RC.
Agora quanto ao resto da configuração precisamos saber qual o tamanho da coroa pra dizer o pinhão adequado, motor e ESC.
ABraço