RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 10:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 275 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 5:09 pm 
[Moderador]

Images: 0
Mas também, olha o preço desse Hyper Star e...
Talvez tenha algum outro buggy com custo x beneficio melhor que ele (TALVEZ!!!!)

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 5:33 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

João Victor escreveu:
Mas também, olha o preço desse Hyper Star e...
Talvez tenha algum outro buggy com custo x beneficio melhor que ele (TALVEZ!!!!)

Só porque é ofna?

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 5:58 pm 
[Moderador]

Como assim? Eu tenho um Ofna, e gosto bastante, só tô dizendo que o preço desse Hyper Star,
tá no mesmo preço de outros kits, e talvez algum deles possa ter um custo x beneficio melhor...
Mas eu não conheço bem esse modelo né... Mas pela foto que vi parece ser bem robusto, só não gostei de ter muito plástico...

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 6:01 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

João Victor escreveu:
Como assim? Eu tenho um Ofna, e gosto bastante, só tô dizendo que o preço desse Hyper Star,
tá no mesmo preço de outros kits, e talvez algum deles possa ter um custo x beneficio melhor...
Mas eu não conheço bem esse modelo né... Mas pela foto que vi parece ser bem robusto, só não gostei de ter muito plástico...

Pra mim parece ter peças de metal assim como os outros
Imagem

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 6:02 pm 
[Moderador]

O que eu vi na foto era o elétrico...
E o metal é escuro, talvez eu tenha confundido com plástico,
mas não é por que é ofna que eu falei isso não, muito pelo contrário,
acho muito boa a marca, com ótimos preços...

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 6:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

matheusemp escreveu:
thomas_eu escreveu:
Terceiro lugar? Mas quantos carros tinham ali, eu vi dois carros alem do lx... ( não vi o video até o fim...) E esse video nem parece competição, parece que o pessoal ta se divertindo só, ou treino, a não ser que o nível seja baixo...
Então esse é um modelo do video é combustão né, ainda não vi um eletrico andando, em PISTA COM PILOTOS DE VERDADE...
Não to criticando o ofna não, um dia ate pretendo montar um desses...

Sobre esse negocio de patrocínio, me refiro nas proprias cidades mesmo, que tem pista, sem ser campeonato, os buggys que a galera usa sao, losi, rc8 e vorza, a maioria é isso, não vi nenhum ofna até hoje...
Mas po, se o carro é tao bom pq vc não monta um e dá a impressão final pra gente?

Você leu a descrição do video?esse é apenas o treino deles,mas brasil não pode ser levado a sério nessa questão,pois todo iniciante que chega a galera já manda comprar hpi,losi ou associated

Cara se o Ofna lx2 é bom como na teoria pega ele po ! Só não peguei pq nao gosto de importar pela demora e impostos, e aqui no brasil o preço de um ofna é o mesmo de um kit pró.
Outro motivo de pegar um carro de marca é de não arriscar e ter dor de cabeça, e essa é a resposta daa sua ultima pergunta, eu indicaria um carro pró pra iniciante simplesmente pq é um carro que aguenta MUITA porrada e daa pra aprender muita coisa com ele, montando e pilotando. Agora bota um carro fraco na mao do cara, e no primeiro salto ja quebra e o nego ja dessanima com o hobby...
Sabe quanto paguei no meu rc8be? 1200 reais, praticamente zero,com 7 jogos de pneus, bateria 4s, muita peça reserva e um combo bom(mas que por azar acho que queimou...)
E ja vi aqui no forum lx2e anunciado por 1400, e ai ? Não pensei duas vezes....

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 6:47 pm 
[Moderador]

1400 novo né thomas, não importa o que aconteça, o lx2 será sempre mais barato,
fora que o seu vc pegou usado já, a pessoa obrigatóriamente tem que abaixar o preço...
Eu peguei um Hyper 10TT por 650 reais completo com bateria e tudo, e um novo custaria
muito mais dinheiro que isso...

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 6:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

thomas_eu escreveu:
matheusemp escreveu:
thomas_eu escreveu:
Terceiro lugar? Mas quantos carros tinham ali, eu vi dois carros alem do lx... ( não vi o video até o fim...) E esse video nem parece competição, parece que o pessoal ta se divertindo só, ou treino, a não ser que o nível seja baixo...
Então esse é um modelo do video é combustão né, ainda não vi um eletrico andando, em PISTA COM PILOTOS DE VERDADE...
Não to criticando o ofna não, um dia ate pretendo montar um desses...

Sobre esse negocio de patrocínio, me refiro nas proprias cidades mesmo, que tem pista, sem ser campeonato, os buggys que a galera usa sao, losi, rc8 e vorza, a maioria é isso, não vi nenhum ofna até hoje...
Mas po, se o carro é tao bom pq vc não monta um e dá a impressão final pra gente?

Você leu a descrição do video?esse é apenas o treino deles,mas brasil não pode ser levado a sério nessa questão,pois todo iniciante que chega a galera já manda comprar hpi,losi ou associated

Cara se o Ofna lx2 é bom como na teoria pega ele po ! Só não peguei pq nao gosto de importar pela demora e impostos, e aqui no brasil o preço de um ofna é o mesmo de um kit pró.
Outro motivo de pegar um carro de marca é de não arriscar e ter dor de cabeça, e essa é a resposta daa sua ultima pergunta, eu indicaria um carro pró pra iniciante simplesmente pq é um carro que aguenta MUITA porrada e daa pra aprender muita coisa com ele, montando e pilotando. Agora bota um carro fraco na mao do cara, e no primeiro salto ja quebra e o nego ja dessanima com o hobby...
Sabe quanto paguei no meu rc8be? 1200 reais, praticamente zero,com 7 jogos de pneus, bateria 4s, muita peça reserva e um combo bom(mas que por azar acho que queimou...)
E ja vi aqui no forum lx2e anunciado por 1400, e ai ? Não pensei duas vezes....

Amigo só porque um carro é PRO não significa que é mais resistente que um RTR não,muito pelo contrário geralmente os pro são até mais fracos em termos de resistência,pra você ter ideia um buggy pro usa chassi de 3MM enquanto um rtr usa de 5MM,e alúminio é tão forte quanto fibra de carbono a diferença que fibra é bem mais leve,então tira isso da sua cabeça de que pro é melhor pra iniciante porque quebra menos porque isso não é verdade.

Eu ia pegar um LX2e mas to pegando uma e-revo com o usuario nog e planejo investir nela

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 6:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

João Victor escreveu:
1400 novo né thomas, não importa o que aconteça, o lx2 será sempre mais barato,
fora que o seu vc pegou usado já, a pessoa obrigatóriamente tem que abaixar o preço...
Eu peguei um Hyper 10TT por 650 reais completo com bateria e tudo, e um novo custaria
muito mais dinheiro que isso...

Peguei usado, mas vcs viram a foto ai, foi oportunidade, ta novo mesmo, tinha 5 meses que tava atras de um buggy desse...
Vc pagou barato tbm, por isso que o negócio é pegar usado mesmo...

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 7:01 pm 
[Moderador]

Então, é isso que eu tô falando, eu tbm tive uma ótima oportunidade,
com essa grana é dificil de achar um off road, até um HSP com lipo é dificil...
E o meu também veio novinho, só não vi muito sentido, vc comparar o preço
que vc pagou no seu (que foi ótimo, pq era usado, mas veio novinho igual ao meu),
com um novo da Ofna, pq não é todo mundo que têm uma oportunidade dessas...
Eu acho que o certo seria comparar custo x benefício dos carrinhos, e não só o preço,
ou só qual é melhor, tudo bem, associated e team losi tem buggys melhores que o Lx2e,
mas qual será que vale mais a pena comprar?(não tô defendendo o Ofna, tô falando só que
em vez de discutir qual é melhor, discute o custo x beneficio)...

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 7:01 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

chassi PRO é para competir.

É todo aliviado, se é mais resistente que um rtr ou não.... não sei mesmo !

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 7:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Sempre menos resistente, por uma questao bem obvia.
A melhor maneira de tirar peso é tirar material, por isso tantas peças usinadas nos pro e estampadas nos RTR.
Carro de competição bom é aquele que quebra logo depois da bandeirada

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 7:06 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

sabongi escreveu:
Sempre menos resistente, por uma questao bem obvia.
A melhor maneira de tirar peso é tirar material, por isso tantas peças usinadas nos pro e estampadas nos RTR.
Carro de competição bom é aquele que quebra logo depois da bandeirada

Falou exatamente oque eu queria dizer,é como um formula 1,qualquer batidinha de nada você vê peça voando,pois não são feitos pra ser resistente e sim ser leves

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 7:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ah não li isso não, rtr melhor que do que buggy pró? Me fala qual que é que eu compro!

Cara isso de mm de chassi não tem nada a ver, é muito relativo, a composição do material, e alem disso temos uma formula em que F= M.A (Força é igual a massa x aceleração) Logo se o chassi mais resistente do seu rtr de 5mm composto por mais material, logo possuindo maior massa, numa batida a força exercida sobre ele seria maior e logo maior estrago.

E minha ideia é essa mesmo, de carro pró ser melhor do que rtr, por vários motivos...
No começo me mandaram comprar traxxas, pq tinha muita peça de reposição e tal, mas hoje descobri pq que tem isso tudo, pq ô carrinho que quebra, os caras fazem de propósito pra vc ir gastando com peça de reposição, e já te aviso vc vai passar raiva com sua e-revo...

Agora, vc ja viu ao vivo um buggy pró? Cara eu nao sabia o que era automodelismo antes disso, os amortecedores, putzs, tudo, a maioria das peças são de EXTREMA qualidade, logo o investimento inical é um pouco mais caro, mas o que vc economiza de peças( já que estragam muuuuito menos) já paga o valor do carro...

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 7:13 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

thomas_eu escreveu:
Ah não li isso não, rtr melhor que do que buggy pró? Me fala qual que é que eu compro!

Cara isso de mm de chassi não tem nada a ver, é muito relativo, a composição do material, e alem disso temos uma formula em que F= M.A (Força é igual a massa x aceleração) Logo se o chassi mais resistente do seu rtr de 5mm composto por mais material, logo possuindo maior massa, numa batida a força exercida sobre ele seria maior e logo maior estrago.

E minha ideia é essa mesmo, de carro pró ser melhor do que rtr, por vários motivos...
No começo me mandaram comprar traxxas, pq tinha muita peça de reposição e tal, mas hoje descobri pq que tem isso tudo, pq ô carrinho que quebra, os caras fazem de propósito pra vc ir gastando com peça de reposição, e já te aviso vc vai passar raiva com sua e-revo...

Agora, vc ja viu ao vivo um buggy pró? Cara eu nao sabia o que era automodelismo antes disso, os amortecedores, putzs, tudo, a maioria das peças são de EXTREMA qualidade, logo o investimento inical é um pouco mais caro, mas o que vc economiza de peças( já que estragam muuuuito menos) já paga o valor do carro...

Amigo não vamos colocar autos da traxxas nessa discussão,TODOS sabemos que eles vendem o carro pelado mas depois que você faz alguns ups os carros ficam extremamente fortes,não estamos falando que rtr são MELHORES que pro e sim que são mais resistente,porque rtr tem seu design pensando em resistência e não aerodinamica e leveza,um rtr com peças de alúminio grossas é sim mais resistente que um pro com peças finissimas vizando a leveza,e você está confundindo ACABAMENTO com RESISTENCIA

Criar novo tópico Responder  [ 275 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas